POSTADO EM 02 fev 2021 · Sessão

2ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2021

Na última terça-feira, dia 02 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2021. Na oportunidade foram apreciados e votados os seguintes requerimentos:

Nº 018/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Obras e a Empresa CCM os relatórios de execução de obra referente ao programa Pró- Transporte e os valores já liquidados.

Justificativa: O Programa Pró-transporte destina-se a investimentos em ações de implantação, aplicação, recuperação, e/o qualificação de vias e da infraestrutura urbana. Haja vista que há um número representativo de vias já necessitando reparo.

Nº 019/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Segurança e Mobilidade, e a Superintendência Municipal de Trânsito, análise e estudo técnico e a implantação da ciclofaixa na Av. Bernardo Sayão.

Justificativa: A proposta do uso da bicicleta deve estar integrada ao planejamento estratégico das cidades, está presente nos debates sobre o futuro das cidades, sobre mudanças climáticas, qualidade de vida.

Nº 020/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelos Vereadores; Reiller Seabra de Brito, Valdson Roberto da Silva, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Sérgio Ferreira dos Passos, Weder Rubens da Silva, Simone Rosa de Oliveira, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Jonatha Souza Rodrigues – Requerem a Superintendência Municipal de Trânsito, a sinalização horizontal e vertical nos Setores Primavera e Milton Ferreira.

Justificativa: Em atendimento a solicitação da população devido aos altos índices de acidentes nos setores, se faz necessário.

Nº 021/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pela Vereadora Simone Rosa de Oliveira – Requerem a Secretária de Serviços Urbanos, a poda e limpeza de grama e a troca de lâmpadas na Praça da Bíblia no Setor Jardim Suíço.

Justificativa: Em atendimento a solicitação da população, uma vez que preciso ser feito limpeza e poda.

Nº 022/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira – Requer a Secretária de Serviços Urbanos a poda de árvores, grama e limpeza no Setor Boa Vista.

Justificativa: Visitando o bairro, moradores, reclamam do mato na
praça e da falta de limpeza.

Nº 023/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores; Reiller Seabra de Brito, Valdson Roberto da Silva, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Sergio Ferreira dos Passos, Weder Rubens da Silva, Simone Rosa de Oliveira, Deive Alves de Oliveira, Jonatha Souza Rodrigues – Requerem a Secretária de Saúde e Secretaria de Educação Cultura e Esporte, a possibilidade da implantação de um projeto sobre o diagnóstico e tratamento de crianças com Dislexia e Transtorno de Déficit de atenção e Hiperatividade (TDAH), nas escolas municipais.

Justificativa: Detectar e informar os pais sobre o diagnóstico para um possível tratamento e acompanhamento dos profissionais do município em conjunto com a família para o crescimento e evolução na escola e na vida em sociedade.

Nº 024/2021

De autoria do Vereador Weder Rubens Da Silva, e subscrito pelos Vereadores; Reiller Seabra de Brito, Valdson Roberto da Silva, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira, Deive Alves de Oliveira, Jonatha Souza Rodrigues, Juliano Garcia Rosa, Frederico de Oliveira Santos – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos, a possibilidade da reforma e reparos do banheiro da Rodoviária.

Justificativa: No que tange a reforma, ressalta-se que primando pelo bom atendimento das pessoas frequentadoras do local, e da mesma maneira pela saúde pública: a reforma dos banheiros são urgentes devido ao estado precário que os mesmos se encontram, trazendo muito desconforto aos usuários.

Nº 025/2021

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e subscrito pelos Vereadores; Reiller Seabra de Brito, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Sérgio Ferreira dos Passos, Weder Rubens da Silva, Simone Rosa de Oliveira, Juliano Garcia Rosa, Frederico de Oliveira Santos, Jonatha Souza Rodrigues – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos estudo para a instalação de energia solar nos postes de iluminação pública.

Justificativa: Redução ou exclusão da taxa de iluminação pública.

Nº 026/2021

De autoria do Vereador Deive Alves De Oliveira – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos a possibilidade do cercamento do Parque Curumim.

Justificativa: Devido a quantidade de crianças que frequentam o local, e por se encontrar próximo a uma via bastante movimentada.

Nº 027/2021

De autoria do Vereador Valdson Roberto da Silva – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos a possibilidade da substituição ou manutenção de lâmpadas onde houver necessidade dentro do perímetro urbano.

Justificativa: várias luminárias ligadas 24h / dia e outras não funcionando dentro da normalidade.

Nº 028/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues e subscrito pelos Vereadores; Juliano Garcia Rosa, Frederico de Oliveira Santos – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos a roçagem no Conjunto Bernardo Sayão e organização do campinho daquele setor.

Justificativa: Solicitação feita por moradores.

Ver. Weder Rubens da Silva