POSTADO EM 15 set 2021 · Sessão

2º SESSÃO ORDINÁRIA DE SETEMBRO 2021

Na última terça-feira, dia 14 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária do mês de setembro de 2021. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

– Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria José de Medeiros
– Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor José Divino Oliveira
– Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Jorge Almeida Machado

Nº. 220/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer a Secretaria de Obras e Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade, a análise para a construção de um redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua 09 Jardim Petrópolis II próximo a Prainha (quadra de esportes).
Justificativa: Solicitação dos moradores, já que naquela região há um grande fluxo de veículos. Com a construção do mesmo facilitará a travessia dos pedestres gerando maior segurança e conforto à comunidade local.

Nº. 221/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde, que providencie um relatório dos últimos 8 meses de gestão, do qual informe quais foram os programas desenvolvidos na saúde da mulher e também os serviços de políticas públicas para mulheres.
Justificativa: Devido as inúmeras queixas da população, da falta de Serviços Prestados.

Nº. 222/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, que seja disponibilizado um dispositivo áudio visual (TV), para organização e otimização do tempo de espera no atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), tendo em vista o tempo de espera do atendimento médico, as referidas senhas serão liberadas pela enfermeira da triagem, de acordo com classificação de risco individual, com suas prioridades.
Justificativa: Devido às enumeras queixas referente ao tempo de espera para atendimento médico na UPA.

Nº. 223/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira – Requerem a Secretaria de Saúde, que contrate com urgência um médico plantonista pediátrico para atendimento da demanda de nossas crianças na urgência e emergência.
Justificativa: Para atendimento especializado de acordo com a necessidade das crianças de Ceres e de nossa região.

Nº. 224/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira – Requerem a Secretaria de Saúde, que seja realizada a revacinação ou aplicação da 3º dose da vacina, em todos os profissionais da saúde que foram vacinados com a vacina Coronavac.
Justificativa: Percebe-se que outros estados e municípios vem tomando medidas de precaução, pois vários profissionais estão sendo contaminados os que foram vacinados com a mesma.

Nº. 225/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e Gaspar Jose Alves – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento, que viabilize melhor distribuição da Vasão de água do rego d’água que desce do pesque pague do Setor Milton Ferreira, que abastece todas as residências, finalizando no matadouro na antiga estrada de Nova Glória.
Justificativa: Moradores estão estancando/represando 100% da vazão da água do rego, deixando os moradores na parte abaixo da estrada sem água para sua subsistência.

Nº. 226/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e Gaspar Jose Alves – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos, que realize a manutenção da estrada do Córrego do Sapé e Córrego do Alegrete com o rolo compactador e patrol, já que a mesma se encontra com dificuldades de tráfego para seus transeuntes devido a quantidade de pedras nesse trajeto.
Justificativa: Essa estrada necessita de manutenção periódica. Solicitação dos moradores do Sapé, Alegrete e Córrego Grande.

Weder Rubens da Silva