POSTADO EM 14 abr 2021 · Administração

2ª Sessão Ordinária do mês de abril de 2021

Na última terça-feira, dia 13 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária do mês de abril de 2021. Na oportunidade foram apreciados e votadas os seguintes requerimentos:

Nº 084/2021

De autoria do Vereador Gaspar José Alves e subscrito pelos Vereadores Weder Rubens da Silva, Frederico de Oliveira Santos e Sergio Ferreira Dos Passos – Requerem a Secretária de Saúde e ao Chefe do Poder Executivo, tratamento cordial entre os servidores dos PSF’s com os pacientes e os usuários do SUS bem como a oferta de remédios nos PSF’s, abastecimento da farmácia da secretaria de saúde e a permanência de um farmacêutico para os PSF’s por pelo menos meio período.

Justificativa: Solicitação da população usuária do Sistema Único de Saúde em nosso município.

Nº. 085/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Valdson Roberto da Silva e Glicério de Moraes Mendes Junior – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a revitalização da praça esportiva Neudo Del Fava e a construção de uma academia da saúde no Jardim Petrópolis em frente a Unidade Básica de Saúde.

Justificativa: Devido ao abandono em que se encontra e também para incentivar a prática esportiva.

Nº. 086/2021

De autoria do Vereador Glicério Moraes Mendes Junior, e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Juliano Garcia Rosa, Valdson Roberto da Silva, Sergio Ferreira dos Passos, Frederico de Oliveira Santos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva, Gaspar José Alves, Jonatha Souza Rodrigues e Reiller Seabra de Brito – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretária de Saúde a realização de testagem em massa da população ceresina quanto a infecção causada pelo Corona Vírus.

Justificativa: O diagnóstico antecipado da doença pode salvar vidas e os dados obtidos possibilitaram estabelecer medidas efetivas do combate a proliferação da doença.

Nº. 087/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues, e subscrito pelos Vereadores Glicério Moraes Mendes Junior e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a construção de uma rotatória na Avenida Bernardo Sayão em frente a Mercearia Melo.

Justificativa: A pedido dos moradores e devido ao alto índice de acidentes no local, colocando em risco a vida dos motoristas e pedestres.

Nº. 088/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues e subscrito pelos Vereadores Glicério Moraes Mendes Junior – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, o recapeamento ou operação tapa buracos na Rua 12 acima do Ginásio de Esportes.

Justificativa: Pedido dos moradores e comerciantes da localidade.

Nº. 089/2021

De autoria do Vereador Valdson Roberto da SilvaRequer ao Chefe do Poder Executivo, o complemento de manilhamento em travessia rural na região do Córrego da Fartura.

Justificativa: Necessidade de escoamento de produção e trafegabilidade dos moradores da região.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Dulcilene Alves

Weder Rubens da Silva