ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 24 abr 2019 · Informativo

4ª Sessão Ordinária – abril 2019

Na última terça feira dia 23, foi realizada a Quarta Sessão Ordinária do mês de abril, da Câmara Municipal de Ceres, onde na oportunidade foram aprovados projetos e requerimentos de interesse da comunidade. 

Foi aprovada Moção de Congratulação ao Coronel, Wagner Borges de Lima.

Aprovado Projeto de Lei 006/2018 que da denominação à avenida e dá outras providencias”

Aprovada Emenda Modificativa 001/2019 e 002/209 do projeto de Lei 007/2018 que “Dispõe sobre a criação da ciclovia Brasil-Bernardo Sayao e dá outras providencias. ”

Aprovado Projeto de Lei 007/2018 que “Dispõe sobre a criação da ciclovia Brasil-Bernardo Sayao e dá outras providencias. ”

Foram aprovados os seguintes:

 

Nº. 107/2019

 

De autoria do vereador Edmilson Borges, que requer a Secretaria de Obras que faça um oficio para Goinfra antiga (Agetop) para que possa providenciar um redutor de velocidade (quebra-molas) na GO-154 em perímetro urbano de Ceres em frente ao IML.

Justificativa: fica próximo a uma rotatória e os veículos diminuem a velocidade, bruscamente quase provocando acidentes.

 

Nº.108/2019

 

De autoria dos vereadores Reiller Seabra de Brito, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Paulo Omar da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Planejamento a apresentação do estudo de viabilidade do projeto considerando os seguintes aspectos; 01 – Termos do financiamento (taxa de juros, prazo de amortização, sistema de amortização e carência). 02 – Projeção de receita e de despesa considerando todo o período do empréstimo (importante apresentar memória de cálculo). 03 – Informar qual será a economia gerada para o município (esta informação deve ser justificada). 04 – Informar como o município pretende pagar as parcelas projetadas.

Justificativa: Esse pedido é perfeitamente justificável uma vez que nós vereadores nos tornamos corresponsáveis por ter autorizado a contratação do empréstimo. Tendo em vista que somos um dos filtros para que o Executivo não cometa irresponsabilidades, para o bem do município, que haja esse tipo de exigência até para justificar a sua aprovação ou não do pleito.

 

Nº. 109/2019

 

De autoria dos vereadores Jairo José Teodoro, Geraldo Candido Ribeiro, Adriano Medeiros, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Paulo Omar Da Silva, Sérgio Ferreira Dos Passos E Weder Rubens Da Silva – requerem, a Secretaria de Obras que seja colocado uma grade de proteção em toda extensão do parque curumim.

Justificativa: Animais defecam e contamina a areia do parque onde nossas crianças brincam e dificulta a entrada de pessoas de má índole no local.

 

Nº. 110/2019

 

De autoria dos vereadores Adriano Medeiros, Jairo José Teodoro, Geraldo Candido Ribeiro Gaspar Jose Alves, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Sérgio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Weder Rubens da Silva – requerem, a Secretaria de Obras que seja feita a operação tapa buracos e a limpeza na Av. Bernardo Sayao GO-154 do posto Beira Rio até a rotatória da AV. Goiás.

Justificativa: solicitação dos moradores da localidade.

 

Nº. 111/2019

 

De autoria dos vereadores Reiller Seabra de Brito, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Paulo Omar da Silva – requerem ao chefe do legislativo a contratação de consultoria técnica, economista, para análise do projeto de lei 007/19.

Justificativa:  Necessidade de uma análise técnica e possibilidade de endividamento do município

 

Nº. 112/2019

 

De autoria do vereador Paulo Omar da Silva – requer, a Secretaria de Obras que seja construído acessibilidade na Av. Bernardo Sayao.

Justificativa: com a construção da calçada foi retirada as acessibilidades que existia, e as mesmas são muito importantes nessa referida avenida.

 

Nº. 113/2019

 

De autoria do vereador Paulo Omar da Silva – requer a Secretaria de Obras que seja feita a recuperação na viela no Setor São Francisco.

Justificativa:  a referida viela foi construída e não tem recebido manutenção, onde a mesma se encontra em péssimas condições.

 

 

Nº. 114/2019

 

De autoria dos vereadores Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Geraldo Candido Ribeiro, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Paulo Omar da Silva – requerem, ao Chefe do Poder Executivo que seja feita a manutenção do telefone fixo no PSF do Setor Jardim Petrópolis.

Justificativa:  solicitação dos moradores da zona rural, porque eles não estão conseguindo comunicação com PSF.

 

Nº. 115/2019

 

De autoria dos vereadores Geraldo Candido Ribeiro Adriano Medeiros, Jairo José Teodoro, Gaspar Jose Alves, Cleidson Alves Pequeno, Edmilson Borges, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Sérgio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Weder Rubens da Silva – requerem, ao Chefe do Poder Executivo que tome providencias referente aos animais domésticos (gatos e cachorros) que estão nas ruas.

Justificativa: solicitação dos moradores da cidade.

 

Nº. 116/2019

 

De autoria do vereador Sérgio Ferreira dos Passos – requer, a Secretaria de Infraestrutura que faça a roçagem da área pública do Setor Sara Ribeiro.

Justificativa: solicitação dos moradores.

 

Nº. 117/2019

 

De autoria dos vereadores Simone Rosa de Oliveira Chaves, Reiller Seabra de Brito e Gaspar Jose Alves – requerem, a Secretaria de Serviços Urbanos a limpeza e poda do Jardim na praça da Igreja Matriz.

Justificativa:  a praça está localizada no centro da cidade, nossa igreja é frequentada por muitos fiéis e o mato tomou conta do jardim, a praça não pode ficar abandonada sem os devidos cuidados.

 

Nº. 118/2019

 

Simone Rosa de Oliveira Chaves, Reiller Seabra de Brito e Gaspar Jose Alves – requerem, a Secretaria de Serviços Urbanos a limpeza geral, capina, poda de grama, operação tapa buracos e troca de lâmpadas queimadas no Setor Vila São Patrício, preferencialmente nos arredores da capela São Tomaz de Aquino.

Justificativa:  O bairro encontra-se escuro e necessitando de cuidados, a porta da capela totalmente escura, moradores pedem que os serviços sejam feitos com mais brevidade possível.