ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 16 nov 2021 · Sessão

3ª SESSÃO NOVEMBRO 2021

Na última terça-feira, dia 16 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2021. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Almiro Santana da Silva

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei, do Poder Executivo Nº 017/2021 que “altera a Lei Municipal Nº 1.899/2015, que institui o Sistema Municipal de Ensino de Ceres, estabelece normas gerais para sua adequada implantação, organiza o Conselho Municipal de Educação, o Fórum Municipal de Educação, a Conferência Municipal de Educação, e o Fundo Municipal de Educação e dá Outras Providências.”

Requerimentos:

 Nº. 280/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelos Vereadores Jonatha Souza Rodrigues, Sergio Ferreira dos Passos, Valdson Roberto da Silva, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Gaspar José Alves, Weder Rubens da Silva, Reiller Seabra de Brito, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira – Requerem ao Chefe do Poder executivo e Secretaria da Administração e Modernidade, a instalação de pontos de ônibus com marquise em todo o trajeto realizado pelos ônibus escolares neste município, para acolhimento dos nossos alunos no período de sol e também na estação chuvosa.

 Justificativa: Nossos alunos em sua maioria são crianças carentes que moram nos mais variados setores deste município que necessitam dessa política pública para dar comodidade e segurança.

Nº. 281/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos – Requer ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria da Administração e Modernidade, a Concessão do prédio do Centro de Referência da Agricultura Familiar para a Cooperfamiliar de Ceres.

Justificativa: A Cooperativa necessita de um local para armazenamento de insumos agropecuários, criação do centro de distribuição de produtos da agricultura familiar, sede para reuniões, cursos, palestras, confraternização e demais eventos.

Nº. 282/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Jonatha Souza Rodrigues, Frederico de Oliveira Santos, Juliano Garcia Rosa, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Deive Alves De Oliveira, Valdson Roberto da Silva, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Gaspar José Alves, Weder Rubens da Silva e Sergio Ferreira dos Passos – Requerem a Secretaria Estadual de Educação, a Coordenação Regional de Educação de Ceres – CRE/Ceres, a viabilidade de um convênio com o Colégio Imaculada Conceição. E aos chefes dos Poderes Executivos das cidades de Ceres e Rialma um auxilio mediante contrato/convênio por lei com esta Instituição de ensino. E ao Presidente da Associação Educacional Imaculada Conceição, Bispo Dom Jeová Elias Ferreira e ao Conselho de Educação o não encerramento das atividades do Colégio.

Justificativa: O Colégio Imaculada Conceição tem mais de 200 (duzentos) alunos, oferecendo à cidade de Ceres e ao Vale do São Patrício, educação de qualidade. Além de ser um Patrimônio histórico e cultural de nosso município.

Nº. 283/2021

De autoria do Vereador Gaspar José Alves e subscrito pelos Vereadores Sergio Ferreira dos Passos, Valdson Roberto da Silva, Frederico de Oliveira Santos, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Weder Rubens da Silva – Requerem a Secretaria de Desenvolvimento Social, providências com relação ao acolhimento dos andarilhos que pernoitam nas proximidades do Centro Cultural Dr. Geraldo Pereira de Melo.

Justificativa: Ultimamente muitos andarilhos tem se aglomerado e pernoitado no local, e é necessária a intervenção do poder público.

Nº. 284/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra De Brito e subscrito pelos Vereadores Jonatha Souza Rodrigues, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Sergio Ferreira dos Passos, Valdson Roberto da Silva, Frederico de Oliveira Santos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Gaspar José Alves e Weder Rubens da Silva – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos e a Gerência de Desenvolvimento Rural, o encascalhamento no Setor Aeroporto, saindo da GO 154 até o mata burro na propriedade do Senhor Adilson e a limpeza de uma canaleta em frente ao Campo do Nacional.

Justificativa: A canaleta que direciona a água para um bueiro está assoreada. Solicitação dos moradores da região, representados pelo Senhor Adilson.

 

        

 

 

Weder Rubens da Silva

Presidente