POSTADO EM 15 mai 2019 · Informativo

2ª Sessão Ordinária – maio 2019

Na última terça feira dia 14, foi realizada a Segunda Sessão Ordinária do mês de maio, da Câmara Municipal de Ceres, onde na oportunidade foram aprovados projetos e requerimentos de interesse da comunidade.

Foram aprovados os Projetos de Lei:

006/2019 que, “Dispõe acerca de alteração do artigo 64 da Lei Municipal Nº 1.735/2011 (REJUN), e dá outras providências”.

010/2019 que, “Considera de Utilidade Pública Municipal a “Associação Iniciação Esportiva Nova Esperança”.

Aprovados os Requerimentos:

Nº. 131/2019

De autoria dos vereadores Jairo José Teodoro, Edmilson Borges, Adriano Medeiros, Paulo Omar da Silva, Geraldo Candido Ribeiro, Gaspar Jose Alves, Cleidson Alves Pequeno, Reiller Seabra de Brito, Sérgio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Saúde, que mantenha o Dr. Gabriel Teixeira Santos, médico do PSF do Jardim Petrópolis.

Justificativa: e um pedido dos usuários do PSF principalmente dos moradores da zona rural.

Nº. 132/2019

De autoria dos vereadores Adriano Medeiros, Jairo José Teodoro, Geraldo Candido Ribeiro e Edmilson Borges – Requerem a Secretaria de Obras que seja feito o patrolamento e o encascalhamento na Rua 10 no Setor Jardim Petrópolis.

Justificativa: solicitação dos moradores dessa localidade.

Nº. 133/2019

De autoria dos vereadores Jairo José Teodoro, Edmilson Borges e Adriano Medeiros -Requerem, ao chefe do Poder Executivo e Secretaria de Obras, para que acionem a CHESP – (Companhia Hidroelétrica São patrício), para fazer a retirada de um poste de energia elétrica que está em frente a garagem da residência do senhor Ozorio Mário de Oliveira, na Rua 11, Q-03, L- 21, Setor Jardim Petrópolis II.

Justificativa: o morador está com dificuldade para entrar e sair de sua residência com seu veículo.

Nº. 134/2019

De autoria dos vereadores Edmilson Borges e Jairo José Teodoro – Requerem a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) que faça a pintura das faixas de sinalização de transito em toda o Setor Vila Nova e nas imediações do Parque Curumim, Colégio Estadual Joao XXIII, Ruas 33, 37 e 39, como também na Avenida Ministro Fernando Costa.

Justificativa: Organizar melhor o trânsito nessas localidades.

Nº. 135/2019

De autoria dos vereadores Edmilson Borges, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Paulo Omar da Silva, Geraldo Candido Ribeiro, Gaspar Jose Alves, Cleidson Alves Pequeno, Reiller Seabra de Brito, Sérgio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Weder Rubens da Silva – Requerem a Secretaria de Obras e a Secretaria de Infraestrutura, que seja feita a limpeza, varrição, poda, capina, roçagem, plantar grama e flores na Praça do Setor Bela Vista próximo ao Ceres Clube Recreativo, localizada na Rua 04, Rua 6B e Adjacências.

Justificativa: Os moradores da localidade já pediram reiteradas vezes e a ação ainda não foi realizada.

Nº. 136/2019

De autoria dos vereadores Geraldo Cândido Ribeiro, Weder Rubens da Silva, Adriano Medeiros e Edmilson Borges – Requerem, ao Chefe do Poder Legislativo, que adquira um equipamento que viabilize o corte da fala do vereador que ultrapassar o tempo regimental de discussão.

Justificativa: e uma recomendação dos vereadores.

Nº. 137/2019

De autoria do vereador Sergio Ferreira Dos Passos – Requer a Secretaria de Obras que fiscalize o andamento da obra na Praça do Tamboril abaixo do Hospital São Pio X.

Justificativa: A mesma se encontra parada a alguns meses.

Nº. 138/2019

De autoria dos vereadores Paulo Omar da Silva, Edmilson Borges, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Geraldo Candido Ribeiro, Gaspar Jose Alves, Cleidson Alves Pequeno, Reiller Seabra de Brito, Sérgio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo para que seja construído um quebra-molas, na Rua 41, no Setor Vila Nova, nas proximidades da residência do senhor Luiz Carlos da Fonseca “Luiz Papa”.

Justificativa: Um morador do referido setor solicitou a ação com a máxima urgência, em razão de que existem alguns veículos e motociclistas transitando naquele local com velocidade incompatível colocando vidas em risco.

Nº. 139/2019

De autoria do vereador Sergio Ferreira dos Passos – Requer a Secretaria de Obras que faça o recapeamento em todo o Setor Jardim Ribeiro.

Justificativa: É um pedido dos moradores da localidade.

Nº. 140/2019

De autoria dos vereadores Cleidson Alves Pequeno, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros e Geraldo Candido Ribeiro – Requerem a Secretaria de Obras faça a operação tapa buracos na avenida central no Setor Jardim Suíço.

Justificativa: A referida avenida está sem condições de trafego.

Jairo José Teodoro