ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 07 fev 2020 · Sessão

4° Sessão Ordinária

Na última quinta-feira dia 06, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2020, da Câmara Municipal de Ceres, sob a presidência do vereador Sérgio Ferreira dos Passos.  Várias matérias de interesse da comunidade foram discutidas e foram aprovados os Projetos de Lei:

 

Nº. 001/2020, do Poder Executivo que “Dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos Conselheiros Tutelares e Servidores Públicos do Poder Executivo Municipal, na forma do Art. 37, Inciso X, e dá outras providências”. 

 

Nº. 002/2020, do Poder Executivo que “Dispõe sobre o reajuste salarial do Magistério Público Municipal e dá outras providências”.

 

Também foram aprovados os seguintes requerimentos:

 

Nº. 025/2020

De autoria do vereador Geraldo Cândido Ribeiro – Requer ao Secretário de Obras que seja feita operação tapa buracos na Avenida Sibipiruna, em frente a Companhia Independente de Bombeiro Militar. 

 

Justificativa: Solicitação dos moradores.

 

Nº. 026/2020

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Secretário de Obras que seja feito o asfalto da Avenida Rui Barbosa, no Setor Aldeia do Vale, próxima ao Córrego São Pedro. 

 

Justificativa: Moradores aguardam o asfalto há mais de 30 anos, as casas que se encontram na via, hoje são lotes urbanos. São pagos impostos urbanos, o IPTU entrará neste ano de 2020, e a população vive em cima de promessas, entra gestão e saí gestão. Avenida pertencente ao perímetro urbano (Lei Nº. 1295 de 23 de fevereiro de 1995).

 

Nº. 027/2020

De autoria do vereador Paulo Omar da Silva – Requer ao Secretário de Obras a recuperação das valas no fim da Avenida Brasil, no Setor Recanto das Andorinhas. 

 

Justificativa: Devido a abertura das valas serem grandes, permite a passagem de muitos entulhos, e até restos de animais mortos, causando a obstrução das mesmas.

 

Nº. 028/2020

De autoria do vereador Geraldo Cândido Ribeiro – Requer ao Secretário de Obras que seja feita operação tapa com urgência na Rua Córrego da Água Limpa, nas proximidades da chácara do Sinval, filho do saudoso Divino Cristino.

 

Justificativa: Solicitação dos moradores.

 

Nº. 029/2020

De autoria do vereador Reiller Seabra De Brito –  Requer a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, a implantação de uma rotatória na Avenida Bernardo Sayão, nas proximidades da Mercearia Melo, bem como a sinalização horizontal e vertical e a reorganização do trânsito no local. 

 

Justificativa: Solicitação dos moradores, sendo um pedido do Senhor Valdivino conhecido como Jacaré do Frango.

 

Nº. 030/2020

De autoria do vereador Paulo Omar da Silva – Requer ao Chefe do Poder Legislativo Municipal, que encaminhe ofício em nome de todos os vereadores desta Casa de Leis, à Secretaria Estadual de Segurança Pública, a Deputada Federal Flávia Morais e ao Deputado Estadual Henrique César solicitando a transformação da Companhia Independente da Polícia Militar de Ceres em Batalhão da Polícia Militar. 

 

Sérgio Ferreira dos Passos

Presidente

 

CONFIRA A TRANSMISSÃO DA SESSÃO: Clique aqui