POSTADO EM 15 jun 2021 · Sessão

3ª Sessão Ordinária de junho de 2021

Na última terça-feira, dia 15 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2021. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei, do Poder Executivo Nº 009/2021 que “Dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022 e dá outras providências

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei, do Poder Executivo Nº 013/2021 que “Autoriza o Município de Ceres a firmar convênio com a Associação Educativa Evangélica e dá outras providências”

Requerimentos:

Nº. 161/2021

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e subscrito pelo Vereador Juliano Garcia Rosa – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Saúde, que seja disponibilizado um profissional da saúde para realizar a coleta domiciliar de material para exames, do Laboratório Municipal e conveniados do município, de pacientes acamados e com dificuldades de deambular.
Justificativa: Devido a pandemia podemos considerar que pacientes que estão acamados, deficientes físicos estão mais vulneráveis à contaminação e até complicações devido as condições preexistentes. Desta forma a coleta sendo realizada em domicilio facilitaria o atendimento dos mesmos.

Nº. 162/2021

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e subscrito pelo Vereador Juliano Garcia Rosa – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, que seja criado um programa de ação e benefício para os doadores de sangue, para aumentar o estoque do banco de sangue que atende o Vale do São Patrício.
Justificativa: Com objetivo de garantir o abastecimento permanente do estoque de sangue, promovendo a adesão voluntária dos doadores por meio de incentivos, como por exemplo: descontos em impostos, alvará, etc.

Nº. 163/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos – Requer ao Chefe do Poder Executivo, a operação tapa buracos, roçagem e limpeza das Ruas 02 e 02A, Centro.

Nº. 164/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelos Vereadores Gaspar José Alves e Reiller Seabra de Brito – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos, que faça uma análise para colocação de duas bocas de lobo próximo ao PSF do Setor Vila Pedrosa, para que seja feita a ligação na rede pluvial para escoamento das águas da chuva.

Nº. 165/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Gaspar José Alves, Frederico de Oliveira Santos, Weder Rubens da Silva e Valdson Roberto da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, que providencie a conclusão do asfalto que liga o Setor Milton Ferreira ao Aldeia do Vale, rua do Pesque Pague.
Justificativa: Acessibilidade dos moradores.

Nº. 166/2021

De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos, operação tapa buracos na Rua 32 Setor Nova Vila.   Justificativa: Solicitação dos moradores.

Nº. 167/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Glicério de Moraes Mendes Junior e Valdson Roberto da Silva –  Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Educação, ajuda de custo para os alunos da rede municipal, ou um local adequado e com segurança, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19 exigidos pela OMS, onde eles possam assistir aulas online no período da pandemia.
Justificativa: Dar melhores condições de estudo aos nossos alunos. Com a pandemia as famílias de baixa renda tiveram aumento no custo de vida.

Nº. 168/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Glicério de Moraes Mendes Junior e Valdson Roberto da Silva –  Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Saúde, uma adequação no quesito de aparelhagem e capacitação dos profissionais da Unidade de Saúde CER – Centro Especializado em Reabilitação para a tratamento pós Covid-19.
Justificativa: A reabilitação pós Covid-19, é essencial ao paciente, para evitar possíveis sequelas.

Weder Rubens da Silva