POSTADO EM 30 mai 2019 · Informativo

4º e 5º Sessão Ordinária – maio 2019

Na última terça feira dia 28, e quarta feira dia 29 foram realizadas a Quarta Sessão Ordinária e Quinta Sessão Ordinária do mês de maio, da Câmara Municipal de Ceres, onde na oportunidade foram aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 152/2019

De autoria dos vereadores Jairo José Teodoro e Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requerem a Secretaria de Obras, que faça um redutor de velocidade na Avenida do Castelo em frente à casa do Sr. Antônio Antunes.

Justificativa: O excesso de velocidade está levando riscos de acidentes na localidade; inclusive já houve acidente com vítima fatal há aproximadamente 2 anos.

Nº. 153/2019

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao chefe do Poder Executivo e Secretaria de Saúde, as férias vencidas da classe de serviços gerais, as férias recebidas e não gozadas, e que disponibilize uma servidora para cobertura de férias de funcionários efetivos sem desdobramento de serviços para servidora de outros postos. O pagamento da insalubridade de 40% para serviços gerais dos postos de saúde, por fazerem limpeza em sanitários públicos e coletivos de grande circulação.

Justificativa: Uma solicitação da classe por haver férias vencidas e férias pagas e não gozadas e por ter que cobrir servidora de outra UBS deixando seu posto de trabalho, acumulando serviço para o dia seguinte.

Nº. 154/2019

De autoria do vereador Jairo José Teodoro – Requer ao Chefe do Poder Executivo Municipal de Ceres, bem como ao Deputado Estadual Rubens Marques, o empenho para obtenção de Emenda Parlamentar na ordem de R$ 207.660,01 (duzentos e sete mil, seiscentos e sessenta Reais um centavo) com objetivo de realizar obra de reconstrução na Av. Rui Barbosa, trecho entre a Rua Leste (Setor Vila Pedrosa) até Rua AV 01 (Setor Aldeia do vale) com área de 2.345,55m² sendo 293,19 metros lineares e 8 metros de largura no valor de 121,820,31(cento e vinte e um mil , oitocentos e vinte reais e trinta e um centavo) e a nova pavimentação da Av. Federal (extensão da Av. Rui Barbosa) no trecho entre a Rua AV 08 (setor Aldeia do Vale) até o limite do Córrego São Pedro, com área de 2.107,59 m², sendo 263,44 metros lineares e 8 metros de largura , no valor de R$85.839,79 (oitenta e cinco mil, oitocentos e trinta e nove reais e sessenta e nove centavos).

Justificativa: As obras solicitadas são necessárias para dar melhor qualidade de vida a população dos setores envolvidos uma vez que as vias se encontram extremamente deterioradas. Os usuários desta via aguardam esta pavimentação há 30 anos.

Nº. 155/2019

De autoria do vereador Weder Rubens da Silva – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos, que seja feita a poda da grama na praça do setor Jardim Suíço.

Nº. 156/2019

De autoria dos vereador Edmilson Borges – Requer a Secretaria de Obras que notifique os proprietários de lotes baldios, na parte central da cidade para que faça suas calçadas.

Justificativa: Devido à falta de limpeza nos lotes, atrapalha o transito de pedestres.

Nº. 157/2019

De autoria dos vereadores Edmilson Borges, Adriano Medeiros e Jairo José Teodoro – Requerem a Secretaria de Obras, que diminua dois metros no canteiro central dos dois lados da Av. 02 e na Av. Antônio Borges, no Setor Jardim Sorriso II e Setor Industrial.

Justificativa: Solicitação feita pelos comerciantes da localidade.

Nº. 158/2019

De autoria do vereador Sergio Ferreira dos Passos – Requer a Secretaria de Administração e Secretaria de Finanças que providencie 4 pneus para a patrol que se encontra parada há quase um ano, e que seja feita a manutenção das maquinas da Garagem Municipal.

Justificativa: Estas solicitações fazem necessárias para que as maquinas estejam em funcionamento e assim atender as demandas do município.

Nº.159/2019

De autoria da vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer a Secretaria de Obras, que faça a reconstrução da Rua das Palmeiras, Setor Jardim Petrópolis.

Justificativa: A Rua está impossível de trafegar, então sabendo do esforço do senhor Secretário de Obras, peço que a referida Rua seja reconstruída por não haver mais possibilidade de tapar buracos.

Jairo José Teodoro