POSTADO EM 17 out 2023 · Sessão

3ª SESSÃO ORDINÁRIA OUTUBRO 2023

Na última terça-feira, dia 17 sob a presidência da Vereadora Simone Rosa de Oliveira, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do mês de outubro de 2023. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Jurandir José Rosa.

Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Geraldo Carlos de Andrade.

Moção de congratulação ao Sr. Pierre Gomes da Cunha.

Moção de Aplausos para todos os professores das redes: Municipal, Estadual, Conveniada, e Particular, bem como das Faculdades do Município de Ceres, parabenizando-os pelo “Dia do Professor”.

Nº. 240/2023: De autoria dos vereadores Deive Alves de Oliveira, Elian B. de Faria Oliveira, Frederico de O. Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes M. Júnior, Reiller S. de Brito, Sergio F. dos Passos, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva, requerem à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento – SEMMAS, com máxima URGÊNCIA a realização de poda preventiva e a retirada de árvores que apresentam risco eminente de queda em nossa cidade. Portanto, solicito a Secretaria de Meio Ambiente:

1. Que realize vistoria minuciosa em todas as áreas da cidade para identificar árvores em risco de queda;
  2. Agende e execute, com máxima URGÊNCIA a poda preventiva de árvores em áreas consideradas perigosas;
  3. Proceda à remoção segura e adequada de árvores após avaliação técnica.
  4. Estabeleça um mecanismo de comunicação eficaz para que os cidadãos possam relatar as árvores com risco de queda em suas áreas;

Justificativa: Esta solicitação se faz necessário devido a temporada de chuvas que está se aproximando, tendo em vista a última chuva dia 13 de outubro. Mediante a importância deste, solicito que sejam tomadas as providências em regime de URGÊNCIA.

Nº. 241/2023: De autoria do vereador Frederico de Oliveira Santos, requer à Secretaria Municipal de Saúde, que informe a Câmara Municipal o valor do repasse Federal relativo à Assistência Financeira complementar previsto na Lei 2.197 de 10 de outubro de 2023, bem como a lista dos pessoas físicas e jurídicas agraciadas com valores individuais destinados a cada um.

Justificativa: A transparência é necessária na gestão do dinheiro público, sobretudo em uma área tão importante quanto a saúde.

Nº. 242/2023: De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria de Serviços Urbanos e Fiscais de Postura, providências com relação a infestação de escorpiões no Setor Green Park.

Justificativa: Já foram encontrados dezenas de escorpiões nas residências do Setor Green Park, uma solicitação dos moradores do setor.

Verª. SIMONE ROSA DE OLIVEIRA

– Presidente da Câmara Municipal –