POSTADO EM 29 set 2020 · Sessão

5ª Sessão Ordinária de Setembro

Na última terça-feira, dia 29 sob a presidência do Vereador Paulo Omar da Silva, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de setembro de 2020. Na oportunidade foram apreciadas, votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Moção de Congratulação aos 59 anos da Rádio Alvorada de Rialma.

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco Eustáquio Guimarães.

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei Nº. 003/2020 que “Dispõe sobre a Criação da Feira Livre do Produtor Rural no Município de Ceres e dá outras providências”.

Também foram aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 196/2020

De autoria do Vereador Paulo Omar da Silva – Requer a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, que faça a sinalização horizontal e vertical na Rua São Patrício, Rua 4, nas imediações da Receita Estadual, Diagnose, Laboratório Núcleo e Clínica de Fisioterapia.

Justificativa: Com o funcionamento da Receita Estadual, no local onde funcionava o Colégio Etelvino, aumentou muito o fluxo de veículos na região.

Nº. 197/2020

De autoria do Vereador Edmilson Borges – Requer a diretoria da Agência dos Correios de Ceres, informações para o atraso das entregas de correspondências, boletos e demais encomendas.

Justificativa: Reclamações feitas pelos usuários desse órgão.

Nº. 198/2020

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro, e subscrito pelos Vereadores Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva, Cleidson Alves Pequeno, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Sérgio Ferreira dos Passos e Reiller Seabra de Brito – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e ao Departamento Jurídico, que proceda a informação a Direção Geral do IPASGO em Goiânia, os efeitos da Lei Nº 2.049/20, em que cria vínculo (convenio) com os servidores: senhores Wilson Pereira de Matos, Giovani Maximiano de Andrade, José Antônio Lopes e Mauricio Alves de Oliveira, ambos Agentes de Endemias da FUNASA, que prestam serviços para a Prefeitura de Ceres.

Justificativa: Diante deste ato Lei 2.049/20, estes servidores possam ser incluídos no IPASGO desde a sua promulgação.

Nº. 199/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer a Secretaria de Mobilidade e Segurança e a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, que faça um estudo técnico para a instalação de um redutor de velocidade no Setor Conjunto Bernardo Sayão, nas ruas 85, 86 e 87. Justificativa: Solicitação dos moradores, por ser um setor com um grande número de crianças e devido à alta velocidade dos veículos.

Nº. 200/2020

De autoria do Vereador Gaspar José Alves e subscrito pelos Vereadores Reiller Seabra de Brito, Adriano Medeiros, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Paulo Omar da Silva e Edmilson Borges – Requerem a Secretaria de Obras, o prolongamento do asfalto na saída do Sapé (Recanto das Andorinhas), em no mínimo 100 metros.

Justificativa: Devido ao grande tráfego de veículos em alta velocidade naquele local, provocando muita poeira, trazendo com isso transtornos aqueles moradores.

Nº. 201/2020

De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva – Requer a Secretaria de Obras, que seja feita a revitalização da quadra e praça do Setor Boa Esperança, bem como a instalação de uma academia ao ar livre.

Nº. 202/2020

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro, e subscrito pelos Vereadores Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva, Cleidson Alves Pequeno, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Sérgio Ferreira dos Passos e Reiller Seabra de Brito –  Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Saúde, a implantação de monitoramento de câmera externa em toda extensão da Secretaria Municipal de Saúde, Unidade de Ceres.

Justificativa: Este órgão necessita de maior segurança, além de oferecer segurança também aos seus usuários; uma vez que já aconteceu vários roubos de veículos automotores nas imediações da Secretaria.

Nº. 203/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos, a construção de rede captadora de água pluvial no Setor Vila Rica.

Justificativa: Com a inclusão da região na reprogramação do Programa de Financiamento Pró-Transporte à necessidade desta captação para garantir a durabilidade da infraestrutura.

Nº. 204/2020

De autoria do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos – Requer a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, que seja colocado um redutor de velocidade (quebra-molas) no Setor Vila Rica.

Justificativa: Solicitação dos moradores do setor.

Sérgio Ferreira dos Passos