ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 28 ago 2019 · Informativo

4ª Sessão Ordinária do mês de agosto

Na última terça-feira dia 27, foi realizada a Quarta Sessão Ordinária do mês de agosto, da Câmara Municipal de Ceres.

Na oportunidade foi votada e aprovada Moção de Congratulação a Igreja Fonte da Vida, pelo seus 25 anos.

 

Aprovada em 1ª Votação, Emenda à Lei Orgânica Nº. 008/19 que “Dispõe sobre alteração na Lei Orgânica do Município de Ceres, que altera o inciso VII– A, do Art. 33, que dispõe: Devolver, em qualquer mês do ano, ao tesouro municipal o saldo de caixa existente na Câmara, podendo ser parcelado ou integral, desde que, ao final do exercício, não persista saldo remanescente.

Aprovada em 1ª Votação Projeto de Lei Nº. 018/19, que “Autoriza o Poder Executivo a Firmar Convênio de Mútua Cooperação e dá outras providências.

Também foram discutidos e aprovados os seguintes requerimentos: 

 

Nº. 220/2019

De autoria do vereador Adriano Medeiros, e subscrito pelos vereadores: Jairo José Teodoro, Weder Rubens da Silva, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Sérgio Ferreira dos Passos e Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requerem a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, que seja feita faixa de pedestre elevada na Rua 29, Nº 600, em frente à Escola Logos.  

Justificativa: Tendo em vista os bons resultados alcançados no trânsito em frente ao Colégio Militar Hélio Veloso, pais, professores e Direção da Escola Logos também reivindicam essa benfeitoria.

 

Nº. 221/2019

De autoria do vereador Weder Rubens Da Silva e subscrito pelos vereadores:  Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Sérgio Ferreira dos Passos e Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requerem a Secretaria de Obras que sejam colocadas grades de segurança e proteção no Parque Curumim. 

Justificativa: É uma solicitação dos pais e frequentadores do local.

 

Nº. 222/2019

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, e subscrito pelos vereadores: Adriano Medeiros, Weder Rubens da Silva, Jairo José Teodoro, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Sérgio Ferreira dos Passos e Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requerem a Secretaria Municipal de Educação, que seja implantada a Biblioteca Pública com acesso livre a internet para os frequentadores. 

Justificativa: Solicitação dos moradores daquela localidade.

 

Nº. 223/2019

De autoria do vereador Paulo Omar da Silva e subscrito pelos vereadores:  Edmilson Borges, Adriano Medeiros, Weder Rubens da Silva, Jairo José Teodoro, Cleidson Alves Pequeno, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Reiller Seabra de Brito, Sérgio Ferreira dos Passos e Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requerem a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, que seja ampliada a coleta seletiva para todos os Bairros da cidade.

Justificativa: A necessidade de uma melhor destinação dos resíduos do nosso município.

 

Nº. 224/2019

De autoria do vereador Gaspar José Alves e subscrito pelos vereadores:  Edmilson Borges, Adriano Medeiros, Weder Rubens da Silva, Jairo José Teodoro, Cleidson Alves Pequeno, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Sérgio Ferreira dos Passos e Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, que seja implantado o sistema de transporte coletivo no município de Ceres. 

Justificativa: A expansão urbana atual faz se necessária a implantação desse serviço.

 

Nº. 225/2019

De autoria Sérgio Ferreira dos Passos e subscrito pelos vereadores: Gaspar José Alves, Edmilson Borges, Adriano Medeiros, Weder Rubens da Silva, Jairo José Teodoro, Cleidson Alves Pequeno, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, e Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requerem a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, o empenho em trazer para o Centro Cultural a apresentação de peças teatrais e shows gratuitos. 

Justificativa: Atender a demanda cultural da juventude e sociedade Ceresina.

 

Nº. 226/2019

De autoria do vereador Cleidson Alves Pequeno e subscrito pelos vereadores:  Simone Rosa de Oliveira Chaves, Sérgio Ferreira dos Passos, Gaspar José Alves, Edmilson Borges, Adriano Medeiros, Weder Rubens da Silva, Jairo José Teodoro, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito – Requerem a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, a implantação de semáforo na Av. Bernardo Sayão próximo a rotatória da Diagnose. 

Justificativa: Reivindicação dos moradores e comerciantes da localidade.

 

Nº. 227/2019

De autoria do vereador Geraldo Cândido Ribeiro e subscrito pelos vereadores:  Sérgio Ferreira dos Passos, Gaspar José Alves, Edmilson Borges, Adriano Medeiros, Weder Rubens da Silva, Jairo José Teodoro, Cleidson Alves Pequeno, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, e Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requerem a Secretaria Municipal de Obras a revitalização do Lago, do Pedalinho e da Praça de Alimentação. 

Justificativa: Reivindicação dos frequentadores do local.

 

 Nº. 228/2019

De autoria da vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves e subscrito pelos vereadores: Cleidson Alves Pequeno, Jairo José Teodoro, Geraldo Cândido Ribeiro, Sérgio Ferreira dos Passos, Gaspar José Alves, Edmilson Borges, Adriano Medeiros, Weder Rubens da Silva, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito – Requerem a Secretaria Municipal de Educação, a implantação de cursos técnicos profissionalizantes para crianças e adolescentes no Setor Morada Verde. 

 Justificativa: Solicitação dos pais das crianças e adolescentes.

 

Nº. 229/2019

De autoria do vereador Edmilson Borges, Adriano Medeiros, Weder Rubens da Silva, Jairo José Teodoro, Cleidson Alves Pequeno, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Sérgio Ferreira dos Passos e Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requerem a Superintendência municipal de Trânsito – SMT, a criação de ciclovias nas principais ruas e avenidas da cidade.

Justificativa: É uma solicitação dos ciclistas do nosso município.

 

Nº. 230/2019

De autoria do vereador Cleidson Alves Pequeno e subscrito pelo vereador Jairo José Teodoro – Requerem a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT que seja feita a demarcação de estacionamento para veículos na Rua São Patrício.

Justificativa: É necessária a demarcação exata dos pontos de estacionamento para evitar que a população seja multada por desconhecimento.

 

Nº. 231/2019

De autoria do vereador Gaspar José Alves, e subscrito pelos vereadores: Simone Rosa de Oliveira Chaves e Sérgio Ferreira dos Passos -Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita a coleta de resíduos recicláveis nos canteiros centrais das avenidas e praças da nossa cidade.

Justificativa: Neste período de seca e vento o lixo reciclável se espalha com mais facilidade pelos canteiros e praças da cidade. 

 

Nº. 232/2019

De autoria do Jairo José Teodoro – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos a continuidade da operação tapa buracos na Avenida Industrial, da Empresa Sorvetes Vilela ao Café Bambino. 

Justificativa: O tráfego de caminhão é intenso, por isso a necessidade urgente do serviço. 

 

Nº. 233/2019

De autoria do vereador Sérgio Ferreira Dos Passos – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Administração, que seja feito o cadastramento dos Setores Primavera e Milton Ferreira na Agência dos Correios de Ceres. 

Justificativa: Os Correios de Ceres não efetua a entrega das correspondências nos referidos setores, por não serem cadastrados.

 

Nº. 234/2019

De autoria do vereador Edmilson Borges e subscrito pelos vereadores:  Jairo José Teodoro e Adriano Medeiros – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos que faça limpeza, capina e pintura na Praça da Avenida Norte Sul esquina com a Avenida Oeste no Setor Jardim Sorriso II. 

Justificativa: É uma solicitação dos moradores da região.

 

Nº. 235/2019

De autoria do vereador Jairo José Teodoro – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita a substituição de lâmpadas queimadas e o aguamento da Quadra de Vôlei de Areia. 

Justificativa: Solicitação dos usuários da Quadra de Areia.

 

        Jairo José Teodoro

Presidente