POSTADO EM 27 jun 2023 · Sessão

4ª SESSÃO ORDINÁRIA JUNHO 2023

Na última terça-feira, dia 27 sob a presidência da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2023. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei 015/2023 de autoria do Poder Legislativo que “Institui o mês “MAIO AMARELO”, Dedicado a Ações Preventivas de Conscientização para a redução de Acidentes de Trânsito.”

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei 017/2023 de autoria do Poder Executivo que “Altera e acrescenta dispositivos à Lei Municipal nº 1.762 de 29 de junho de 2012, que dispõe sobre a autorização do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Administração Direta, Autarquias e Fundações do Município de Ceres, e dá outras providências.”

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei 018/2023 de autoria do Poder Executivo que “Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional de natureza Especial no Orçamento do Exercício de 2023, e dá outras providências.”

Nº. 182/2023: De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras, Secretaria de Infraestrutura, manutenção no encabeçamento da ponte nova que liga Ceres a Rialma; e também manutenção e reforma da passarela da referida ponte.

Justificativa: Esta é uma solicitação de extrema URGÊNCIA, espero que seja adotada as medidas necessárias para realizar as manutenções citadas neste requerimento, visando garantir a segurança e a integridade de todos os usuários.

Nº. 183/2023: De autoria dos vereadores Frederico de Oliveira Santos, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Gaspar José Alves e Sergio Ferreira dos Passos, requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras, a continuação da pavimentação asfáltica no setor Aldeia do Vale através do Programa Pró-Transporte.

Justificativa: Podemos observar que, algumas vias deste setor carece de pavimentação asfáltica e estrutura adequada, e já que o Programa Pró-Transporte foi novamente liberado peço encarecidamente que seja feito o asfaltamento no referido setor.

Nº. 184/2023: De autoria da vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e à Secretaria de Infraestrutura que execute na rua 12, as seguintes necessidades do local: limpeza dos lotes baldios com a respectiva notificação aos donos dos imóveis; o refazimento das “bocas de lobo”; a colocação de sarjetas para escoamento das enxurradas bem como os meios fios; a reestruturação do asfalto que foi arrancado com as chuvas.

Justificativa: Solicitação dos moradores e pela visita “in loco” da vereadora que está em posse de fotos retiradas dos locais.

Nº. 185/2023: De autoria do vereador Weder Rubens da Silva, requer ao Chefe do Poder Executivo, à Coordenação de Cultura e Esportes, que seja feito a colocação temporária de banheiros químicos no Complexo Turístico de Ceres. Justificativa: Devido ao período de férias o local tem sido bastante frequentado, e com a disponibilização de banheiros químicos proporcionará higiene para o ambiente, e comodidade para os frequentadores.

Nº. 186/2023: De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras, Secretaria de Infraestrutura, manutenção e o manilhamento da passagem do córrego da fartura, que dá acesso a propriedade do Sr. Sinval José dos Santos, chácara São Patrício; afim de solucionar de forma simples e menos custosa ao município e com urgência necessária ainda o solicitante o Sr. Sinval José dos Santos se compromete a doar as manilhas ficando a cargo da Prefeitura a realização do serviço de mão de obra e os maquinários.

Justificativa: Há 7 (sete) anos o proprietário da chácara São Patrício vem solicitando o serviço, pois com as erosões contínuas, a qualquer momento pode desabar causar desabamento com sérios riscos ao tráfego de caminhões e ônibus do transporte escolar que percorre essa estrada diariamente.

Nº. 187/2023: De autoria da vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Administração, à Secretaria de Infraestrutura e à Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento que providenciem a colocação de PEV’S e lixeiras e contêiner, em locais estratégicos no centro e nos bairros da nossa cidade.

Justificativa: Por solicitação de moradores dos diversos bairros e para diminuir os lixos recicláveis jogados nas praças, ruas e bairros da nossa cidade.

Nº. 188/2023: De autoria da vereadora Simone Rosa de Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Infraestrutura e à Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento, a limpeza de todo o bairro Sara Ribeiro, com ênfase na manutenção das área públicas existentes neste mesmo setor, roçagem de mato e poda de árvores.

Justificativa: A preocupação dos moradores com o estado atual das ruas e principalmente das áreas públicas, que apresentam um aspecto de descuido e falta de manutenção.

Verª. SIMONE ROSA DE OLIVEIRA

– Presidente da Câmara Municipal –