POSTADO EM 22 set 2020 · Sessão

4ª Sessão Ordinária de Setembro

Na última terça-feira, dia 22 sob a presidência do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de setembro de 2020. Na oportunidade foi apreciado, votado e aprovado:

Projeto Decreto Legislativo Nº. 021/2020 que “Dispõe sobre aprovação do Parecer Prévio do Egrégio Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás do Balanço Geral do Poder Executivo Municipal, relativo ao Exercício Fiscal do Ano de 2018”.

Também foram aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 190/2020

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos Vereadores Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Sérgio Ferreira dos Passos, Cleidson Alves Pequeno, Gaspar José Alves, Reiller Seabra de Brito, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras, que façam a edificação do corrimão (grade de proteção) da ponte do Setor Tropical.

Justificativa: Na edificação da ponte do referido setor falta uma parte para completar o corrimão. Os moradores do setor preocupados com a passagem de crianças, procuraram a Câmara Municipal de Ceres para reivindicar a resolução deste problema.

Nº. 191/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Geraldo Cândido Ribeiro e Paulo Omar da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Administração, que façam a identificação com o Brasão do Município nos carros oficiais e locados pelo Poder Executivo.

Justificativa: É institucional a obrigatoriedade de constar nos veículos públicos o reconhecimento dos mesmos.

Nº. 192/2020

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves e subscrito pelos Vereadores Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Sérgio Ferreira dos Passos, Cleidson Alves Pequeno, Gaspar José Alves, Reiller Seabra de Brito, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva e Weder Rubens da Silva – Requer ao Chefe do Poder Executivo que seja avaliada a possibilidade de liberação das atividades físicas, como o futebol nas quadras e campos de nossa cidade.

Justificativa: Muitas atividades relacionadas a área da saúde já foram liberadas, no entanto o futebol é um esporte e, assim como todas as atividades físicas, faz bem para a saúde.

Nº. 193/2020

De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos que faça a limpeza das canaletas da Avenida Adalto Lima Acier, no Setor Jardim Petrópolis, antes do início do período chuvoso.

Justificativa: Solicitação dos Moradores.

Nº. 194/2020

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos Vereadores Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Sérgio Ferreira dos Passos, Cleidson Alves Pequeno, Gaspar José Alves e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Superintendência Municipal de Trânsito- SMT, que façam a edificação de um redutor de velocidade na Avenida Bernardo Sayão entre a AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) e a Ponte do Bouganville.

Justificativa: Veículos automotores trafegam em alta velocidade principalmente depois da reconstrução desta via, colocando em risco a vida da população.

Nº. 195/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Geraldo Cândido Ribeiro e Paulo Omar da Silva – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos o cronograma para a desobstrução das redes fluviais subterrâneas dos locais críticos do nosso município (Vila Verde, Setor Pedrosa, Sorriso I e II, próximo a igreja Assembleia de Deus, a APAE e entre outros).

Justificativa: Visto que o período chuvoso está próximo se faz necessário a limpeza das mesmas.

Sérgio Ferreira dos Passos