POSTADO EM 10 mai 2022 · Sessão

2ª SESSÃO ORDINÁRIA MAIO 2022

Na última terça-feira, dia 10 sob a presidência do Vereador Valdson Roberto da Silva, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2022. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Helenice Pereira de Sousa

Moção de Aplausos em homenagem ao Dia do Trabalhador

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei Nº 005/2022, Poder Legislativo que “Dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas. ”

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei Nº 013/2022, Poder Executivo que “Altera a Lei 1.805 de 06 de dezembro de 2013 que dispõe sobre o código de obras e edificações do município de Ceres e dá outras providências. ”

Aprovado em 2ª Votação o Substitutivo ao Projeto de Lei Nº 016/2021, Poder Legislativo que “Dispõe sobre a regulamentação do comércio ambulante no município de Ceres/GO”

Nº. 146/2022

De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira e coautoria dos Vereadores Frederico de Oliveira Santos, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Gaspar José Alves, Reiller Seabra de Brito, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Obras a construção de uma ponte no Córrego São Pedro, subindo para o Bom Sucesso.

Justificativa: Por solicitação de moradores da localidade, senhores (as) Vicente, Oronita, Beto Rocha, Wagner entre outros.

Nº. 147/2022

De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade que organizem o trânsito na saída lateral do Colégio Militar, uma vez que a rua passou a ser mão e contramão e os carros estão estacionando ao lado do Centro Cultural de uma forma errônea que tumultua o trânsito e prejudica a trafegabilidade no local.

Justificativa: Solicitação de pais e motoristas que utilizam a via pública.

Nº. 148/2022

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos a limpeza e roçagem da área verde na Rua Jatobá no Setor Milton Ferreira.

Justificativa: Solicitação dos moradores, devido a área estar com mato alto do qual ocasiona insetos e sujeira.

Nº. 149/2022

De autoria do Reiller Seabra de Brito e coautoria dos Vereadores Glicério de Moraes Mendes Junior e Elian Bernadete de Faria Oliveira – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria de Serviços Urbanos, a construção de um redutor de águas pluviais, no Setor Primavera Rua 01, esquina com a Rua 06.

Justificativa: O volume de água devido o declínio tem causado prejuízo aos moradores desta região.

Nº. 150/2022

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e coautoria do Vereador Glicério de Moraes Mendes Junior – Requerem ao Chefe do Poder Executivo que oficie a GOINFRA para que seja feita a roçagem dos acostamentos da GO-154 dando início no Parque de Exposições Agropecuária até o trevo que dá acesso ao Instituto Federal Goiano.

Justificativa: Solicitação de pais e mães dos alunos desta Instituição.

Nº. 151/2022

De autoria do Vereador Sergio Ferreira dos Passos e coautoria do Vereador Weder Rubens da Silva – Requerem a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade, a instalação de redutores de velocidade nos dois sentidos da Avenida Rui Barbosa nas proximidades da retífica Motor Mil.

Justificativa: A pedido dos comerciantes daquela região.

Nº. 152/2022

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e coautoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria de Serviços Urbanos a manutenção e demais serviços de limpeza de forma contínua no Cemitério Verdes Vales e também a reforma da Capela do referido local.

Justificativa: Se faz necessário este requerimento, devido a limpeza tem sido realizada somente na data próxima ao dia de Finados.

Nº. 153/2022

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento os reparos na iluminação pública, poda das árvores na Rua 06 que fica no fundo da Estação de Tratamento de Água.

Justificativa: Solicitação dos moradores daquele local.

Valdson Roberto da Silva