POSTADO EM 16 ago 2022 · Sessão

3ª SESSÃO ORDINÁRIA AGOSTO 2022

Na última terça-feira, dia 16 sob a presidência do Vereador Valdson Roberto da Silva, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do mês de agosto de 2022. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar ao Sr. João Rodrigues de Vasconcelos.

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 018/2022, de autoria do Poder Legislativo, que “Instituí a Biblioteca Digital Municipal Sra. Iraci Teodora Parreira e dá Outras Providências.”

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 022/2022, de autoria do Poder Legislativo, que altera a Lei 1.964/17 que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Câmara Municipal de Ceres, Institui Tabelas de Vencimentos e Atribuições, e dá Outras Providências.”

Nº. 231/2022

De autora do Vereador Frederico de Oliveira Santos, requer ao Chefe do Poder Executivo que busque autorização para doação de áreas públicas em Ceres para a implantação de projeto para doação de casa populares.

Justificativa:  O déficit habitacional em Ceres é muito grande e a AGEHAB – Agência Goiana de Habitação tem recursos disponíveis para construção e doação de casas populares que não estão sendo aproveitados por conta de proibição que precisa ser revogada.

Nº.232/2022

De autora do Vereador Juliano Garcia Rosa, requer à Secretária de Infraestrutura e à Secretária de Obras que sejam tomadas medidas de conservação e manutenção imediata nas Ruas Meinha Mendes (Frente ao Ceres Clube Recreativo), Rua 39 (Setor Curumim), Rua 35 (Ao lado da Capela São José), pois os bloquetes estão se soltando e ficando imersos causando transtornos e prejuízos aos proprietários de veículos que trafegam neste pavimento. Justificativa: Os bloquetes estão se soltando e ficando imersos, e a manutenção deve ser realizada o quanto antes para evitar um acidente maior, visto que é uma peça de concreto, com seu deslocamento deixa um buraco perigoso para quem passa por estes locais.

Nº. 233/2022

De autora dos Vereadores Reiller Seabra de Brito, Glicério de Moraes Mendes Júnior, requerem ao Chefe do Poder Executivo, à Secretária de Infraestrutura e à Secretária de Obras o asfaltamento da rua 264 do Setor Tropical.

Justificativa:  Solicitação dos moradores.

Nº. 235/2022

De autora dos Vereadores Reiller Seabra de Brito, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Juliano Garcia Rosa, Elian Bernadete de Faria Oliveira e Deive Alves de Oliveira, requerem ao Presidente da Saneago o Senhor Ricardo José Soavinski, para o abastecimento de água no Setor Aeroporto, a realização dos levantamentos topográficos, o projeto Urbanístico, a elaboração dos demais projetos e a execução da obra.

Justificativa:  A solicitação é necessária em função de que os moradores enfrentam dificuldades com o abastecimento de água no local, que sabemos ser primordial ao consumo dos mesmos, possibilitando o desenvolvimento de suas atividades. Após reunião realizada com o Presidente Ricardo José Soavinski, no dia 14 de julho de 2022, foi solicitado ao mesmo a realização desta obra tão importante para os moradores.

Nº. 236/2022

De autoria do vereador Weder Rubens da Silva, requer à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano a construção de redutor de velocidade na rua 10 Qd. 05 Lt 01-B Jardim Petrópolis II.

Justificativa:  Solicitação dos Moradores.

Nº. 237/2022

De autoria da vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Obras a construção da calçada em torno do IML – Instituto Médico Legal de Ceres.

Justificativa:  Solicitação dos Moradores.

Nº. 238/2022

De autoria do vereador Frederico de Oliveira Santos, requer ao Chefe do Poder Executivo doação de área para a construção da sede do Conselho Tutelar. Justificativa: Visto que o município de Ceres ainda não possui sede própria.

Ver. VALDSON ROBERTO DA SILVA