POSTADO EM 15 mai 2020 · Sessão

2ª Sessão Ordinária de maio 2020

Na última terça-feira dia 12, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária do mês de maio de 2020, da Câmara Municipal de Ceres.  Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

– Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor César Xavier.

– Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Arminda Elias da Silva.

– Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria da Costa Lima Seabra.

– Moção de Congratulação ao 3º Sargento Edvaldo Cardoso dos Santos.

Requerimento Nº. 077/2020

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos Vereadores Adriano Medeiros e Edmilson Borges – Requerem a Superintendência Municipal de Trânsito e a Secretaria de Obras, que seja feita a instalação de um redutor de velocidade na Rua 268, em frente à Quadra 20, Lote 03, no Residencial Tropical I.

Justificativa: Devido ao trânsito intenso de veículos automotores, colocando em risco a vida da população.

Requerimento Nº. 078/2020

De autoria do Vereador Edmilson Borges – Requer a Secretaria de Obras que seja feito o recapeamento da Rua 26 até a Rua 28 no Setor Curumim. Justificativa: Reivindicação dos moradores.

Requerimento Nº. 079/2020

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos vereadores Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Cleidson Alves Pequeno, Geraldo Cândido, Reiller Seabra de Brito, Weder Rubens da Silva, Sérgio Ferreira dos Passos, Paulo Omar da Silva e Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requerem ao Poder Executivo, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos, que seja feito o patrolamento e o encascalhamento na Estrada do Palmital entrando na estrada a direita da propriedade da Dona Tereza mãe do Vaval, até a propriedade do Senhor Antônio Roberto.

Justificativa: As estradas nessa localidade se encontram com dificuldades de acesso, o que justifica a urgência da reabertura desse trecho. Os moradores reivindicam desde o ano passado estes serviços.

Requerimento Nº. 080/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer ao Chefe Poder Executivo a alteração dos horários contratuais da empresa CGS dos prestadores de serviços das 6 horas até ao meio dia.

Justificativa: Solicitação dos funcionários.

Requerimento Nº. 081/2020

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita a troca de lâmpadas queimadas, na Rua 07 de Setembro (antiga rua da loteria).

Justificativa: Devido as lâmpadas queimadas a rua está escura e perigosa, há ainda alguns terrenos baldios, o que a torna ainda mais perigosa.

Requerimento Nº. 082/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer a Empresa a Saneago a implantação da rede de esgoto nos setores que estão sendo beneficiados com o programa Pro-Transporte.

Justificativa: Solicitação dos moradores.

Requerimento Nº. 083/2020

De autoria do Vereador Cleidson Alves Pequeno, e subscrito pelos Vereadores Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Reiller Seabra de Brito, Weder Rubens da Silva, Sérgio Ferreira dos Passos, Paulo Omar da Silva e Simone Rosa De Oliveira Chaves – Requerem a Secretaria de Obras, Secretaria de Finanças e Secretaria de Administração, que se por acaso estiver feito a medição do item Canteiro de Obras, que reduza o valor até que o mesmo seja executado.

Justificativa: O canteiro de obras é o primeiro item a ser executado no início de cada obra e até o presente momento ainda não foi executado.

Requerimento Nº. 084/2020

De autoria do Vereador Edmilson Borges e subscrito pelos Vereadores Jairo José Teodoro, Gaspar José Alves – Requerem a Secretaria de Obras que faça operação tapa buracos no Setor Industrial e a recuperação asfáltica em toda a sua extensão, bem como a recuperação do meio-fio, na Avenida 02 no referido setor.

Justificativa: Solicitação dos comerciantes do local.

Requerimento Nº. 085/2020

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves e subscrito pelos Vereadores Cleidson Alves Pequeno, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Reiller Seabra de Brito, Weder Rubens da Silva, Sérgio Ferreira dos Passos e Paulo Omar da Silva – Requerem a Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos que seja feito o patrolamento da Estrada Palmital.

Justificativa: Solicitação dos moradores da localidade, onde temos muitos pontos críticos, dificultando o tráfego.

Sérgio Ferreira dos Passos