ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 21 set 2021 · Sessão

3ª SESSÃO SETEMBRO 2021

Na última terça-feira, dia 21 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do mês de setembro de 2021. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

– Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco Pereira da Silva

– Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Nilco de Oliveira Souza

Aprovado em 1ª Votação Projeto de Lei, do Poder Legislativo Nº 013/2021 que “Regulamenta o comércio farmacêutico no Município de Ceres. ”

Aprovado em 1ª Votação Projeto de Lei, do Poder Executivo Nº 019/2021 que “Autoriza o município de Ceres a firmar convênio com o Coral Ad Gloriam e dá outras providências. ”

Aprovado em 1ª Votação Projeto de Lei, do Poder Executivo Nº 020/2021 que “Autoriza o município de Ceres a firmar convênio com a Escola de Futebol Iniciação Esportiva Jardim Sorriso – IEJS e dá outras providências. ” (1º turno de deliberação e votação)

Aprovado em 1ª Votação Projeto de Lei, do Poder Executivo Nº 021/2021 que “Autoriza o município de Ceres a firmar convênio com o Centro Esportivo São Patrício – CESP e dá outras providências. ”

 

 

 

Requerimentos

 Nº. 227/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues e Reiller Seabra de Brito – Requerem a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade, a viabilidade de construção de uma rotatória de encontro com a Avenida do Castelo, Rua das Fragatas e Rua do Veleiro, no Setor Jardim Petrópolis.

Justificativa: O referido trecho encontra-se sem sinalização, colocando a vida dos transeuntes em perigo eminente.

Nº. 228/2021

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e subscrito pelos Vereadores Juliano Garcia Rosa, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues e Reiller Seabra de Brito – Requerem a Secretaria de Obras, que agilize a pavimentação das ruas restantes do Setor Tropical no Programa Pró Transporte, pois o período chuvoso se aproxima e os moradores sofrem há anos com a falta do asfalto.

Justificativa: O período chuvoso se aproxima e também para proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores locais.

 

 

 

Nº. 229/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues e Reiller Seabra de Brito – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos, que faça o armazenamento de cascalho em ambiente fechado para mantê-lo seco, sendo que sua utilização seria para serviço emergencial em pontos críticos, que serão originados no período chuvoso.

Justificativa: No período chuvoso será difícil de encontrar material para reparos emergenciais nas estradas rurais do nosso município.

Nº. 230/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelos Vereadores Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva, Gaspar José Alves, Valdson Roberto da Silva e Sergio Ferreira dos Passos –  Requerem ao Chefe do Poder Executivo, providências junto a SANEAGO no sentido de fazer a rede de esgoto do Setor Jardim Sara Ribeiro, que se encontra sem política públicas de rede de esgoto para esse setor.

Justificativa: Apenas parte da Rua 101 do referido setor tem rede de esgoto, o que justifica a urgência deste requerimento. Aquela localidade não tem como furar fossas devido seu solo chegar na lage, há poucos metros de profundidade e se a população jogar água na rua pode danificar o asfalto.

 

Nº. 231/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelos Vereadores Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva, Gaspar José Alves, Valdson Roberto da Silva e Sergio Ferreira dos Passos – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, providências de: pintura nos meios fios, operação tapa buracos, limpeza pública nas proximidades da praça e no campo de futebol do Setor Vila Pedrosa, antes do dia 10 de outubro, quando tradicionalmente é realizada uma festa em comemoração ao dia das crianças.

Justificativa: Essa solicitação se faz necessária devido à falta de Políticas Públicas no setor.

Nº. 232/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Juliano Garcia Rosa, Glicério de Moraes Mendes Junior e Reiller Seabra de Brito – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, providências para que seja realizada a limpeza dos bueiros e também limpeza da via pública especificamente nas esquinas que se encontram com terra e areia, do Setor Vila Verde. Que esse serviço seja feito antes do período chuvoso, pois terá muitos transtornos.

Justificativa: A pedido de todos os moradores daquela região.

 

 

 

Nº. 233/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Jonatha Souza Rodrigues, Deive Alves de Oliveira, Juliano Garcia Rosa e Glicério de Moraes Mendes Junior – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade e a Secretaria de Serviços Urbanos, a instalação de um redutor de velocidade na Rua 57 no Setor Central.

Justificativa: Os motoristas trafegam em alta velocidade causando insegurança nos pedestres.

Nº. 234/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Jonatha Souza Rodrigues, Deive Alves de Oliveira, Juliano Garcia Rosa e Glicério de Moraes Mendes Junior – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras, a construção de uma nova pavimentação ao final da Avenida Alberto José Longo mais conhecida como Avenida Norte Sul, nas proximidades da Qd Z-27 Jardim Sorriso II.

Justificativa: Solicitação dos moradores representados pelo Senhor Luís Rodrigo.

Nº. 235/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Jonatha Souza Rodrigues, Deive Alves de Oliveira, Juliano Garcia Rosa e Glicério de Moraes Mendes Junior – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras, a construção de asfalto novo na Avenida Rui Barbosa Qd18A Lotes 01,02,03,04,05 e 06 no Setor Aldeia do Vale.

Justificativa: Solicitação dos moradores que residem há 68 anos naquela localidade. Essa área já se encontra registrada como Perímetro Urbano.

Weder Rubens da Silva

Presidente