POSTADO EM 12 mar 2024 · Sessão

2ª SESSÃO ORDINÁRIA MARÇO 2024

Na última terça-feira, dia 12 sob a presidência do Vereador Frederico de Oliveira Santos, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária do mês de março de 2024. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento da Srª. Luzia Rosa Marques;

Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Herbson Ferreira da Silva.

Moção de Congratulação ao Sr. Carlos Gomes.

Aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 032/2023, de autoria do Poder Legislativo que “Dispõe sobre o dia Municipal dos Evangélicos e dá outras providências. ”

Nº.038/2024: De autoria dos vereadores Frederico de Oliveira Santos, Simone Rosa de Oliveira, Sergio Ferreira dos Passos, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Reiller Seabra de Brito e Weder Rubens da Silva, requerem à Secretaria de Infraestrutura, e a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, que seja realizado a roçagem do mato, substituição de lâmpadas queimadas, e a revitalização da malha asfáltica da viela Leste do setor Vila Pedrosa. Justificativa: É notável o acúmulo de mato e a precariedade das condições atuais em que se encontra a malha asfáltica da viela Leste. Essas reivindicações se fazem necessárias para garantir segurança, bem-estar e acessibilidade a todos os moradores.

Nº.039/2024: De autoria dos vereadores Weder Rubens da Silva, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Gaspar José Alves e Valdson Roberto da Silva, requerem à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e à Secretaria de Administração, providenciar a colocação de placas indicativas com as respectivas denominações nas ruas e praças que ainda não possuem a sua identificação, e nas ruas que tiveram seus nomes alterados recentemente. Que seja também informado aos órgãos de GPS as alterações dos nomes das ruas para facilitar os motoristas encontrar as rotas e endereços.

Justificativa: Ainda existem várias ruas e praças em nossa cidade que estão sem as devidas placas indicativas, conforme relato e reclamação de moradores locais, os quais solicitam tal providência devido a transtornos com entregadores dos Correios, transportadoras e demais meios de entregas de produtos e mercadorias. As placas indicativas facilitam a locomoção de várias pessoas que passam por nossa cidade em busca por serviços de saúde, comércio e afins. Considerando que algumas ruas e praças do município tiveram seus nomes alterados através de Leis que foram aprovadas e sancionadas. Sendo assim solicito a colocação de placas com a devida denominação para as referidas praças e ruas do nosso município.

Nº.040/2024: De autoria dos vereadores Elian Bernadete de Faria Oliveira, Gaspar José Alves e Reiller Seabra de Brito, requerem ao Poder Executivo, à Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Obras que revitalize a Praça Antônio Jamil Saeghe no tocante a: troca de lâmpadas e das luminárias; poda das árvores e conserto das calçadas.

Justificativa: Por solicitação dos moradores próximos ao local.

Nº.041/2024: De autoria da vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Poder Executivo e à Secretaria de Saúde que estude a possibilidade de criar um grupo de apoio às gestantes no tocante ao autocuidado das mães e os cuidados com os recém-nascidos.

Justificativa: Levar às mães grávidas os cuidados que ela necessita ter consigo e com o bebê ao nascer.

Nº.042/2024: De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria de Infraestrutura, que realize a manutenção e reparo na malha asfáltica de  todas as vias do Setor Tropical, bem como a avenida principal Gilberto Borges da Silva e as demais que estão em estado crítico. Solicito também o cascalhamento da Rua que dá acesso à Ponte Japonês, incluindo também cabeceira da ponte.

Justificativa: A deterioração das vias urbanas é uma preocupação constante para o bem-estar e segurança de nossa comunidade. Como representante eleito, é meu dever garantir que as necessidades e preocupações dos cidadãos sejam atendidas prontamente. As principais vias do Setor Tropical, incluindo a Avenida Principal Gilberto Borges da Silva, e outras que se encontram em estado crítico, apresentam sérios problemas de infraestrutura, com buracos e rachaduras que comprometem não apenas a fluidez do tráfego, mas também a segurança dos motoristas e pedestres que por elas transitam diariamente. Além disso, a Rua que dá acesso à Ponte Japonês, assim como sua cabeceira, demandam intervenções urgentes, visto que seu estado atual representa um risco potencial para a integridade física dos usuários e pode acarretar danos materiais aos veículos.

Nº.043/2024: De autoria do vereador Sergio Ferreira dos Passos, requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMAS, que providencie contêiner para coleta de lixo em todas as saídas para as zonas rurais do município.

Justificativa: Essa iniciativa visa facilitar o descarte adequado de resíduos, promovendo a preservação do meio ambiente e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Nº.044/2024: De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito, requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Educação, a instalação de câmeras, nas áreas comuns, nas unidades educacionais do município de Ceres.

Justificativa: Solicitação de pais e servidores.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –