ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 25 ago 2021 · Sessão

4ª Sessão Ordinária de agosto de 2021

Na última terça-feira, dia 24 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de agosto de 2021. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Indicação, do Poder Legislativo Nº 001/2021 que “Dispõe sobre a concessão do incentivo financeiro de desempenho do Programa Previne Brasil no município de Ceres-GO e dá outras providências”.

Projeto de Lei, do Poder Legislativo Nº 011/2021 que “Institui o Programa de Coleta Seletiva de Lixo no Município de Ceres/GO (1ª Votação)

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Janaina Firmino dos Santos

Requerimentos:

Nº. 205/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Obras, a construção de calçadas no trecho que compreende o início da Avenida Adalto Lima Acier até a Praça da Vila Mutirão.

Justificativa: A construção de calçada na avenida é para segurança e conforto dos transeuntes e moradores daquela região.

Nº. 206/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores  Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Juliano Garcia Rosa, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Administração, a execução do convênio através de Projeto de Lei com o CESP – Centro Esportivo São Patrício, com utilidade pública Lei nº 1.907/2016; Escola de Futebol Iniciação Jardim Sorriso, com utilidade Pública Lei nº 1.833/2014 e com o Coral Ad Gloriam considerado utilidade pública Lei nº 2.050/2020.

Justificativa: Estas associações prestam serviços de grande relevância ao nosso Município.

Nº. 207/2021

De autoria do Vereador Sergio Ferreira dos Passos – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Segurança Pública, uma parceria com a PM (Polícia Militar), especificamente com a Patrulha Rural, para doações de placas de identificação nas propriedades rurais do nosso município.

Justificativa: A pedido dos moradores da zona rural, pois algumas propriedades encontram – se identificadas e outras não.

Nº. 208/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores   Deive Alves de Oliveira, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Glicério de Moraes Mendes Junior, Frederico de Oliveira Santos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Gaspar Jose Alves e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, que viabilize o retorno do Programa Goiás Empreendedor (antigo Banco do Povo), pois está paralisado desde agosto de 2020.

Justificativa: Com a pandemia várias empresas estão com dificuldades financeiras. Tal programa vem de encontro para suprir e ajudar financeiramente o reequilíbrio econômico.

Nº. 209/2021

De autoria do Vereador Valdson Roberto da Silva – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos, a realização da poda de árvores no perímetro urbano, no trecho que compreende o canteiro central em toda a extensão da Rua Meinha Mendes, Centro.

Justificativa: Solicitação dos moradores.

Nº. 210/2021

De autoria do Vereador Valdson Roberto da Silva e subscrito pelos Vereadores   Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Glicério de Moraes Mendes Junior, Frederico de Oliveira Santos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Gaspar Jose Alves e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria de Obras, a criação de vagas para estacionamento de veículos automotores, cito à Avenida Brasil, com rebaixamento do meio fio e adentrando no canteiro central, frente aos números prediais 1.362 à 1.554 Setor Curumim. Trazendo benefício a dezenas de comerciantes estabelecidos neste perímetro (Loja Sisters – Sorveteria Gelatto – Pastelaria Dona Chica – Gula’s Burguer – Gula’s Lanchonete – Divina Gula – Pamonharia Brasil – Insan Burguers – Ceres Frios – Pamonharia Curumim – Dú Caldos – Frutos de Goiás – Drogaria Vitória – Un Refresco – Tec Cell Celulares – Illusion Lan House).

Justificativa: Atendendo reivindicação dos comerciantes locais, e consequentemente proporcionando comodidade aos clientes destes referidos comércios.

Nº. 211/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelos Vereadores   Gaspar José Alves, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Riberto da Silva e Weder Rubens da Silva -Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Saúde, que solicite à Secretaria Estadual de Saúde, que sejam destinadas mais doses de vacinas contra a COVID 19 para a cidade de Ceres, porque a cidade de Ceres como Polo em Saúde recebe pacientes de 23 municípios vizinhos sendo que vários deles contaminados pela COVID 19.

Justificativa: Ceres é uma das cidades mais desenvolvidas da região e por isso tem uma população flutuante imensamente superior à população fixa, tal fato propicia um alto índice de contaminação pela COVID 19 em razão do grande fluxo de pessoas, por isso precisamos de uma atenção especial em relação a vacinação. Estamos com o cronograma da vacinação muito atrasado.

Nº. 212/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelos Vereadores   Gaspar José Alves, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva, Weder Rubens da Silva, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Glicério de Moraes Mendes Junior, Reiller Seabra de Brito – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a renovação da parceria com Instituto Federal Goiano – Campus Ceres, no sentido de viabilizar o retorno das práticas pedagógicas e de reabilitação da EQUOTERAPIA que traz grandes benefícios a todas as crianças portadoras de necessidades especiais no município.

Justificativa: A Equoterapia tem comprovação que os seus resultados promovem o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais, a falta desse tratamento acaba gerando uma perda do processo que necessitam para o desenvolvimento e melhoria de sua patologia, além da inclusão social estar prevista na LDB lei 9394/96.

Nº. 213/2021

De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Saúde, que providencie uma tenda ou uma guarida na Unidade Básica de Saúde no Setor Tropical, para dar mais comodidade aos usuários da UBS.

Justificativa: Solicitação dos munícipes que procuram a referida Unidade Básica de Saúde, que comparecem em horário bem anterior ao da abertura para o atendimento, ficando assim expostos ao relento e até mesmo a chuva.

 

Weder Rubens da Silva

Presidente