ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 23 out 2019 · Informativo

4ª Sessão Ordinária do mês de outubro

Na última terça-feira dia 22, foi realizada a Quarta Sessão Ordinária do mês de outubro de 2019, da Câmara Municipal de Ceres.

Na oportunidade foram votadas a seguintes matérias:

 

Moção de Congratulação a Associação Amigas do Peito.                

 

Moção de Congratulação ao Professor Dr. Cleiton Mateus Sousa pela reeleição ao cargo de Diretor do IF Goiano, Campus – Ceres. 

 

Moção de Congratulação ao Professor Dr. Elias de Pádua Monteiro pela eleição para Reitoria do IF Goiano.

 

Moção de Congratulação a Senhora Maria de Lourdes Dias Lopes de Oliveira, Coordenadora Distrital do Grupo de Aventureiros Anjos do Vale, da Igreja Adventista do Sétimo Dia. 

 

Emenda Modificativa 001 ao Projeto de Lei Nº. 026/19, que modifica o Art. 1º que passa a ter a seguinte redação:

Art. 1º- Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a abrir Crédito Adicional Suplementar e mais 15% no orçamento anual do município para fins de sustentação orçamentária das despesas já fixadas no teor da Lei Municipal Nº. 1.994/2008 e nos termos do Art. 43 na Lei Federal Nº. 432/64 C/C Artigo 167 da Constituição Federal.

 

Emenda Modificativa 002 ao Projeto de Lei Nº. 026/19 que modifica o Art. 2º que passa a ter a seguinte redação:

Art. 2º- Os recursos para dar suporte aos créditos adicionais suplementares autorizados no Caput do Artigo anterior, advirão de anulações de dotações do orçamento vigente, de acordo com a necessidade da execução orçamentária.

 

Aprovado em 2ª Votação Projeto de Lei Nº. 026/19 que “dispõe acerca de alteração do percentual limite para abertura de créditos suplementares no exercício de 2019 e dá outras providências”.

 

 

Foram discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:

 

 

Nº. 284/2019

De autoria da vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer ao Secretário de Saúde que seja providenciado o conserto do ar condicionado na Sala de Enfermagem da Unidade de Saúde do Setor Vila Nova, onde se encontra estragado há meses.  

Justificativa: A Unidade de Saúde do Setor Vila Nova é uma das que mais presta atendimento à população, as salas são pequenas e com esse calor intenso, impossibilitando um atendimento mais complexo. 

 

Nº. 285/2019

De autoria do vereador Edmilson Borges – Requer ao Secretário de Serviços Urbanos, que faça limpeza (varrição, capina e reparo dos meios fios) no Setor Jardim Sorriso II, da rotatória até o final da Avenida Norte Sul.

Justificativa: É uma reclamação dos moradores do local.

 

Nº. 286/2019

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao chefe do Poder Executivo, Secretaria de Administração e Modernidade, Secretaria de Gestão e Finança e Secretaria de Saúde informações sobre o convênio e os repasses à Associação São Pio X, para custeio da Unidade de Pronto Atendimento-UPA em Ceres. 

Justificativa: Comunicado de paralização parcial de atendimento por profissionais da classe médica, por estar em atraso os salários desde agosto do corrente ano.

 

Nº. 287/2019

De autoria do vereador Paulo Omar da Silva – Requer ao Diretor da Fundação Banco de Olhos de Goiás, que seja enviado o ônibus com oftalmologistas para realizar exames oftalmológicos. 

Justificativa: Há uma necessidade de realização de exames em nossos munícipes.

 

Nº. 288/2019

De autoria do vereador Geraldo Cândido Ribeiro – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos que seja realizada intervenção na ponte do Córrego Água Limpa, que dá acesso aos setores Jardim Petrópolis e Vila Nova Esperança, com a finalidade de remover a poça d’água. 

Justificativa: É uma solicitação dos moradores, principalmente dos pedestres.

 

Nº. 289/2019

De autoria do vereador Gaspar José Alves e subscrito pela vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos, que seja feito o serviço de jardinagem na Praça da Matriz, bem como a Secretaria de Meio Ambiente o plantio de árvores adequadas com a localidade. 

Justificativa: Solicitação da Comissão de Reforma e membros da Comunidade Católica.

 

Nº. 290/2019

De autoria do vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelo vereador Adriano Medeiros – Requerem a Secretaria de Obras, reformar os meios fios em frente à casa do Joaozão, no Setor Vila Pedrosa. 

Justificativa: Solicitação do morador.

 

Nº. 291/2019

De autoria do vereador Simone Rosa de Oliveira Chaves e subscrito pelo vereador Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Legislativo, que tome providências urgentes para restabelecer o sinal Wifi desta Casa, onde se encontra sem acesso a mais de 15 dias, impossibilitando o andamento dos trabalhos nos gabinetes.

 

Nº. 292/2019

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Poder Executivo a presença do Secretário de Saúde na próxima sessão para dar esclarecimentos sobre os convênios e os repasses realizados a Associação São Pio X. 

Justificativa: A falta de pagamento a servidores e a ausência de medicamentos na Unidade de Pronto Atendimento.

 

Nº. 293/2019

De autoria do vereador Edmilson Borges e subscrito pelo vereador Jairo José Teodoro – Requerem a Secretaria de Obras, que providencie a confecção de meios fios na Avenida Espatódia, no Setor Sorriso II. 

Justificativa: Solicitação dos moradores.

         

 

   Jairo José Teodoro

    Presidente