POSTADO EM 12 mai 2021 · Sessão

2ª Sessão Ordinária de maio de 2021

Na última terça-feira, dia 11 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2021. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Projeto de Lei, do Poder Executivo Nº 010/2021 que “Altera a Lei Orçamentária Anual Nº 2.058/2020 e a Lei do Plano Plurianual Nº 1967/2017, Lei das Diretrizes Orçamentárias Nº 2.046/2020, que abre Crédito Especial para execução de obra para funcionalidade de construção e reforma da academia da saúde”

Projeto de Lei, do Poder Legislativo Nº 003/2021 que “estabelece as igrejas, os templos religiosos de qualquer culto e as comunidades missionárias como atividade essencial no município de Ceres”

Requerimentos:

Nº. 111/2021

De autoria do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Juliano Garcia Rosa, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras que em parceria com a GOINFRA, faça a operação tapa buracos do Setor Cruzeiro até o Posto Beira Rio.

Justificativa: Muitos acidentes por conta dos buracos.

Nº. 112/2021

De autoria do Vereador Glicério de Moraes Mendes Junior – Requer ao Chefe do Poder Executivo, operação tapa buraco na Avenida Norte Sul do Jardim Sorriso II, acima da rotatória.

Justificativa: Solicitação dos moradores da região.

Nº. 113/2021

De autoria do Vereador Glicério de Moraes Mendes Junior e subscrito pelos Vereadores Sérgio Ferreira dos Passos, Deive Alves de Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Juliano Garcia Rosa, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requer ao Chefe do Poder Executivo, implementação de uma lavoura comunitária para o município de Ceres, para a plantação de grãos e hortaliças.

Justificativa: Para ajudar a população carente do nosso município.

Nº. 114/2021

De autoria do Vereador Frederico De Oliveira Santos – Requer ao Chefe do Poder Executivo, a contratação com urgência de um profissional em farmácia para atender o PSF Vila Pedrosa.

Justificativa: Já tem 15 dias aproximadamente que a profissional que era responsável pela referida unidade, está atendendo no PSF do Setor Jardim Sorriso, ficando assim o PSF Vila Pedrosa sem o profissional para atender as demandas daquela localidade.

Nº. 115/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelo Vereador Deive Alves de Oliveira – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a possibilidade de funcionamento das ESFs (Estratégia da Saúde da Família) para que possam fazer atendimentos aos finais de semana, de modo rotativo.

Justificativa: Com a unificação das UPA’S, seria um modo de desafogar o atendimento na Unidade.

Nº. 116/2021

De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva – Requer ao Chefe do Poder Executivo, a recuperação da malha viária localizada na Rua 21 do loteamento denominado Recanto Verde, próximo à casa da ex Prefeita Inês.

Justificativa: A mesma está em péssimas condições prejudicando o tráfego de pessoas e veículos.

Weder Rubens da Silva