ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 31 mai 2022 · Sessão

5ª SESSÃO ORDINÁRIA MAIO 2022

Na última terça-feira, dia 31 sob a presidência do Vereador Valdson Roberto da Silva, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2022. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar a Sra. Magna Pereira Santos e Silva

 

Aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei nº 005/2022, Poder Executivo que “Dispõe sobre a Instituição de Adoção de Praças Públicas, Parques, Áreas Públicas de Caráter Esportivo ou Recreativo e Áreas Verdes no Município de Ceres, e dá Outras Providências.”

 

Aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei nº 016/2022, Poder Legislativo que “Dispõe sobre medidas permanentes de combate à pornografia, pedofilia, assédio, violência e sexualização infantil no âmbito do município de Ceres.”

REQUERIMENTOS

  Nº. 176/2022

Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria Municipal de Infraestrutura que dê continuidade a iluminação pública na rua 03 do Setor Vila São Patrício. Uma vez que o termino da referida rua encontra-se em total escuridão.

Justificativa: Solicitação dos moradores.

Nº. 177/2022

Frederico de Oliveira Santos, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Sergio Ferreira dos Passos, Gaspar José Alves e Reiller Seabra de Brito –  Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria Municipal de Saúde, que providencie, em caráter de urgência, um veículo exclusivo para pacientes do tratamento de hemodiálise, garantindo um melhor atendimento à esses pacientes e agilidade no transporte.

Justificativa: Todos os pacientes com atendimento sob responsabilidade da Secretaria de Saúde do município de Ceres, estão sendo transportados apenas por um veículo, gerando demora no atendimento à população. O presente requerimento se faz necessário para garantir a eficiência do serviço prestado aos Munícipes e, para que os pacientes que realizam tratamento de hemodiálise não fiquem o dia todo esperando, e o serviço prestado seja realizado com eficiência.

Nº. 178/2022

Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, reiterar o pedido feito no requerimento nº 073/2022 do dia 15/03/2022 que solicita a colocação de Guard Rail na curva da GO-154 sentido Carmo do Rio Verde, acima do posto Beira Rio.

Justificativa: Justifica-se essa reiteração, diante da necessidade de urgência em virtude de acidentes ocorridos no local.

Nº. 179/2022

Reiller Seabra de Brito, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Deive Alves de Oliveira e Juliano Garcia Rosa – Requerem ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás o Sr. Lissauer Vieira, a realização do Programa ALEGO Ativa no município de Ceres.

Justificativa: Em razão do sucesso e amplitude do Programa, solicitamos a Vossa Excelência o Senhor Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás a edição itinerante através de parcerias com entes públicos e privados do terceiro setor.

Nº. 180/2022

Reiller Seabra de Brito e Elian Bernadete de Faria Oliveira – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria da Administração e Recursos Humanos, autorização ou concessão de uso da área pública do Graneleiro para um complexo esportivo das atividades de motocross, trilheiros e gaiolas. JUSTIFICATIVA: Pela falta de um local adequado, os praticantes do esporte, estão tendo que procurar pistas em cidades vizinhas, entendendo a legitimidade como cidadãos ceresinos.

Nº. 181/2022

Elian Bernadete de Faria Oliveira, Reiller Seabra de Brito, Juliano Garcia Rosa, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Sergio Ferreira dos Passos, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano e Secretaria da Administração e Recursos Urbanos que seja providenciado, com a máxima urgência, a pavimentação do trecho da Avenida Bernardo Sayão no Setor Jardim Sara Ribeiro.

Justificativa: Por solicitação dos moradores. Os moradores vêm sofrendo com a poeira desde que o asfalto antigo foi retirado. As crianças estão adoecendo por causa da poeira, a população está revoltada e indignada.

Nº. 182/2022

Elian Bernadete de Faria Oliveira – Requer ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento e Secretaria Municipal de Infraestrutura que seja providenciada a poda e retirada de bambus na ponte do Córrego Fundo, estrada Municipal Otacílio Américo, próximo a propriedade do Sr. Manoel Luiz.

Justificativa: Por solicitação dos moradores da região uma vez que essa moita de bambu está atrapalhando a visibilidade dos que trafegam pela estrada.

Nº. 183/2022

Juliano Garcia Rosa, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Reiller Seabra de Brito, Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Sergio Ferreira dos Passos, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem à Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, que faça a contratação de uma empresa para o término das obras do final da Avenida Brasil no Recanto das Andorinhas, uma vez que a obra foi iniciada no ano passado e foi abandonada pela empresa responsável pelo contrato do Programa Pró Transporte. Justificativa: Devido ao tempo de início os moradores estão enfrentando problemas de infraestrutura e o término trará condições de vida e saúde a população deste local.

Nº. 184/2022

Juliano Garcia Rosa – Requer à Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, o estudo e a probabilidade da execução de um bueiro na divisa da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento e a Borracharia do Preto, uma vez que quando no período chuvoso, as águas adentram seu estabelecimento causando inundação na sua residência, essa solicitação sanaria o problema, que vem por vários anos.

Justificativa: Uma dificuldade que está família vem passando não só no seu comércio, mas, em sua residência, por que toda vez que começa o período chuvoso há uma preocupação pela ocorrência da inundação com a quantidade de água que acumula naquele local.

Nº. 185/2022

Weder Rubens da Silva, Frederico de Oliveira Santos, Juliano Garcia Rosa, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Reiller Seabra de Brito, Deive Alves de Oliveira, Gaspar José Alves, Sergio Ferreira dos Passos e Valdson Roberto da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria Municipal de Infraestrutura, a limpeza da área pública em frente à Escola Municipal Pequeno Príncipe.

Justificativa: Pois está havendo reclamações dos moradores quanto a proliferação de animais peçonhentos e também relatos de cobras sendo encontradas em algumas residências devido à falta de limpeza do local.

 

VALDSON ROBERTO DA SILVA

Presidente