POSTADO EM 13 set 2022 · Sessão

2ª SESSÃO ORDINÁRIA SETEMBRO 2022

Na última terça-feira, dia 13 sob a presidência do Vereador Valdson Roberto da Silva, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária do mês de setembro de 2022. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção De Pesar à Sr.ª Eunice Vieira de Melo Mesquita.

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 025/2022, de autoria do Poder Legislativo que “Estabelece prioridade no atendimento em estabelecimentos públicos e privados às pessoas acometidas de Fibromialgia bem como a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia no âmbito do município de Ceres.”

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 026/2022, de autoria do Poder Legislativo que “Autoriza o Executivo Municipal a efetuar a implantação de terapias naturais para atendimento à população e dá outras providências.”

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei nº 027/2022, de autoria do Poder Legislativo que “Dispõe sobre o Programa Primeiro Emprego, no âmbito do Município de Ceres/Go, e dá outras providências”

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Resolução nº 003/2022, de autoria do Poder Legislativo, que “INSTITUI O CÓDIGO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE CERES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”

Nº. 252/2022

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo, a reforma ou construção da rampa do porto do Complexo Turístico que dá acesso ao Rio das Almas.                              Justificativa: Para melhor acesso ao Rio das Almas e facilitar o embarque de canoas, jet ski, caiaque entre outros.

Nº. 253/2022

De autoria dos Vereadores Reiller Seabra de Brito e Elian Bernadete de Faria Oliveira, requerem ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, à Secretaria de Infraestrutura, arborização, a retirada do poço de água e drenagem da bacia de contenção construída no Setor Milton Ferreira rua Jatobá.

Justificativa: Solicitação dos moradores, devido acumulo de sedimentos, e água parada propiciando assim criadouro do mosquito da dengue.

Nº. 254/2022

De autoria dos Vereadores Juliano Garcia Rosa e Frederico de Oliveira Santos, requerem à Secretaria de Educação Cultura e Esportes a limpeza e manutenção do Campo Neudo Del Fava situado no Setor Jardim Petrópolis II.

Justificativa: Uma solicitação dos moradores uma vez que a quadra de areia se encontra tomada pelo mato.

Nº. 255/2022

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa, requer à Secretaria de Educação Cultura e Esportes que seja feito o concerto do bebedouro da quadra Municipal de Esportes.

Justificativa: Solicitação dos desportistas da cidade que usam a mesma para prática de esportes.

Nº. 256/2022

De autoria do Vereador Sergio Ferreira Dos Passos, requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Saúde a contratação de mais Fisioterapeutas para o Centro de Reabilitação – CER.

Justificativa:  Solicitação dos munícipes, devido aumento de pacientes.

Nº. 257/2022

De autoria do Vereador Sergio Ferreira Dos Passos, requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria Educação, Cultura e Esportes, a abertura de mais uma turma de maternal I no Centro Municipal de Educação Infantil Meinha Mendes.

Justificativa:  Solicitação dos pais, devido a superlotação de alunos do maternal I-B.

Nº. 258/2022

De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Infraestrutura a troca de lâmpadas na rua 08, esquina com a rua 06, em frente à antiga Kaial Pneus e a poda de todas as árvores na extensão dessas duas ruas.

Justificativa:  Solicitação dos moradores do Setor São Francisco.

Nº. 259/2022

De autoria dos Vereadores Elian Bernadete de Faria Oliveira, Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de M. Mendes Júnior, Juliano Garcia Rosa, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva, requerem ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Administração e à Secretaria de Infraestrutura, a colocação de iluminação no Complexo Turístico.

Justificativa: Por solicitação de usuários das quadras de areia e demais cidadãos.

Nº. 260/2022

De autoria dos Vereadores Gaspar José Alves, Weder Rubens da Silva, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Reiller Seabra de Brito, Juliano Garcia Rosa e Elian Bernadete de Faria Oliveira, requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras a pavimentação do trecho entre o Setor Milton Ferreira e o Setor Aldeia do Vale, passando também pelo Setor Antônio Rabelo, Rua 09 – rua do pesque e pague.

Ver. VALDSON ROBERTO DA SILVA