ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 20 mai 2021 · Sessão

3ª Sessão Ordinária de Maio de 2021

Na última terça-feira, dia 18 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2021. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Requerimentos:

Nº. 117/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, o recapeamento das ruas e avenidas a seguir: Rua 18 Félix Fulgêncio de Oliveira, Avenida Ministro Fernando Costa em frente ao Fórum, Rua 26 Setor Curumim e Rua 4, acima do Ginásio de Esportes.
Justificativa: Devido a parceria com o Programa Goiás em Movimento e a necessidade de recuperação das vias devido ao tempo em que foram feitas. 

Nº. 118/2021

De autoria do Vereador Sergio Ferreira dos Passos e subscrito pelos Vereadores Gaspar José Alves e Reiller Seabra de Brito – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras, a operação tapa buracos na Rua 21, acima da Avenida Brasil.
Justificativa: A pedido da população.

Nº. 119/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos, que seja feita a troca de lâmpadas queimadas nas ruas 14,16 e 18 – Centro.
Justificativa: As ruas se encontram escuras, causando transtornos aos moradores e os transeuntes.

Nº. 120/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer ao Chefe do Poder Executivo, a solicitação  da inclusão de todos trabalhadores da educação e não somente do grupo pedagógico, uma vez que o próprio PNI (Plano Nacional de Imunização), reconhece como fase de grupo os TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO, venho com o documento em anexo da Secretaria da Saúde Municipal de Ceres, onde a mesma solicita somente registros de professores municipais, estaduais e particulares para a possível vacina contra a COVID-19, reconhecendo que também fazem parte do grupo educacional os: auxiliares de serviços gerais, higiene em alimentação, monitores, apoio educacional, motoristas da educação, secretaria e coordenação.
Justificativa: Sem todas os profissionais imunizados não é possível um retorno as aulas presenciais. Ressalto que esta equipe deixada de fora, sempre esteve na linha de frente presencialmente.

Nº. 121/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues e subscrito pelo Vereador Glicério de Moraes Mendes Junior – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a possível construção de uma pista de caminhada e um parque ecológico dentro das dependências da área do IBAMA onde situa Secretaria do Meio Ambiente.
Justificativa: Aproveitamento melhor da área e a pedido dos moradores.

Nº. 122/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelo Vereador Jonatha Souza Rodrigues – Requerem ao Chefe Poder Executivo, que seja realizada operação tapa buracos em toda malha viária dentro do Setor Vila Pedrosa, e a recuperação de duas vias que dão acesso ao setor.
Justificativa: A malha viária e as vias de acesso ao setor se encontram em péssimas condições de tráfego.

Nº. 123/2021

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e subscrito pelo Vereador Juliano Garcia Rosa – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a solicitação de teste sorológico para pesquisa de anticorpos IGA (teste rápido IGA), para dar celeridade nos resultados. Este teste pode ser realizado do 5º ao 8º dia dos sintomas. O que tem disponível para a população é o teste rápido IGM/IGG (feito a partir do 10º ao 14º dia dos sintomas). O processo burocrático dificulta o acesso e atrasa os dados do boletim COVID.
Justificativa: Estamos em um período propício para gripes e resfriados, além do COVID 19, podendo assim agilizar a retomada para as atividades diárias.

Nº. 124/2021

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e subscrito pelo Vereador Juliano Garcia Rosa – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a disponibilização de testes de COVID-19 na UPA e Unidades básicas de Saúde de Ceres para facilitar o acesso dos pacientes.
Justificativa:  Com a unificação das UPA’s (UPA COVID e UPA II), é necessária essa disponibilização dos testes rápidos nos PSF’s, para não sobrecarregar e facilitar o atendimento dos pacientes.

Nº. 125/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelo Vereador Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe Poder Executivo, que seja realizado o patrolamento e encascalhamento do Córrego Teles, tendo início atrás do Cemitério até o Instituto Federal Goiano – Campus Ceres.
Justificativa: Esse trecho do Córrego Teles está necessitando urgente de manutenção.

Nº. 126/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves De Oliveira – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a isenção do ISSQN e Alvará Municipal da LICEA – Liga Ceresina de Esporte Amador de Ceres.
Justificativa: De acordo com a Lei 1273/1994 é considerada como de utilidade pública, sancionada em 09/06/1994.

Nº. 127/2021

De autoria do Vereador Gaspar José Alves e subscrito pelos Vereadores Juliano Garcia Rosa e Sergio Ferreira dos Passos – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, que seja realizado o patrolamento e encascalhamento da estrada Beira Rio, primeira entrada a esquerda após a entrada da Escola Batista que dá acesso a propriedade da Dona Ednair.
Justificativa: Aproveitar o período de estiagem para a execução do serviço, pois na época da chuva não tem acesso a sua casa.

Nº. 128/2021

De autoria do Vereador Gaspar José Alves e subscrito pelos Vereadores Juliano Garcia Rosa e Sergio Ferreira dos Passos – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, que seja realizado o patrolamento e encascalhamento da estrada do Palmital, entrando a direita da propriedade da Dona Tereza mãe do Vaval, até a propriedade do Senhor Antônio Roberto.
Justificativa: Aproveitar o período de estiagem para a execução do serviço, pois na época da chuva não tem acesso a sua casa.

Weder Rubens da Silva

Presidente