POSTADO EM 02 mai 2019 · Informativo

5ª Sessão Ordinária – abril 2019

Na última terça feira dia 30, foi realizada a Quinta Sessão Ordinária do mês de abril, da Câmara Municipal de Ceres, onde na oportunidade foram aprovados projetos e requerimentos de interesse da comunidade.

Foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei 007/2019 do Poder Executivo, que “Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, prestar garantias e dá outras providências.”

Foram aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 119/2019

De autoria dos vereadores: Geraldo Cândido Ribeiro, Reiller Seabra de Brito, Adriano Medeiros, Jairo José Teodoro e Weder Rubens da Silva – Requerem a Secretaria de Obras que seja feita operação tapa buracos nas Ruas Antônio Borges Teixeira, Maria Lopes Borges, Rosalina Cândida Acier, Rua JK e Rua 1.

Justificativa: É uma reivindicação dos moradores, pois as ruas estão de difícil acesso.

Nº. 120/2019

De autoria dos vereadores: Geraldo Cândido Ribeiro, Reiller Seabra de Brito, Adriano Medeiros, Jairo José Teodoro e Weder Rubens da Silva – Requerem a Secretaria de Obras que seja feita a recuperação da malha asfáltica na Rua Rosalina Cândida Acier, da Avenida JK até a Rua Conde dos Arcos.

Justificativa: É um pedido dos moradores daquela localidade.

Nº. 121/2019

De autoria dos vereadores: Sérgio Ferreira dos Passos, Geraldo Cândido Ribeiro, Cleidson Alves Pequeno, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Edmilson Borges e Gaspar José Alves – Requerem a Secretaria de Obras, que dê continuidade no estacionamento do canteiro central da Avenida Brasil, da Loja Construarte até o Posto Caldeirão.

Justificativa: É uma grande necessidade devido ao grande tráfego de veículos nessa localidade.

Nº. 122/2019

De autoria dos vereadores: Jairo José Teodoro, Geraldo Cândido Ribeiro, Cleidson Alves Pequeno, Sergio Ferreira dos Passos, Adriano Medeiros, Edmilson Borges e Gaspar José Alves – Requerem ao Poder Executivo, que envie um oficio a GOINFRA, pedindo a manutenção da GO 154, rodovia que liga Ceres a Nova Gloria, margeando o Rio das Almas.

Justificativa: O referido trecho se encontra em péssimas condições de trafego e vem dificultando o transporte de pessoas, prestação de serviços, bem como o transporte de mercadorias na região.

Nº. 123/2019

De autoria dos vereadores: Sérgio Ferreira dos Passos e Geraldo Candido Ribeiro, – Requerem, a Superintendência Municipal de Transito (SMT) que seja refeito e sinalizado os redutores de velocidade (quebra-molas) na Av. Brasil.

Justificativa: É um pedido da população.

Nº. 124/2019

De autoria da vereadora: Simone Rosa de Oliveira chaves – Requer, a Secretaria de Obras que seja feita a operação tapa buracos na Rua 101 do Setor Sara Ribeiro.

Justificativa:  os moradores pedem que o tapa buracos seja feito com brevidade pois está quase intransitável.

Nº. 125/2019

De autoria da vereadora: Simone Rosa de Oliveira chaves – Requer a Secretaria de Obras que seja feita a operação tapa buracos nas ruas do setor Jardim Suíço.

Justificativa: Ruas esburacadas quase intransitável impossibilitando o acesso a muitas casas.

Plenário Valter Alves Mascarenhas, Câmara Municipal de Ceres.

Jairo José Teodoro