POSTADO EM 04 fev 2021 · Sessão

4ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2021.

Na última quinta-feira, dia 04 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2021. Na oportunidade foram apreciados e votados os seguintes requerimentos:

Nº 039/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao chefe do Poder Executivo, Secretaria de Administração e a Secretária de Gestão e Finanças, a revisão geral anual dos servidores públicos municipais.

Justificativa: A revisão geral anual dos servidores públicos municipais tem o objetivo de promover a reposição de perdas financeiras provocadas pela desvalorização da moeda, decorrente de efeitos inflacionários, relativas ao período de um ano prevista em lei.

Nº 040/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao chefe do Poder Executivo, Secretaria de Serviços Urbanos e a coordenação de esporte, cultura e lazer a revitalização e manutenção das praças de esportes do município de Ceres. Em especial as praças dos Setores Jardim Sorriso, Mutirão, Petrópolis e Complexo Turístico.

Justificativa: As Praças de esporte são locais de atividades que buscam integrar o corpo e a mente, e são ferramentas preciosas para quem busca.

Nº 041/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos a instalação de contêiner para coleta de lixo na comunidade do aeroporto, loteamento do Ascrisa, junto com o que já se encontra no local ao lado da residência do Sr. José Vicente de Paiva Filho, popular Tigre.

Justificativa: No local já se encontra um container que não suporta a quantidade de lixo que é descartada pelos moradores, sujando o local, causando mau cheiro e risco de contaminação.

Nº. 042/2021

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e subscrito pelos Vereadores; Reiller Seabra de Brito, Gaspar José Alves, Frederico de Oliveira Santos, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Juliano Garcia Rosa, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva, Weder Rubens da Silva, Jonatha Souza Rodrigues – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos a possibilidade de instalação de um quebra-molas na Rua 25, próximo ao G3.

Justificativa: A colocação de um quebra-molas naquela localidade se faz necessário no sentido de reduzir a velocidade de veículos, tanto para quem vai subir a rua sentido rodoviária, quanto para quem vai descer a rua sentido Hospital Pio X, onde vai proporcionar maior segurança aos motoristas que transitam naquela localidade.

Nº. 043/2021

De autoria do Vereador Valdson Roberto da Silva e subscrito pelos Vereadores; Frederico de Oliveira Santos, Weder Rubens da Silva, Deive Alves de Oliveira, Jonatha Souza Rodrigues, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Juliano Garcia Rosa, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira – Requerem a Secretaria de Obras a possibilidade da construção de sarjetas e meio-fio nas vias que já foram pavimentadas dentro do programa Pro-Transporte.

Justificativa: O relevo da cidade de Ceres em alguns setores é de alto índice de declive. Sendo assim o volume de águas pluviais obtém corredeiras fortes. Desta forma o que vem ocorrendo é a destruição das vias pavimentadas.

Nº. 044/2021

De autoria do Vereador Valdson Roberto da Silva e subscrito pelos Vereadores; Frederico de Oliveira Santos, Weder Rubens da Silva e Gaspar José Alves – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social, a viabilização de convênios/parcerias com cursos pré-vestibulares de nossa cidade, para os alunos que as famílias são assistidas pelos programas sociais e que já concluíram o ensino médio.

Justificativa: Tendo em vista a importância de um curso superior para a formação profissional do cidadão, é de extrema importância dar assistência aos alunos de baixa renda que terminam o ensino médio e não tem condições de melhor se prepararem para os vestibulares.

Nº. 045/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves e subscrito pelo Vereador Gaspar José Alves – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a iluminação da estrada que dá acesso a ponte do Setor Tropical (Ponte do Japonês).

Justificativa: Solicitação dos moradores devido a facilidade de tráfego.

Ver. Weder Rubens da Silva