POSTADO EM 01 set 2021 · Sessão

5ª Sessão Ordinária de agosto de 2021

Na última terça-feira, dia 31 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de agosto de 2021. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Congratulação a Senhora Sirlene Coelho de Magalhães Silva

Moção de Congratulação a Senhora Nayara Gonçalves de Sousa

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Floripes Ortega

Emenda Aditiva 01 ao Projeto de Lei 011/2021 de autoria do Poder Legislativo

Emendas Modificativas 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07 e 08 ao Projeto de Lei 011/2021 de autoria do Poder Legislativo

Aprovado em 2ª e última votação o Projeto de Lei n°011/2021, de autoria do autoria do Poder Legislativo que “ Institui o Programa de Coleta Seletiva de Lixo no Município de Ceres – GO.”

Requerimentos:

Nº. 214/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Saúde, a viabilidade da criação de horário alternativo para vacinação da COVID-19, das 16h ás 21h.

Justificativa: Que possa dar atendimento as pessoas que trabalham no período as 07h ás 17h.

Nº. 215/2021

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e subscrito pelo Vereador Juliano Garcia Rosa – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, providências no sentido de viabilizar a implantação de uma mini rotatória entre o Posto Beira Rio e a rotatória da ponte, próximo a mercearia Beira Rio, sentido Bernardo Sayão.

Justificativa: Para diminuir o fluxo da rotatória próximo a ponte.

Nº. 216/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues – Requer ao Chefe do Poder Executivo, que interceda junto a CODEGO – Companhia de Distritos Industriais de Goiás, para aquisição através de doação pós outorga ou via de contrato para instalação de pequenos comércios na GO 154 no perímetro urbano do município de Ceres, ao lado da ponte velha em frente ao campo Beira Rio. Há um espaço muito grande para ser aproveitado para movimentar economia do município e ajudar os microempreendedores.

Justificativa: A pedido de microempreendedores de Ceres e também daquela região. “Seria um avanço muito grande para o município. ”

Nº. 217/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues – Requer ao Chefe do Poder Executivo, a viabilização da troca ou manutenção da via de bloquetes da Rua 39 Centro.

Justificativa: Pedido dos moradores e também das pessoas que trafegam constantemente no local com risco eminente de acidentes pois segundo os moradores os bloquetes soltos provocam acidentes, inclusive atingindo as residências com resíduos dos bloquetes.

Nº. 218/2021

De autoria do Vereador Gaspar José Alves e subscrito pelos Vereadores Reiller Seabra de Brito e Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Saneamento, que providencie junto a Saneago e demais órgãos responsáveis, a regulamentação da dispensa de detritos dos caminhões limpa fossas exclusivamente na ETE – Estação de tratamento de esgoto.

Justificativa: Estão sendo despejados detritos nas estações elevatórias nos bairros e isso tem causado mal cheiro, proliferação de insetos e ratos nas casas e comércios próximos às elevatórias.

Nº. 219/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Administração e Modernidade e ao Departamento de Recursos Humanos, a mudança de classe do cargo Agente de Apoio Educacional da categoria operacional da classe 4 para a classe 6 no plano de cargos e salários da Administração Pública do Município de Ceres Lei nº 1.762 para viger a partir de janeiro de 2022.

Justificativa: O cargo de Agente de Apoio Educacional trás no seu escopo atividades relativas à educação, no entanto merece melhoria em seu vencimento básico somente sendo possível através da mudança de classe no plano de cargos e salários.

Weder Rubens da Silva