POSTADO EM 25 ago 2020 · Sessão

4ª Sessão Ordinária de Agosto

Na última terça-feira, dia 25 sob a presidência do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de agosto de 2020. Na oportunidade foram apreciadas, votadas e aprovadas seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor José Bernadete Batista

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Silma de Oliveira de Rezende.

Moção de Congratulação ao Delegado Matheus Costa Melo

Também foram discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 171/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Geraldo Cândido Ribeiro, Gaspar José Alves, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Jairo José Teodoro, Edmilson Borges, Adriano Medeiros, Weder Rubens da Silva, Cleidson Alves Pequeno, Sérgio Ferreira dos Passos d Paulo Omar da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras, a reconstrução da Viela Paralela à Avenida Bernardo Sayão, em frente ao clube ASSUCE.

Justificativa: Solicitação dos moradores representados pelo Sr. Luiz Rodrigo, pois a rua está intransitável. Na gestão anterior houve o bloqueteamento em um pequeno trecho da referida rua.

Nº. 172/2020

De autoria do Vereador Cleidson Alves Pequeno, e subscrito pelos Vereadores Sérgio Ferreira dos Passos, Geraldo Cândido Ribeiro, Reiller Seabra de Brito, Gaspar José Alves, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Jairo José Teodoro, Edmilson Borges, Adriano Medeiros, Weder Rubens da Silva e Paulo Omar da Silva – Requerem a Secretaria de Obras, que realize a fiscalização dos terrenos em construção ou que houve retirada de terra, na Rua 02 no Setor Bela Vista, próximo a Maçonaria.

Justificativa: Existem vários lotes dos quais foram retiradas terras e isso ocasionou algumas erosões comprometendo a Rua 02 e isso requer a construção de muros de arrimo.

Nº. 173/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito, e subscrito pelos Vereadores Geraldo Cândido Ribeiro, Gaspar José Alves, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Jairo José Teodoro, Edmilson Borges, Adriano Medeiros, Weder Rubens da Silva, Cleidson Alves Pequeno, Sérgio Ferreira dos Passos e Paulo Omar da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Planejamento a revisão do crédito financeiro realizado com a Caixa Econômica Federal pelo Programa Pró-Transporte, realizado pelo município de Ceres.

Justificativa: A taxa anual de aproximadamente 9% foi constituída com valor da Selic de 6,5%, entretanto com a pandemia os contratos de forma geral com os bancos oficiais estão sendo renegociados, observando a redução da Taxa Selic de aproximadamente 2,25%.

Nº. 174/2020

De autoria do Vereador Cleidson Alves Pequeno e subscrito pelos Vereadores Sérgio Ferreira dos Passos e Geraldo Cândido Ribeiro – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos que faça a limpeza no Setor Bela Vista, como a retirada de entulhos e limpeza dos passeios de pedestres.

Justificativa: Solicitação dos moradores do referido Setor.

Sérgio Ferreira dos Passos