POSTADO EM 03 fev 2021 · Sessão

3ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2021.

Na última quarta-feira, dia 03 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2021. Na oportunidade foram apreciados e votados os seguintes requerimentos:

Nº 029/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Valdson Roberto da Silva, Jonatha Souza Rodrigues – Requerem ao presidente da Goinfra, Pedro Henrique Ramos Sales, a construção do acostamento, e ou ciclovia na GO-154, entre o trevo do município de Ceres e o Km 03 no trevo do IF Goiano.

Justificativa: O IF Goiano campus Ceres, oferece educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada em educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino com centenas de estudantes residentes no município.

Nº 030/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras, e a de Serviços Urbanos a revitalização do Parque Curumim e a reforma dos brinquedos.

Justificativa: O Parque Curumim propicia convivência e/ou recreação para seus usuários.

Nº 031/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos a possibilidade da construção de um bueiro para captação de água das chuvas na Av. Gilberto Borges Da Silva – Jardim Tropical.

Justificativa: O presente se faz necessário pois com o período chuvoso está se abrindo uma grande erosão na área verde ao lado da avenida tanto para quem sobe, quanto para quem desce ademais, a construção do bueiro seria uma medida de prevenção para um custeio maior, pois se percebe o desmoronamento da pista de rolamento, causando um grande transtorno para os moradores do local.

Nº 032/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa – Requer a Secretária Municipal de Saúde, a possibilidade de contratação de um médico urologista, para tratamento e prevenção da saúde do homem.

Justificativa: No município esse profissional não faz atendimento em horário alternativo, após as 18:00 horas, viabilizaria o acesso dos pacientes que não possuem tempo disponível durante o horário de expediente e necessita de cuidados especiais na área específica.

Nº 033/2021

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira, e subscrito pelo Vereador Frederico de Oliveira Santos – Requerem a Secretaria de Finanças a possibilidade da isenção do alvará de funcionamento de todos os pontos comerciais da cidade de Ceres, enquanto durar a pandemia.

Justificativa: Devido a pandemia os comerciantes estão passando algumas dificuldades financeiras.

Nº 034/2021

Vereador Autor Frederico de Oliveira Santos, solicitou a retirada do Requerimento junto a Secretaria da Câmara.

Nº 035/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos o encascalhamento das Avenidas 1 e 2, Qd. 01, Setor Aldeia do Vale.

Justificativa: Quando chove não tem condição dos moradores entrarem em suas residências.

Nº 036/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer a Secretária de Serviços Urbanos, a limpeza, poda e operação tapa buracos na Av. Leste do Setor Jardim Sorriso II.

Justificativa: Solicitação dos moradores do Setor.

Nº 037/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues – Requer a Secretária de Saúde a construção de banheiros públicos na sede da Secretária de Saúde para os usuários.

Justificativa: A pedido dos funcionários e da população que ali adentra. A população em geral tem que se adentrar as salas para fazer uso do banheiro.

Nº 038/2021

De autoria do Vereador Glicério de Moraes Mendes Junior e subscrito pelo Vereador Jonatha Souza Rodrigues – Requerem a Secretária de Serviços Urbanos a limpeza e poda na Associação de Moradores São Francisco e Boa Vista.

Justificativa: Solicitação feita por moradores.

Ver. Weder Rubens da Silva