POSTADO EM 19 set 2023 · Sessão

3ª SESSÃO ORDINÁRIA SETEMBRO 2023

Na última terça-feira, dia 19 sob a presidência da Vereadora Simone Rosa de Oliveira, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do mês de setembro de 2023. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento da Srª Shirley de Farias Martins.

Moção de Pesar pelo falecimento da Srª Aline Carvalho de Araújo.

Moção de Aplausos a Srª Eduarda Miranda da Costa Bernardes.

Moção de Aplausos a Srª Lucineide Alves de Almeida.

Moção de Aplausos ao 1º Sarg. Ivan Gabriel dos Santos

Moção de Aplausos ao 3º Sarg. Marcondes Faria.

Moção de Aplausos ao Karateca Renato Almeida dos Santos.

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 022/2023, de autoria do Poder Executivo que “Autoriza o Município de Ceres a celebrar convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás para colaboração na prestação jurisdicional e dá outras providências.”

Nº. 219/2023: De autoria dos vereadores Simone Rosa de Oliveira e Reiller Seabra de Brito, requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Infraestrutura, que seja feito operação tapa buracos, troca de lâmpadas, pintura de meio fio, limpeza e roçagem de mato onde for necessário no Setor Vila São Patrício (Casas Populares). Considerando que ainda não foram atendidos reitero os pedidos anteriormente feito na forma do art. 167 – IV do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ceres, os Requerimentos de nº 004/2021 de 01 fevereiro de 2021, nº 149/2021 de 01 de junho de 2021, nº 154/2022 de 17 de maio de 2022, nº 176/2022 de 31 de maio de 2022, nº 220/2022 de 09 de agosto de 2022, nº 165/2023 de 06 de junho de 2023 e nº 169/2023 de junho de 2023.

Justificativa: Solicitação dos moradores que tem observado que o bairro necessita de ações imediatas.

Nº. 220/2023: De autoria dos vereadores Elian Bernadete de Faria Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes M. Júnior, Juliano Garcia Rosa, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira e Weder Rubens da Silva, requerem ao Poder Executivo e à Secretaria de Infraestrutura a limpeza preventiva das bocas de lobo de todos os bairros da cidade e a o conserto e colocação das tampas naquelas que se fazem necessárias. Justificativa: Por solicitação de moradores dos diversos bairros da cidade, para evitar a proliferação do mosquito da dengue e para auxiliar no bom funcionamento da drenagem pluvial, minimizando a ocorrência de alagamentos.

Nº. 221/2023: De autoria dos vereadores Juliano Garcia Rosa e Reiller Seabra de Brito, requerem à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e à Secretaria de Administração e Modernidade, a construção de dois quiosques; sendo um na praça Dirceu Lopes situada no Jardim Sorriso II, e outro na praça do setor Jardim Tropical.

Justificativa: Com a construção das referidas praças percebe-se a carência de uma praça de alimentação pois, trará incentivo comercial e cultural.

Nº. 222/2023: De autoria dos vereadores Frederico de Oliveira Santos e Sérgio Ferreira dos Passos, requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Infraestrutura, a colocação de um contêiner de lixo nas proximidades da Creche Mirma Maria de Moura no setor Vila Pedrosa,  e um contêiner na rua/estrada Federal entrada para o setor Aldeia do Vale.

Justificativa: Solicitação dos moradores dos referidos setores, para facilitar o descarte do lixo.

Nº. 223/2023: De autoria dos vereadores Elian Bernadete de Faria Oliveira, Gaspar José Ales e Reiller Seabra de Brito, requerem ao Poder Executivo, à Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano e à Secretaria Municipal de Educação que seja construída calçadas em torno da Escola Municipal Pequeno Príncipe.

Justificativa: Por solicitação dos pais e alunos, bem como para assegurar aos alunos um lugar para que eles possam transitar, fora das ruas próximas à Escola.

Nº. 224/2023: De autoria do vereador Weder Rubens da Silva, requer à Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, que seja realizada manutenção no calçamento do estacionamento da Avenida Bernardo Sayão.

Justificativa: As pedras do calçamento estão soltas colocando em risco os pedestres e estragando os pneus dos veículos.

Verª. SIMONE ROSA DE OLIVEIRA

– Presidente da Câmara Municipal –