POSTADO EM 27 abr 2022 · Sessão

5ª SESSAÕ ORDINÁRIA ABRIL 2022

Na última quarta-feira, dia 27 sob a presidência do Vereador Valdson Roberto da Silva, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de abril de 2022. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Rivair José Damas

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Antônio Henrique de Souza Filho

Moção de Congratulação a Iniciação Esportiva Jardim Sorriso

Aprovado em 1ª Votação na 5ª Sessão Ordinária de abril e em 2ª Votação na 4ª Sessão Extraordinária de 2022, o Projeto de Resolução nº 001/2022, de autoria do Poder Legislativo, que “Dispõe sobre a concessão de diárias dos vereadores e servidores da Câmara Municipal de Ceres e dá outras providências. ”

Aprovado em 1ª Votação na 5ª Sessão Ordinária de abril e em 2ª Votação na 4ª Sessão Extraordinária de 2022, o Projeto de Lei nº 003/2022, Poder Legislativo que “Altera a denominação da Avenida do Castelo, no Setor Jardim Petrópolis, para Avenida Antônio Antunes de Meneses Filho, e dá outras providências. ”

Aprovado em 1ª Votação na 5ª Sessão Ordinária de abril e em 2ª Votação na 4ª Sessão Extraordinária de 2022, o Projeto de Lei nº 004/2022, Poder Legislativo que “Denomina Praça Cívica Valter Melo a atual Praça Cívica. ”

Aprovado em 1ª Votação na 5ª Sessão Ordinária de abril e em 2ª Votação na 4ª Sessão Extraordinária de 2022, o Projeto de Lei nº 011/2022, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a Estrutura Organizacional da Administração Pública do Município de Ceres/GO e dá outras providências”

Requerimentos:

Nº. 137/2022

Frederico de Oliveira Santos, coautoria da Vereadoras Elian Bernadete de Faria Oliveira, Simone Rosa de Oliveira Chaves, e dos Vereadores Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Gaspar José Alves, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Saúde informações sobre o andamento da reforma da Unidade Básica de Saúde do Setor São Francisco, já que a mesma se encontra paralisada há dois meses.

Justificativa: Solicitação dos moradores, principalmente dos idosos que não tem condições de buscar os medicamentos em outra Unidade Básica de Saúde, já que devido a reforma, a farmácia da Unidade do referido setor encontra-se fechada.

Nº. 138/2022

De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos que providencie o patrolamento da rua localizada no Residencial Machado Correia próxima a Fazenda São João em toda a sua extensão.

Justificativa: Solicitação dos moradores devido à grande quantidade de buracos.

Nº. 139/2022

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e coautoria dos Vereadores Glicério de Moraes Mendes Junior, Frederico de Oliveira Santos, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Gaspar José Alves,

Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Administração e Modernidade e Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal, o Projeto de Lei que altera a Lei 2.049 de 25 de agosto de 2020, que dispõe sobre o pagamento de gratificação dos servidores cedidos pela FUNASA, alterando o valor para R$800,00 (oitocentos Reais).

Justificativa: Os mesmos prestam relevantes serviços ao nosso município.

Nº. 140/2022

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer reiterar o pedido feito no requerimento Nº 050/2022 de 09 de fevereiro deste ano que solicita a Secretaria de Serviços Urbanos o encascalhamento da região do Sapé ao Córrego Grande, iniciando da propriedade do Senhor Aldair, Sr. Orlando, Sr. Fábio, Sr. Francisco Marcos e Sr. Edmar Seabra, dando acesso a propriedade da Senhora Eva, Sr. Sandoval e Sr. Milton Carolina.

Justificativa: Reitero essa solicitação dos moradores, aproveitando o maquinário que já está no Alegrete o direcionando para o Sapé.

Nº. 141/2022

De autoria do Vereador Gaspar José Alves e Elian Bernadete de Faria Oliveira -Requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte que seja realizado a adequação do estacionamento da Escola Municipal Pequeno Príncipe.

Justificativa: Para melhor atender aos alunos e servidores da Unidade Escolar.

Valdson Roberto da Silva