ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 05 mai 2021 · Administração

4ª Sessão Ordinária Abril 2021

Na última terça-feira, dia 27 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de abril de 2021. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei, do Poder Executivo Nº 008/2021 que “Altera a Lei Orçamentária Anual 2.058/2020 e a Lei do Plano Plurianual 1967/2017, Lei das Diretrizes Orçamentárias 2.046/2020, que abre Crédito Especial para manutenção da Política de Proteção Social Básica e Especial Benefícios Eventuais e outras Funcionalidades através ao Recurso Estadual de Cofinanciamento junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Ceres”

Requerimentos:

 Nº. 095/2021

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e subscrito pelos Vereadores Juliano Garcia Rosa, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Jonatha Souza Rodrigues, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, que oficie a gerente do INSS de Anápolis Sra. Katianne Alves Barbosa, endereçada à Rua 15 de dezembro N°249 Centro Anápolis, Goiás, endereço eletrônico gexanp@inss.gov.br e solicite a reabertura da agência do INSS de Ceres-GO.

Justificativa: Para proporcionar mais comodidade às pessoas que utilizam o serviço em nossa região, tendo em vista que o INSS da cidade de Ceres encontra-se fechado desde o ano passado.

Nº. 096/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Infraestrutura, o recapeamento do asfalto no final da Avenida Brasil nas proximidades do Recanto das Andorinhas, onde há um problema que vem há muitos anos causando transtornos para os moradores daquele setor.

Justificativa: A pedido dos moradores que além de terem casas, tem também comércio.

Nº. 097/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues – Requer ao Chefe do Poder Executivo, a contratação de um médico para atendimento presencial aos moradores da zona rural.

Justificativa: Maior atenção à população da zona rural como forma de prevenção ao tratamento de doenças, pois os mesmos só ficam na zona rural longe de movimentação urbana.

Nº. 098/2021

De autoria do Vereador Frederico Oliveira Santos e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Gaspar José Alves, Jonatha Souza Rodrigues, Juliano Garcia Rosa, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem aos Chefes dos Poderes Executivo e Legislativo, que oficie a GOINFRA para construir um trevo na GO 154, depois do trevo do Instituto Federal Goiano, Campus Ceres, na imediação do Cemitério Vale do São Patrício.

Justificativa: Este trevo se faz necessário e com urgência por motivo de ter um tráfego intenso de veículos automotores, colocando em risco a vida da população.

Nº. 099/2021

De autoria do Vereador Frederico Oliveira Santos e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Gaspar José Alves, Jonatha Souza Rodrigues, Juliano Garcia Rosa, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Infraestrutura, que oficialize a GOINFRA,  para que faça a análise da ponte próximo ao matadouro, do aterramento da cabeceira da ponte e recolocação do guarda corpo, localizada na Estrada Federal na Rua Rui Barbosa.

Justificativa: Os moradores e frequentadores da localidade requerem este procedimento uma vez que há no local uma erosão de grande proporção, e podendo causar infiltrações, acidentes, interdição da mesma e a há preocupação especialmente pela segurança dos pedestres.

Nº. 100/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer ao Chefe do Poder Executivo, a troca de Lâmpadas na Praça do Setor Vila São Patrício.

Justificativa: Solicitação dos moradores da região.

Nº. 101/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Serviços Urbanos e Superintendência Municipal de Trânsito, a operação tapa buracos com urgência, bem como avaliação para instalação de um quebra-molas na Rua 11, esquina com a 06, no Setor Jardim Sorriso II.

Justificativa: Solicitação dos moradores. Pois naquela região os carros e motos trafegam em alta velocidade, levando perigo aos moradores, e ressaltando que o CMEI Vovó Beli é localizado nesta rua.

Nº. 102/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Jonatha Souza Rodrigues e Deive Alves de Oliveira, Frederico Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a contratação de médico pediatra para ao atendimento na UPA Ceres.

Justificativa: Devido a carência, fragilidade e vulnerabilidade do atendimento das nossas crianças do município, que necessitam do atendimento de Médico especialista na área.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhor Cassimiro Nascimento (Zumiro)

 

 

Weder Rubens da Silva

Presidente