ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 12 dez 2023 · Sessão

TÍTULO DE CIDADÃO CERESINO 2023

Na última Terça-feira, dia 12 de dezembro de 2023, sob a presidência da Vereadora Simone Rosa de Oliveira, foi realizada a solenidade de entrega de título Honorífico de cidadão (a) ceresino (a), conforme disposto no artigo 20 da Lei Orgânica do município de Ceres-GO.

É função do vereador, além de propor leis e fiscalizar as ações do Executivo Municipal, também reconhecer aqueles que contribuem de maneira efetiva para o crescimento e engrandecimento de nosso município. Com base nessas prerrogativas, surgem as homenagens da Câmara Municipal de Ceres, por meio da concessão de Honrarias. Instituído em nossa Lei Orgânica, o Título Honorífico de Cidadão Ceresino visa homenagear personalidades nascidas em outras cidades, mas que se instalaram em Ceres e prestaram relevantes trabalhos à comunidade.

A concessão desse título honorífico é de competência privativa da Câmara. De acordo com o Lei Orgânica, a homenagem deve obedecer a alguns critérios, como a entrega de apenas um título por ano para indicação de cada parlamentar. A honraria é designada a toda pessoa física imbuída de elevado espírito público, que serão reconhecidos como ceresinos.

O Projeto de Decreto Legislativo referente ao Título de Cidadão ceresino, foi apresentado pelo vereador autor indicando cada homenageado e a Câmara Municipal de Ceres votou e aprovou concedendo esta homenagem aos aqui presentes, prestando a devida homenagem nesta noite a esses cidadãos que foram destaque no município de Ceres por suas relevantes contribuições para esta comunidade.

HOMENAGEADOS:

  1. Adailton Florentino do Nascimento
  2. Adriano Antônio Avelar
  3. Ana Luiza Dantas Varela Pereira
  4. Antônio Carlos da Silva Moreira
  5. Augusto César Rocha Ventura
  6. Cristian Assis
  7. José Xavier da Silva
  8. Nilza Fernandes da Cunha
  9. Ronaldo Rodrigues dos Santos
  10. Sônia de Fátima Silva
  11. Túlio Naves Torres Borges
  12. Wagner Abadio de Freitas

Verª. SIMONE ROSA DE OLIVEIRA

– Presidente da Câmara Municipal –