POSTADO EM 27 mai 2021 · Sessão

4ª Sessão Ordinária de maio de 2021

Na última terça-feira, dia 25 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2021. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Requerimentos:

Nº. 129/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a aquisição de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde do Município de Ceres.

Justificativa: Devido à grande demanda de informações para alimentação do sistema do Previne Brasil, onde nosso Município vem perdendo verbas federais pela falta de alimentação do sistema.

Nº. 130/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, que seja realizado com medida de urgência, o calçamento das ruas 13 e 19 no Setor Jardim Sorriso. Visto que o referido requerimento já foi apresentado nessa Casa de Leis.

Justificativa: Com o início das obras do Programa Pró Transporte e a forma precária que as ruas se encontram por vários anos e também pela necessidade dos moradores.

Nº. 131/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues e subscrito pelos Vereadores Glicério de Moraes Mendes Junior, Reiller Seabra de Brito, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a operação tapa buracos ou recapeamento da Avenida Norte Sul acima do campinho de areia no Setor Jardim Sorriso II.

Justificativa: A pedido dos moradores pois os transtornos estão grandes.

Nº. 132/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues e subscrito pelos Vereadores Glicério de Moraes Mendes Junior e Reiller Seabra de Brito – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a construção de um porto ou uma plataforma de embarque e desembarque no Rio das Almas no Complexo Turístico do Município.

Justificativa: Para aproveitar melhor o espaço e facilitar o acesso ao rio para as fiscalizações do IBAMA e o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Nº. 133/2021

De autoria do Vereador Deive Alves De Oliveira e subscrito pelo Vereador Juliano Garcia Rosa – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretária de Saúde, que disponibilize um médico em tempo integral para viabilizar as solicitações burocráticas do processo de imunização dos pacientes que apresentam comorbidades. E também cadeiras para que as pessoas que estão aguardando para serem vacinadas possam ter mais comodidade.

Justificativa: Visto que no último processo houve falhas e uma serie de reclamações oriundas da dificuldade de acesso médico uma vez que o formulário é padrão.

Nº. 134/2021

De autoria do Vereador Deive Alves De Oliveira e subscrito pelo Vereador Juliano Garcia Rosa – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, que providencie a reforma da Praça João Pedrosa.

Justificativa: Visto que a referida Praça se encontra em situação precária.

Nº. 135/2021

De autoria do Vereador Valdson Roberto da Silva e subscrito pelos Vereadores Gaspar José Alves e Jonatha Souza Rodrigues – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras, a instalação de lixeiras nos canteiros centrais da Avenida Bernardo Sayão na área comercial.

Justificativa: Solicitação dos comerciantes devido não ter lixeiras suficiente, com isso o lixo fica no chão até a coleta ser realizada pelo órgão responsável da Prefeitura.

Nº. 136/2021

De autoria do Vereador Valdson Roberto Da Silva – Requer ao Chefe do Poder Executivo, a operação tapa buracos na Rua 16 A, Setor Cruzeiro.

Nº. 137/2021

De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva e subscrito pelos Vereadores Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves e Valdson Roberto da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a disponibilização de segurança durante todo período de funcionamento dos CMEIs e escolas municipais.

Justificativa: É fundamental garantirmos a integridade física das crianças de nossa cidade a todo tempo e principalmente quando estas estiverem sob os cuidados do poder público, por isso para evitar tragédia como ocorrida em Saudades – Santa Catarina.

Weder Rubens da Silva