POSTADO EM 25 abr 2023 · Sessão

4ª SESSÃO ORDINÁRIA ABRIL 2023

Na última terça-feira, dia 25 sob a presidência da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de abril de 2023. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 06/2023, de autoria do Poder Executivo que “Dispõe sobre a alteração da Lei nº 1.805/2013- Código de Obras e Edificações do Município de Ceres, e dá outras providências.”

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 09/2023, de autoria do Poder Executivo “Altera a Lei 1874, de 2015 que Dispõe Sobre a Política Municipal de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente e dá outras Providências.

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 011/2023, de autoria do Poder Legislativo que “Institui no calendário oficial do município de Ceres/GO, “O DIA DA LIMPEZA DA ORLA DO RIO DAS ALMAS” e dá outras providências.”

Nº. 116/2023: De autoria da vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Infraestrutura que faça uma operação “tapa buraco” no setor Morada Verde, Na Praça Cívica Valter Melo em direção ao Supermercado Pantanal; Av. Sara Ribeiro (Ministro Fernando Costa) em direção ao Armazém e Supermercado, bem como poda de árvores e a limpeza das áreas públicas.

Justificativa: Por solicitação dos moradores.

Nº. 117/2023: De Autoria dos Vereadores Gaspar José Alves, Frederico de Oliveira Santos, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira, Valdson Roberto da Silva, Weder Rubens da Silva, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Juliano Garcia Rosa, Reiller Seabra de Brito, Glicério de Moraes Mendes Júnior e Deive Alves de Oliveira, requerem ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Infraestrutura que faça uma operação “tapa buracos” no pátio do Hospital São Pio X.

Justificativa: Devido à dificuldade de locomoção de maqueiros e ambulâncias e até mesmo para melhoria do tráfego dentro das dependências do Hospital.

Nº. 118/2023: De Autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e à Secretaria de Infraestrutura, a reforma ou a construção da ponte, na Estrada Beira Rio, próximo a propriedade dos herdeiro do senhor Reis, na região do Bom Sucesso.

Justificativa: Por solicitação dos moradores, representado pelos senhores Jair e Reinaldo.

Nº. 119/2023: De Autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte a contratação de Professores (as) de Apoio, capacitados em atender alunos com necessidades educacionais e especiais, oferecendo suporte e acompanhamento individualizado de qualidade. Requeiro também a contratação de motoristas para o Transporte Escolar.

Justificativa: A contratação desses profissionais é de extrema importância para garantir a qualidade da educação oferecida em nosso município, bem como para atender às necessidades específicas de nossos alunos.

Nº. 120/2023: De Autoria dos Vereadores Simone Rosa de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos e Elian Bernadete de Faria Oliveira, requerem ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria Municipal de Saúde, que seja feito com máxima URGÊNCIA, a reforma, manutenção e os reparos necessário no espaço onde está situado a Academia da Saúde do Parque Curumim. Sendo assim solicito as seguintes ações:

1. Verificação na rede elétrica, incluindo a troca de lâmpadas queimadas;
  2. Manutenção ou substituição do piso externo onde é realizado as aulas de zumba, ginastica entre outros;
  3. Cobertura adequada do piso externo para que as aulas possam acontecer normalmente no período chuvoso;
  4. Verificação dos aparelhos de ginástica que estão danificados ou desgastados;
  5. Pintura e reparo das paredes;
  6. Limpeza e desinfecção dos banheiros.

Justificativa: Essas ações são essenciais para manter a segurança e a qualidade do espaço, equipamentos e das aulas que são oferecidas aos usuário da Academia da Saúde. Gostaria de salientar a importância dessas medidas para o bem-estar de todos que frequentam a Academia.

Nº. 121/2023: De Autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Administração e Modernidade, Secretaria de Educação, Coordenação de Esportes, a manutenção, a troca de lâmpadas queimadas, substituição dos reatores com defeitos, manutenção do telhado, da quadra de esportes próximo ao Parque Curumim. Requeiro ainda a gratuidade da utilização das praças esportivas do Município de Ceres, em especial a praça do Jardim Sorriso II, campo sintético.

Justificativa: As praças esportivas são bem público de uso comum, principalmente pelos menos favorecidos, por isso a cobrança para a utilização destes espaços deve ser abolida.

Nº. 122/2023: De Autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e à Secretaria de Infraestrutura, a reforma e a revitalização dos banheiros do CMEI – Valdete Cândida de Jesus Morais (os da parte antiga) que estão em estado precário.

Justificativa: Visita in loco da vereadora constando a necessidade do requerimento.

Verª. SIMONE ROSA DE OLIVEIRA

– Presidente da Câmara Municipal –