POSTADO EM 20 mai 2020 · Sessão

3ª Sessão Ordinária de maio 2020

Na última terça-feira dia 19, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2020, da Câmara Municipal de Ceres.  Na oportunidade foram apreciadas as seguintes matérias:

Enviado às Comissões Competentes o Projeto de Lei Nº. 004/2020 do Poder Legislativo que “Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal da Juventude de Ceres”.

Aprovada Moção de Congratulação ao Grupo “Quentinhas”.

Também foram lidos discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 086/2020

De autoria do Vereador Edmilson Borges e subscrito pelo Vereador Jairo José Teodoro – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos que faça a limpeza e roçagem nas calçadas e beiras de meios fios de todo o Setor Central.

Justificativa: Reivindicação dos moradores.

Nº. 087/2020

De autoria da Vereadora Simone Rosa De Oliveira Chaves e subscrito pelos Vereadores Reiller Seabra de Brito, Cleidson Alves Pequeno, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Weder Rubens da Silva e Paulo Omar da Silva – Requerem a Secretaria de Obras que seja célere na preparação da Rua 13 do Jardim Sorriso II, para colocação de bloquetes o mais rápido possível.

Justificativa: Os moradores sofrem no período das chuvas com o barro, ficando sem condições de entrarem em suas casas, e na seca com a poeira que acarreta trazendo doenças respiratórias, há anos os moradores aguardam o tão sonhado benefício na referida rua.

Nº. 088/2020

De autoria do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos e subscrito pelos Vereadores Reiller Seabra de Brito, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Cleidson Alves Pequeno, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Weder Rubens da Silva e Paulo Omar da Silva – Requerem a Secretaria de Obras que seja executada a construção da Ponte do Japonês no Setor Tropical.

Justificativa: Reivindicação dos moradores do Setor Tropical.

Nº. 089/2020

De autoria Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Poder Executivo que conceda adicional de insalubridade de 40% ou periculosidade de 30% aos servidores da Saúde.

Justificativa: Os servidores estão à frente nesse combate a pandemia, pois se trata de uma atividade essencial e a sua atuação está diretamente ligada à Saúde Pública.

Nº. 090/2020

De Vereador Paulo Omar Da Silva e subscrito pelos Vereadores Geraldo Cândido Ribeiro, Reiller Seabra de Brito, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Cleidson Alves Pequeno, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Weder Rubens da Silva e Sérgio Ferreira dos Passos – Requerem ao Diretor da GOINFRA autorização para que as máquinas que estão fazendo a recuperação da GO 478, depois da conclusão dos trabalhos nesta rodovia, recuperem também a GO 154  conhecida como Estrada “Beira Rio”.

Justificativa: Devido ao estado em que se encontra a GO 154 os produtores que utilizam diariamente a rodovia, reivindicam constantemente os reparos e manutenção da estrada.

Nº. 091/2020

De autoria do Vereador Cleidson Alves Pequeno e subscrito pelos Vereadores Sérgio Ferreira dos Santos e Geraldo Cândido Ribeiro – Requerem a Secretaria de Assistência Social a providência de materiais de mobilidade, tais como cadeiras de rodas, cadeiras de banho e higienização, muletas e entre outros.

Justificativa: Existe essa necessidade uma vez que familiares carentes que precisam por um certo período e não tem condições de comprar.

Nº. 092/2020

De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva – Requer a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, que faça um estudo para a colocação de uma faixa de pedestre em frente ao PSF do Setor Vila Nova.

Justificativa: Pedido feito pelos usuários e moradores.

Nº. 093/2020

De Autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro e subscrito pelos vereadores Jairo José Teodoro e Cleidson Alves Pequeno – Requerem a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, que seja feito um redutor de velocidade na Rua Sibipiruna próximo a Av. Espatódia, em frente a Conveniência do Luiz, no Setor Morada Verde.

Justificativa: Devido ao alto índice de acidente no local.

Nº. 094/2020

De autoria do Vereador Paulo Omar da Silva – Requer a quem de direito para que faça um comodato com o Município de Ceres, liberando parte da área do CEPI João XXIII, onde está localizado um imóvel denominado Industrial, para que seja instalado o Museu Buriti.

Justificativa: O Prédio foi construído há 40 anos, nunca teve uma destinação própria e o mesmo comportaria facilmente a instalação do Museu.

Nº. 095/2020

De autoria do Vereador Cleidson Alves Pequeno e subscrito pelos Vereadores Sérgio Ferreira dos Passos e Geraldo Cândido Ribeiro – Requerem a Secretaria de Obras que viabilize uma tampa de uma rede de esgoto na Rua 262 em frente à casa do Senhor Elias Pereira no Setor Tropical.

Justificativa: A tampa está quebrada deixando exposto um buraco de aproximadamente 1,5 metro, colocando em risco a vida de todas as pessoas que trafegam nessa rua.

Nº. 096/2020

De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro e subscrito pelo Vereador Cleidson Alves Pequeno – Requerem a Secretaria de Obras que seja feita operação tapa buracos em toda a extensão da Rua 06, até no limite do Setor Milton Ferreira.

Justificativa: Encontra se em péssimas condições de trafego.

Nº. 097/2020

De autoria do Vereador Edmilson Borges – Requer a Secretaria Competente que faça a fiscalização durante a noite para evitar aglomerações, principalmente na Praça Cívica e Parque Curumim.

Justificativa: Evitar aglomerações durante esse período.

Sérgio Ferreira dos Passos