POSTADO EM 27 mai 2020 · Sessão

4ª Sessão Ordinária mês de Maio

Na última terça-feira dia 26, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2020, da Câmara Municipal de Ceres.  Na oportunidade foram apreciadas as seguintes matérias:

Também foram lidos discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:

• – Aprovada Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Luiz Carlos Kran.
  • – Aprovada Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Otto Gautama da Silveira.

Também foram lidos discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 098/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Poder Executivo, a Secretaria de Administração, a Comissão do Concurso Público Municipal e a UEG, informações sobre o concurso suspenso e o seu cronograma, caso não haja previsão e realização do mesmo, que seja feita a devolução dos valores corrigidos aos inscritos no mesmo.

Justificativa: Solicitação feita por grande parte dos candidatos inscritos para o Concurso de Ceres, pois os mesmos estão inseguros quanto a sua realização.

Nº. 099/2020

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos Vereadores Adriano Medeiros e Edmilson Borges – Requerem ao Poder Executivo, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos, que promova o recapeamento em toda extensão da Rua 04 no Setor Central e no Setor Bela Vista neste município.

Justificativa: Esta rua se encontra em péssimas condições de tráfego, principalmente no Setor Bela Vista; o que justifica urgência na manutenção desta via.

Nº. 100/2020

De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro e subscrito pelo Vereador Cleidson Alves Pequeno – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos, que disponibilize uma equipe para fazer a limpeza das ruas nos setores Vila Nova Esperança e Jardim Bela Vista, pois as mesmas se encontram com muitos galhos e folhas espalhadas.

Justificativa: Reivindicação dos moradores, pois as ruas se encontram sujas.

Nº. 101/2020

De autoria do Vereador EDMILSON BORGES e subscrito pelos Vereadores Jairo José Teodoro e Adriano Medeiros – Requerem a Secretaria de Obras que faça a recuperação asfáltica na Rua 16 no Setor Jardim Sorriso II.

Justificativa: Solicitação dos moradores da localidade.

Nº. 102/2020

De autoria do Vereador Paulo Omar da Silva e subscrito pelos Vereadores Sérgio Ferreira dos Passos, Geraldo Cândido Ribeiro e Reiller Seabra de Brito – Requerem ao Poder Executivo e as Secretarias competentes para que faça o asfalto nas Ruas 17 e 19 e nas demais ruas que não foram asfaltadas desde a doação dos lotes, e que se encontram em péssimas condições de tráfego, no Setor Jardim Sorriso II.

Justificativa: Solicitação feita pela Senhora Simone Souza Almeida que reside na Rua 19, a mesma disse que já pediu várias vezes para que fosse aberta uma vala em sua rua, para que as águas das chuvas não entrassem em sua casa e de seus vizinhos.

Nº. 103/2020

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos Vereadores Adriano Medeiros e Edmilson Borges – Requerem ao Poder Executivo, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos, que promova o recapeamento nas ruas que ficam ao lado do Campo do Setor Pedrosa neste município.

Justificativa: Estas ruas se encontram em péssimas condições de tráfego, o que justifica urgência em sua manutenção.

Nº. 104/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Cleidson Alves Pequeno, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva e Gaspar José Alves – Requerem ao Poder Executivo e a Secretaria de Saúde a realização de testes rápidos de todos os profissionais que atuam no combate a Covid-19, periodicamente a cada 30 dias.

Justificativa: Os profissionais que atuam no combate a Covid-19, estão diretamente em contato com possíveis casos suspeitos, esses estão expostos e consequentemente colocando em risco seus familiares, ainda podendo ser um possível transmissor em seu local de trabalho de forma assintomáticos.

Nº. 105/2020

De autoria do Vereador Edmilson Borges e subscrito pelo Vereador Jairo José Teodoro – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos que faça a recuperação dos meio fios, limpeza, capina e a plantação de grama no canteiro central da Rua 06, no Setor Jardim Ribeiro ao lado da Vila São Patrício.

Justificativa: Os moradores estão reclamando, pois o local está muito sujo e merece mais cuidado.

Sérgio Ferreira dos Passos