ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 30 nov 2021 · Sessão

5ª SESSÃO NOVEMBRO 2021

Na última terça-feira, dia 30 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2021. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Jorcelino José da Silva

Requerimentos:

Nº. 292/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Frederico de Oliveira Santos – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, a viabilidade de organizar apresentações de artistas regionais na Feira Gastronômica, uma vez que, seria uma forma de fomentar e privilegiar os nossos artistas culturais.

Justificativa: Um incentivo para divulgação dos artistas locais e fomentar as vendas da feira, pois haveria um número maior de frequentadores para privilegiar a nossa cultura local.

Nº. 293/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelos Vereadores Gaspar José Alves, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva, Valdson Roberto da Silva, Sergio Ferreira dos Passos, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Glicério de Moraes Mendes Júnior e Reiller Seabra de Brito – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração e Mobilidade e a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, que seja providenciado um Programa de Castração de cães e gatos do município, visando controlar a população de animais de rua e evitar a transmissão de doenças desses animais para seres humanos.

Justificativa: A castração em cães e gatos, além de evitar a procriação, ajuda a prevenir diversas doenças dentre elas algumas sendo: ZOONOSES (podem passar dos animais para os seres humanos) como: RAIVA, DOENÇA DE CHAGAS, TOXOPLASMOSES E CALAZAR. Os cães e gatos de rua (errantes), são exemplos de população animal que levam problemas a saúde pública. A curto prazo a esterilização reprodutiva é uma das ações mais efetivas e utilizada afim de controlar o crescente número desses animais e as consequências desse aumento no impacto a saúde pública.

Nº. 294/2021

De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira e subscrito pelos Vereadores Glicério de Moraes Mendes Junior, Deive Alves de Oliveira, Juliano Garcia Rosa e Reiller Seabra de Brito – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, que providencie um laudo técnico dos fiscais do meio ambiente, verificando se o cemitério do Sapé atende as exigências da Legislação Ambiental do Município.

Justificativa: Moradores da região estão preocupados com os indigentes que estão sendo enterrados no local e o aumento da demanda preocupa a comunidade uma vez que próximo ao local existem nascentes que são utilizadas para uso doméstico, seja para irrigação, abastecimento humano e de animais.

 

Nº. 295/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras, que providencie o recapeamento da Rua 20 esquina com a Avenida Norte Sul, no Setor Jardim Sorriso II.

Justificativa: Ao fazer o tapa buraco na localidade, tiraram o asfalto e não concluíram a obra, causando transtornos para os moradores da localidade.

Nº. 296/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Glicério de Moraes Mendes Junior, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva, Valdson Roberto da Silva e Sergio Ferreira dos Passos – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Serviços Urbanos e a Gerência de Desenvolvimento Rural, o encascalhamento da estrada vicinal entre o Sapé e a região do Alegrete.

Justificativa: Solicitação dos moradores da região do Sapé.

Nº. 297/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Glicério de Moraes Mendes Junior, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva, Valdson Roberto da Silva e Sergio Ferreira dos Passos

– Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras, a instalação de iluminação pública no trecho compreendido entre o Setor Aldeia do Vale que interliga ao Setor Jardim Suíço.

Justificativa: Solicitação dos moradores e melhoria da segurança pública.

Nº. 298/2021

De autoria do Vereador Valdson Roberto da Silva e subscrito pelos Vereadores Gaspar José Alves, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Frederico de Oliveira Santos, Weder Rubens da Silva, Sergio Ferreira dos Passos, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Glicério de Moraes Mendes Júnior e Reiller Seabra de Brito – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos, a subdivisão do município de Ceres (área urbana) em 3 (três) setores para coleta programada dos resíduos de poda, determinando dez dias para cada setor.

Justificativa: Melhor eficácia na ação de coleta.

 

 

 

Weder Rubens da Silva

Presidente