POSTADO EM 31 mar 2021 · Sessão

5ª Sessão Ordinária do mês de março de 2021

Na última terça-feira, dia 30 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de março de 2021. Na oportunidade foram apreciados e votados os seguintes requerimentos:

Nº 069/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira – Requerem ao Chefe Poder Executivo a possibilidade de fazer a delimitação das áreas correspondentes aos alvarás expedidos aos ambulantes e aumentar a fiscalização dos ambulantes irregulares.

Justificativa: Os ambulantes que possuem alvará estão sendo prejudicados por terceiros que estão irregulares.

Nº 070/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Juliano Garcia Rosa,  Reiller Seabra de Brito, Sérgio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requererem ao Chefe Poder Executivo que seja feita uma cessão de uso da área externa, bem como da casa dos fundos do prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento de Ceres, antigo IBAMA para as atividades dos Escoteiros de Ceres.

Justificativa: Tendo em vista que o local já é usado pelos Escoteiros a vários anos, e tem papel fundamental da Educação de jovens e crianças do nosso município. O uso da área externa não ocasiona dano nenhum ao município.

Nº 071/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelo Vereador Sergio Ferreira dos Passos – Requererem ao Chefe Poder Executivo que seja realizado o encascalhamento da estrada do Sapé até o Alegrete.

Justificativa: Solicitação dos moradores da região.

Nº 072/2021

De autoria do Vereador Sergio Ferreira dos Passos e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Juliano Garcia Rosa, Reiller Seabra de Brito, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva Requer a Secretaria de Serviços Urbanos a roçagem das margens das ruas do Setor Sara Ribeiro que dão acesso a GO.

Justificativa: As pessoas que entram e saem do setor não estão conseguindo ver os carros que estão vindo, causando grande risco de acidentes.

Nº 073/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues – Requer ao Chefe Poder Executivo a construção de uma praça de alimentação nos fundos da Escola Domingos Mendes com a FACERES pois há um espaço que pode ser usado para esse seguimento.

Justificativa: Retirada dos ambulantes que situam em frente a FACERES, pois o risco de acidentes é grande, tanto para os alunos, população e para os próprios ambulantes; há um espaço de pomar que pode fazer a construção de um pequeno lago usando o córrego que existe lá no local.

Nº 074/2021

De autoria do Vereador Valdson Roberto da Silva – Requer ao Chefe Poder Executivo a melhoria da iluminação da Avenida Bernardo Sayão no trajeto da rotatória da Vila São Patrício até o Hospital São Pio X.

Justificativa: Solicitação dos moradores da região.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Helena de Souza

Weder Rubens da Silva