ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 22 jun 2021 · Sessão

4ª Sessão Ordinária de Junho de 2021

Na última terça-feira, dia 22 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2021. Na oportunidade foram apreciadas e votadas os seguintes requerimentos:

Nº. 169/2021

De autoria do Vereador Gaspar Jose Alves e subscrito pelo Vereador Reiller Seabra de Brito – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos, operação tapa buracos na Avenida Gregório Pereira dos Santos no Setor Jardim Sorriso I.

Justificativa: Solicitação dos moradores.

Nº. 170/2021

De autoria do Vereador Gaspar Jose Alves e subscrito pelo Vereador Reiller Seabra de Brito – Requerem, ao Chefe do Poder Executivo, a troca da placa de sinalização na Avenida Hélio Vaz de Rezende antiga Rua 39.

Justificativa: Solicitação de familiares

Nº. 171/2021

De autoria do Vereador Valdson Roberto da Silva e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Juliano Garcia Rosa, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, o cercamento por muro e estacas com arame, no cemitério situado no perímetro rural do Povoado do Sapé.

Justificativa: Parte do muro está quebrado, por ser dentro de propriedade rural, animais colocados no pasto estão tendo acesso aos túmulos pisoteando as sepulturas.

Nº. 172/2021

De autoria do Vereador Valdson Roberto da Silva – Requer, ao Chefe do Poder Executivo, edificação de guarida nas UBS que se fizerem necessário para acomodar usuários que necessitam comparecer ao local, principalmente no período chuvoso, ficando assim expostos ao relento até que se inicie o atendimento.

Justificativa: Reclamação por partes de vários munícipes que precisaram comparecer em horário bem anterior ao de abertura das UBS para garantirem seu atendimento.

Nº. 173/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras, a possibilidade de diminuir a rotatória que dá acesso a ponte na Avenida Bernardo Sayão, em 1 metro de diâmetro.

Justificativa: Os caminhões que adentram em nossa cidade, ao fazer a rotatória estão subindo no meio fio e destruindo a mesma.

Nº. 174/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva  – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Saúde, que realize a vacinação dos funcionários do saneamento básico e energia – Saneago e CHESP do nosso município.

Justificativa: Conforme Decreto nº 10.342 de 07/05/2021 que refere-se aos trabalhadores do Saneamento básico e energia.

Nº. 175/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues e subscrito pelo Vereador Glicério de Moraes Mendes Junior – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a possibilidade de instalação de um redutor de velocidade na Avenida Bernardo Sayão e alguns pontos a serem discutidos com a comunidade.

Justificativa: Solicitação dos motoristas, comerciantes, população e visitantes da nossa cidade.

Nº. 176/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Juliano Garcia Rosa, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, um convênio com o Coral Ad  Gloriam, no mesmo molde do Projeto Criar e Tocar, com recursos para manutenção e custeio para o Professor maestro.

Justificativa: Coral Ad Gloriam existente há três décadas incentivando a cultura em nosso município.

Nº. 177/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Juliano Garcia Rosa, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Administração e ao Controle Interno, um comodato ou cessão de uso do imóvel denominado Casa do Bernardo Sayão para a pessoa jurídica ou física do Senhor José Ferreira da Silva conhecido como José Buriti.

Justificativa: Devido ao acervo histórico cultural ser de propriedade do senhor José Ferreira da Silva e também a manutenção, para que assim possa dar oportunidade para as futuras gerações de conhecer a história do nosso município.

Nº. 178/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos  e subscrito pelos Vereadores Deive Alves De Oliveira, Gaspar José Alves, Glicério De Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Juliano Garcia Rosa, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a instalação de iluminação pública em 3 postes no final da Avenida Central e em 3 postes no final da Avenida Rui Barbosa, no encontro com a Avenida Central, passando em frente ao posto de atendimento do Lar Espírita e virando a esquerda dando continuidade da iluminação.

Justificativa: O final da Avenida Rui Barbosa e da Avenida Central estão às escuras, necessitando urgente de manutenção. A Iluminação pública irá trazer segurança para a população daquela localidade.

Nº. 179/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos  e subscrito pelos Vereadores Deive Alves De Oliveira, Gaspar José Alves, Glicério De Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Juliano Garcia Rosa, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria Municipal de Educação, que estabeleça um contrato de parceria com a Escolinha do Professor Carlos Alberto Feitosa, no sentido de preencher o tempo ocioso das nossas crianças carentes com atividades físicas e esportivas.

Justificativa: Essa parceria será de suma importância para todas as crianças carentes do nosso município que necessitam de um convívio social nesse momento pandêmico.

Nº. 180/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Juliano Garcia Rosa, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Saúde, que realize a vacinação dos caixas de supermercado do nosso município.

Justificativa: Os caixas têm contato com muitas pessoas e precisam ser imunizados para evitar a sua contaminação e disseminação do vírus Covid-19.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhor José Jaime Vilela

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Marilene Felipe Fernandes Maciel

Weder Rubens da Silva

Presidente