POSTADO EM 13 out 2020 · Sessão

2ª Sessão Ordinária de Outubro

Na última terça-feira, dia 13 sob a presidência do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária do mês de outubro de 2020. Na oportunidade foram discutidas, votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei Nº. 009/2020 que “Nomeia Logradouro Público no Município de Ceres, e dá outras providências”.

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei Nº. 014/2020 que “Altera a Lei Municipal Nº. 1.870, de 05 de março de 2015, revoga a Lei Municipal Nº. 1.883/2015, e dá outras providências”.

Também foram discutidos e aprovados os seguintes requerimentos:

Nº. 214/2020

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves e subscrito pelos vereadores; Jairo José Teodoro, Cleidson Alves Pequeno, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Adriano Medeiros, Sérgio Ferreira dos Passos, Weder Rubens da Silva, Gaspar José Alves e Reiller Seabra de Brito – Requerem a Secretaria do Meio Ambiente que realize blitz educativa, orientando os usuários das praias às margens do Rio das Almas, a adotar os cuidados necessários para a preservação do meio ambiente.

Justificativa: Pedido feito pelos usuários das praias, para que cada um cuide do espaço usado, levando seu lixo para ser dispensado no lugar adequado, preservando a natureza. Devido às altas ondas de calor, as praias a beira do rio estão ficando lotadas aos finais de semana, porém, precisam de cuidados devido ao acumulo de lixo.

Nº. 215/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos vereadores Simone Rosa de Oliveira Chaves, Jairo José Teodoro, Cleidson Alves Pequeno, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Adriano Medeiros, Sérgio Ferreira dos Passos, Weder Rubens da Silva e Gaspar José Alves – Requerem ao Chefe do Poder Executivo o Senhor Rafaell Dias Melo e ao Secretário de Obras o Senhor Flávio da Silva Arantes, a conclusão das sarjetas e reconstrução dos meios-fios nas ruas do Programa Pró-Transporte, classificadas como reconstrução. Tendo em vista, que é uma obra realizada pela Empresa CCM sob a fiscalização do município.

Justificativa: Com as primeiras chuvas houve transtornos em várias regiões onde não finalizaram os trabalhos. Entre eles a conclusão das sarjetas e a reconstrução dos meios-fios.

Nº. 216/2020

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves e subscrito pelos vereadores Jairo José Teodoro, Cleidson Alves Pequeno, Geraldo Cândido Ribeiro, Paulo Omar da Silva, Adriano Medeiros, Sérgio Ferreira dos Passos, Weder Rubens da Silva, Gaspar José Alves e Reiller Seabra de Brito -Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos e a Secretaria de Obras, o patrolamento e encascalhamento da estrada do Córrego do Sapé, próxima a caixa d’água, sentido ao Palmital até a propriedade da Dona Eva.

Justificativa: Pedido feito pelos produtores rurais que trafegam naquela localidade, inclusive para fornecer verduras, frutas, derivados do leite e carne para a feira do nosso Município.

Nº. 217/2020

De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro e subscrito pelos vereadores Reiller Seabra De Brito, Simone Rosa De Oliveira Chaves, Jairo José Teodoro, Cleidson Alves Pequeno, Paulo Omar Da Silva, Adriano Medeiros, Sérgio Ferreira Dos Passos, Weder Rubens Da Silva E Gaspar José Alves – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos, o término do encascalhamento da estrada Córrego do Céu, até a divisa dos municípios de Ceres e Ipiranga de Goiás, passando pela fazenda do Dr. Fernando.

Justificativa: Solicitação dos produtores rurais, para que o mesmo seja feito antes do período chuvoso.

Nº. 218/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito, Vereador no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvida à manifestação do Plenário desta Casa de Leis – Requer, ao Chefe do Poder Legislativo a alteração do horário de atendimento ao Público, adequando o mesmo com a Prefeitura, encerrando o expediente às 17h.

Justificativa: Solicitação dos servidores.

Nº. 219/2020

De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos e a Secretaria de Obras, que faça a limpeza, a operação tapa buracos e a troca de lâmpadas, na Viela localizada no final da Rua 1, no Setor Jardim Petrópolis.

Justificativa: Reivindicação dos moradores, pois a mesma encontra-se cheia de buracos, com muitos entulhos e lâmpadas queimadas.

Sérgio Ferreira dos Passos