POSTADO EM 28 mar 2023 · Sessão

4ª SESSÃO ORDINÁRIA MARÇO 2023

Na última terça-feira, dia 28 sob a presidência da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de março de 2023. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar a Srª. Andrea Karla Magalhães

Moção de Pesar ao Srª. Ambrolina Andrade de Deus

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 047/2022, de autoria do Poder Legislativo (Ver. Juliano Garcia Rosa) que “Dispõe sobre a atividade de Psicultura no Município de Ceres-GO, denominada “CERES É MAIS PSICULTURA”, e suas relações com o Meio Ambiente e dá outras providências.

Nº. 079/2023: De autoria dos vereadores Simone Rosa de Oliveira e Gaspar José Alves, requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Saúde, que seja providenciado em caráter de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA Médico Pediatra para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Ceres, devido alto índice de procura pelo atendimento de crianças do nosso município.

Justificativa: Este requerimento se faz necessário pois, a demanda é grande e a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, não possui atendimento dessa especialidade.

Nº. 080/2023: De autoria da vereadora Simone Rosa de Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Saúde, esclarecimentos sobre os contratos/convênios firmados com instituições privadas de saúde (hospitais), informando: Quais são os contratos? Quais são os valores pagos? Quais os serviços e exames que estão inclusos? Até quando é custeado pelo poder público?

Justificativa: Houveram denúncias de que pacientes encaminhados pela UPA aos hospitais estão tendo que pagar por exames quando estão sendo admitidos nessas instituições.

Nº.081/2023: De autoria do vereador Deive Alves de Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Administração e Modernidade, que seja feito a contratação de uma empresa terceirizada para a recuperação da malha asfáltica do município.

Justificativa: Devido ao período chuvoso, a malha asfáltica do município ficou bastante danificada. Com a contratação de uma empresa terceirizada teremos uma recuperação asfáltica com maior agilidade.

Nº.082/2023: De autoria da vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Infraestrutura que faça uma contenção de água na Avenida Leste com a 5, bem como nas rua 07, 08 e 09, no Jardim Sorriso II.

Justificativa: Solicitação dos moradores e para resolver, de forma paliativa o problema das águas das chuvas nesses locais, até que seja feito um estudo, um projeto e a execução do mesmo para resolução do problema de forma definitiva.

Nº.083/2023: De autoria da vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Infraestrutura que realize o patrolamento, cascalhamento e a colocação de bloquetes na rua 17, no Jardim Sorriso II.

Justificativa: Solicitação dos moradores e para possibilitar uma melhor qualidade de vida para os moradores do local.

Nº.084/2023: De autoria do vereador Juliano Garcia Rosa, requer à Superintendência Municipal de Trânsito que faça a sinalização horizontal e vertical, incluindo taxões refletivos, na rotatória do cruzamento, da Avenida Presidente Vargas com a rua Leopoldina Salgado.

Justificativa: Solicitação dos comerciantes e transeuntes que trafegam no local.

Nº.085/2023 De autoria do vereador Juliano Garcia Rosa, requer à  Superintendência Municipal de Trânsito que faça a sinalização no cruzamento da avenida Bernardo Sayão com a avenida Adalto Lima Acier em frente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento – SEMMAS. Justificativa: Devido ao fluxo intenso de veículos, a devida sinalização de faz necessário com medidas de URGÊNCIA, pois percebe-se uma verdadeira confusão no trânsito local.

Nº.086/2023: De autoria do vereador Sergio Ferreira dos Passos, requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, a Secretaria de Infraestrutura, que seja feito a ponte do Córrego do Sapé. Justificativa: Solicitação dos moradores e para melhor trafegabilidade na zona rural.

Nº.087/2023: De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, e Fiscais de Postura, a notificação dos proprietários dos lotes baldios para realizar a limpeza dos mesmos. E a Secretaria de Infraestrutura, a Empresa Terceirizada, a limpeza da sarjeta, a poda, a capina e a retirada de entulhos na Viela Avenida Bernardo Sayão.

Justificativa: Solicitação dos moradores representado pelo Sr. Felipe, proprietário da Engetech Engenharia.

Verª. SIMONE ROSA DE OLIVEIRA

– Presidente da Câmara Municipal –