POSTADO EM 22 ago 2023 · Sessão

4ª SESSÃO ORDINÁRIA AGOSTO 2023

Na última terça-feira, dia 22 sob a presidência da Vereadora Simone Rosa de Oliveira, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de agosto de 2023. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento da Srª. Aparecida Izabel Teodoro.

Moção de Congratulação ao 3º SGT. PM César Ferreira Chaves.

Moção de Congratulação à Srª. Eliene Carlos Ferreira.

Moção de Congratulação ao Sr. Alex Fernando Bento.

Moção de Congratulação à Srª. Cirlene dos Santos.

Moção de Congratulação a todos os Pioneiros do Ceres Clube Recreativo:

Antônio Jamil Saeghe, Bernardo Sayão, Bráulio Brandão Rêgo, Celso Silveira Barros, Domingo Mendes da Silva, Edmilson Bandeira dos Santos, Edson Gomes da Silva, Fernando Bezerra Albuquerque, Galdino Néas, Hernane Henrique Salgado, Humberto Francisco Arantes, Jairo José Romério, Jorge Hellu, José da Silva Aranha Neto, Josef Bittar, José Ferreira da Silva, Lions Clube Ceres, Manoel Pedro Sobrinho, Moacyr Tyrone Guimarães, Nivaldo Tredicci de Araujo, Pauliram Veiga, Pedro Rego Filho, Raimundo Gomes Barreto, Valmir Vieira Gomides, Valter Pereira de Melo, Vicente Ferreira da Silva, Zoroasto Augusto de Paula.

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 016/2023, de autoria do Poder Executivo que “Dispõe sobre a criação a autorização de crédito suplementar no Orçamento de 2023 altera a redação do art. 7º da Lei 2.156/2022 e dá outras providências.”

Nº. 204/2023: De autoria dos vereadores Sergio Ferreira dos Passos e Reiller Seabra de Brito, requerem à Superintendência Municipal de Trânsito que seja feito um estudo para organização e melhorias no trânsito, no espaço onde compreende avenida Brasil e avenida Bernardo Sayão em frente à loja Casas Brasil. Justificativa: Fluxo intenso, tanto de automóveis quanto pedestres e isso vem trazendo transtornos, acidentes e prejuízos a todos que por ali transitam.

Nº. 205/2023: De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Infraestrutura, que seja realizado operação tapa buracos, manutenção e limpeza do Setor Boa Vista, incluindo o Complexo Turístico, estendendo-se até as margens do Rio das Almas. Justificativa: A pedido dos moradores

Nº. 206/2023: De autoria da vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Poder Executivo, à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e à Secretaria de Infraestrutura que providencie a colocação de um “mata burro” na microrregião do Bom Sucesso, na estrada principal Beira Rio, com a extensão de 6,5 que atenderá as propriedades do Sr. Gabriel Alves Trindade Junior, Antonio Medeiros (Polaco), dona Abadia Pacífico, Fabiana Pacífico, Jorge Alves entre outros. Justificativa: Por solicitação dos moradores e, por essa rota é para escoamento da produção agropecuária e há também muitos moradores idosos.

Nº. 207/2023: De autoria dos vereadores Juliano Garcia Rosa e Gaspar José Alves, requerem à Secretaria de Desenvolvimento Social a possibilidade de realizar semanalmente as reuniões/encontros semanais, do Projeto Conviver sempre às sextas feiras, em local a ser destinado pela secretaria referida à cima.

Justificativa: Solicitação dos idosos o Projeto, visto que duas reuniões por mês não estão a contento, nossos idosos carecem e necessitam de mais convivência entre eles.

Nº. 208/2023: De autoria do vereador Sergio Ferreira dos Passos, requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Infraestrutura explicações sobre o porque os maquinários (patrol) estão paradas no pátio da garagem municipal. Lembrando que se faz necessário a manutenção constante das estradas vicinais.

Justificativa: A pedido dos produtores rurais.

Nº. 209/2023: De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Administração e Modernidade, a continuação do convênio com Polícia Militar, a renovação do contrato com os servidores cedidos ao 10º CRPM.

Justificativa: Os servidores já possuem uma experiencia de 5 à 13 anos e conhecimento junto a área de segurança pública, sendo também uma solicitação do CRPM.

Nº. 210/2023: De autoria da vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Poder Executivo, à Secretaria de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Social a distribuição de um “Kit lanche” (1 pacote de bolacha de sal, bebida láctea e 1 fruta) para os pacientes e seus acompanhantes que utilizam do transporte da Secretaria de Saúde do município para realizarem consultas e exames em outros municípios.

Justificativa: Nossos munícipes realizam tratamentos, consultas e exames conseguidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e agendados através da equipe de transportes e agendamentos. A distância do nosso município até os hospitais encaminhados faz com que o horário de saída seja no período da madrugada. Esse fator contribui significativamente para esse auxílio, muitas vezes sendo a primeira e única refeição do usuário durante a viagem. A situação financeira da maioria das pessoas que geralmente frequentam os transportes é insuficiente, e a rotina de viagem, as vezes feita mais de uma vez ao mês, dificulta a compra de algo para comer até o retorno para casa.

Verª. SIMONE ROSA DE OLIVEIRA

– Presidente da Câmara Municipal –