POSTADO EM 26 set 2019 · Informativo

5ª Sessão Ordinária do mês de Setembro

Na última Quarta-feira dia 25, foi realizada a Quinta Sessão Ordinária do mês de setembro, da Câmara Municipal de Ceres.

Foram discutidas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Congratulação a Igreja Presbiteriana em Ceres pelo seu aniversário de 160 anos no Brasil: Igreja Presbiteriana Jardim Sorriso.

Moção de Congratulação ao Senhor Kássio Kran, Psicólogo do NASF e do Instituto Ubuntu.

Moção de Pesar pelo falecimento de Orbelina Ferreira Rodrigues.

Moção de Pesar pelo falecimento de Richardson de Oliveira Mendes.

Foram encaminhadas às Comissões Competentes As Emendas Modificativas 001, 002, Emendas Aditivas 01, 02 e 03, Emendas Supressivas 001 ao Projeto de Lei 024/19.

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei Nº. 018/19 que “Institui O “Outubro Rosa” no Município de Ceres-GO e dá outras providências”.

Aprovado Projeto Decreto Legislativo Nº. 025/19 que “cria no âmbito municipal a Câmara Mirim”.

Aprovados os seguintes Requerimentos:

Nº. 250/2019

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves e subscrito pelo vereador Jairo José Teodoro – Requerem ao Secretário de Meio Ambiente que possa disponibilizar um ponto de coleta de lixo e placas educativas na Prainha da estrada Beira Rio.

Justificativa: Com as altas temperaturas a população busca refrescar as margens do rio, porém após o uso o local e a estrada ficam cheios de lixo, causando transtorno aos moradores daquela região, além de estar poluindo o meio ambiente.

Nº. 251/2019

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo a mudança de horário da varrição para 6 horas até às 12 horas.

Justificativa: Solicitação dos varredores e cláusula contratual.

Nº. 252/2019

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer a Secretária de Educação que seja avaliado a possibilidade de disponibilizar um auxiliar dentro da Kombi que busca as crianças menores de toda a localidade da estrada Beira Rio.

Justificativa: Solicitação das mães daquela localidade.

Nº. 253/2019

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Obras providências com relação ao Córrego da Bica d’Agua, conhecido como Córrego Antônio Salu e a erosão na propriedade dos Senhores Otávio Araújo Mesquita e Eduardo Vieira Mesquita.

Justificativa: Solicitação dos proprietários.

Nº. 254/2019

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro, e subscrito pelos vereadores Edmilson Borges, Adriano Medeiros e Simone Rosa de Oliveira de Chaves – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos, que seja feita a coleta de lixo doméstico, duas vezes por semana, na estrada Beira Rio; e também a colocação de um container ao lado da entrada da sede do Senhor Tarinho.

Justificativa: Essa solicitação irá atender 14 (quatorze) moradores da região que necessita dessa coleta. O Coletor de lixo na entrada da sede do Senhor Tarinho, irá atender a demanda dos moradores que irão deixar o lixo no local exclusivo facilitando o trabalho da Secretaria de Serviços Urbanos.

Nº. 255/2019

De autoria do Vereador Jairo José – Requer ao Poder Executivo/ Secretaria de Administração que seja Requerido Autorização para entrega de correspondências nos setores: Jardim Suíço II, Jardim Ana Terra, Machado Correia, Aldeia do Vale, Recanto Verde, em toda extensão do Jardim Suíço, Milton Ferreira, Jardim Petrópolis II e Sara Ribeiro na sua totalidade; ao Senhor Eugênio Walter P. Montenegro Serqueira, Superintendente Estadual dos Correios de Goiás, que se localiza na Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira Nº. 11 (Agência Central Goiânia) CEP: 74001970.

Justificativa: Essa Autorização do Superintendente dos Correios irá atender a entrega de correspondências nas residências de todos os munícipes o que garantirá dignidade a toda população que necessita da Agencia dos Correios de Ceres.

Jairo José Teodoro