ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 28 set 2021 · Sessão

4ª SESSÃO SETEMBRO 2021

Na última terça-feira, dia 28 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de setembro de 2021. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Efigênia Olga da Silva

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei, do Poder Legislativo Nº 009/2021 que “Denominar-se-á Avenida Valter Pereira Melo, a Avenida Brasil”

Aprovado o Projeto de Lei, do Poder Executivo Nº 020/2021 que “Autoriza o Município de Ceres a firmar convênio com a Escola de Futebol Iniciação Esportiva Jardim Sorriso – IEJS e dá outras providências. ”

Projeto de Lei, do Poder Executivo Nº 021/2021 que “Autoriza o Município de Ceres d firmar convênio com o Centro Esportivo São Patrício – CESP e dá outras providências. ”

Requerimentos

Nº. 236/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues e Reiller Seabra de Brito – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras, que envie ofício notificando e solicitando a GOINFRA, a colocação de Guard Rail na curva da GO-154 antiga Av. Bernardo Sayão acima do posto Beira Rio para quem está subindo, também para quem desce abaixo da entrada para estação de Captação de Água da Saneago.

Justificativa: Já aconteceram acidentes nos devidos locais porque não há nenhuma forma de segurança, devido esses locais serem bastante altos.

Nº. 237/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos, que seja feita a limpeza, poda e reestruturação no Condomínio Buriti.

Justificativa: Solicitação dos moradores, pois o condomínio se encontra jogado às traças, precisando de atenção.

Nº. 238/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer a Secretaria de Obras, que refaça os quebra-molas da Rua 03, nas Casas Populares, que foram retirados para reconstruir o asfalto.

Justificativa: Moradores reclamam da trafegabilidade em alta velocidade de carros e motos, lembrando que na Rua 03 residem muitos idosos e crianças.

Nº. 239/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos – Requer ao Chefe do Poder Executivo, a recuperação e manutenção periódica em todos os brinquedos do Parque Curumim.

Justificativa: A falta de manutenção periódica pode causar acidentes as crianças que frequentam o parque, o que justifica a urgência do atendimento deste requerimento.

 

Nº. 240/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Jonatha Souza Rodrigues, Deive Alves de Oliveira, Juliano Garcia Rosa e Glicério de Moraes Mendes Junior – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos, a retirada do entulho da Rua 20 no Setor Jardim Sorriso II.

Justificativa: Se faz necessária a limpeza e retirada do entulho para construção de muro de arrimo, para término da reconstrução do asfalto.

Nº. 241/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Jonatha Souza Rodrigues, Deive Alves de Oliveira, Juliano Garcia Rosa e Glicério de Moraes Mendes Junior – Requerem a Secretaria de Educação e a Secretaria de Obras, a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI, no Setor Aldeia do Vale.

Justificativa: Necessidade de ampliação de vagas nesta região, uma vez que a estrutura do CMEI Mirma Maria de Moura se encontra comprometida.

Nº. 242/2021

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e subscrito pelos Vereadores Juliano Garcia Rosa, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues e Reiller Seabra de Brito – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, o retorno de música ao vivo por tempo indeterminado nos bares e lanchonetes de nosso município. A música ao vivo só será permitida naquele bar ou restaurante que tem a presença de um cantor, voz e violão. Plano que caracteriza música de fundo, sem provocar alarde até as 00:00.

Não será permitido no local dança e pessoas em pé, com limitação de 50% de sua capacidade e seguindo todos os protocolos de segurança da Vigilância Sanitária.

Justificativa: A maioria dos profissionais da música, vivem de couvert artístico, não tem carteira assinada. Mesmo não sendo músicos podemos imaginar as dificuldades que estão passando. Muitos com depressão por não conseguir levar sustento para suas famílias e também bares que perderam os seus clientes.

 

A 5ª Sessão Ordinária de setembro de 2021, acontece hoje, quarta-feira, a partir das 20 horas, com transmissão ao vivo pelo TV Câmara Ceres, no Youtube e também pela nossa página no Facebook.

Weder Rubens da Silva

Presidente