ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 11 ago 2020 · Sessão

2ª Sessão Ordinária de Agosto

Na última terça-feira, dia 11 sob a presidência do Vereador Sérgio Ferreira dos Passos, foi realizada a 2 ª Sessão Ordinária do mês de agosto de 2020. Na oportunidade foram apreciadas, votadas e aprovadas seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Jamil Araújo Mesquita.

Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Rildo Fernandes de Lima.

Moção de Pesar pelo falecimento da senhora Maria de Lourdes da Costa.

Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Valdinei da Silva.

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei Nº. 009/2020 que “Autoriza o Município de Ceres/GO a firmar Convênio a Associação Educativa Evangélica e dá outras providências”.

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei Nº. 011/2020 que “Autoriza o Município de Ceres/GO, a Conceder Gratificações a Servidores Públicos Federais do Ministério da Saúde a Disposição do Município de Ceres/GO e dá outras providências”.

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei Nº. 003/2020 que “Dispõe sobre a Criação da Feira Livre do Produtor Rural no Município de Ceres e dá outras providências”.

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei Nº. 005/2020 que “Considera como Entidade de Utilidade Pública o Coral AD Gloriam, que tem como sigla COAGLO, e dá outras providências”.

 

 

Também foram aprovados os seguintes Requerimentos:

Nº. 150/2020

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos Vereadores Adriano Medeiros, Edmilson Borges e Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requerem ao Poder Executivo, a Secretaria de Serviços Urbanos e a Secretaria de Obras, que promova a substituição da areia, a reposição de telas de proteção e a recuperação geral do campinho society do Conjunto Bernardo, neste Município.

Justificativa: Esta é uma solicitação dos moradores, por ser a única área de laser do setor.

Nº. 151/2020

De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro – Requer, a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, que seja feita a instalação de um redutor de velocidade nas proximidades da Igreja Chamas do Avivamento, localizada na Rua Água Limpa no Setor Jardim Sorriso I, neste município.

Justificativa: Solicitação dos moradores da localidade e dos fiéis da referida igreja, uma vez que veículos automotores estão trafegando em alta velocidade.

Nº. 152/2020

De autoria do Vereador Gaspar José Alves e subscrito pelos Vereadores Weder Rubens da Silva, Jairo José Teodoro, Reiller Seabra de Brito, Geraldo Cândido Ribeiro, Edmilson Borges, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Adriano Medeiros, Cleidson Alves Pequeno, Sérgio Ferreira dos Passos e Paulo Omar da Silva – Requerem, ao Chefe do Executivo e a Secretaria Municipal de Saúde, o pagamento aos servidores da Atenção Básica de Saúde referente ao 2º ciclo do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria de Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).

Justificativa: O programa tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do nosso município. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamentos e avaliação do trabalho das equipes de saúde, a partir do repasse de recurso do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem a melhoria no padrão de qualidade no atendimento.

Nº. 153/2020

De autoria do Vereador Jairo José Teodoro e subscrito pelos Vereadores Adriano Medeiros, Edmilson Borges e Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requerem, ao Poder Executivo e a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, que seja feita a instalação de um redutor de velocidade (quebra-molas), na Rua 09 no Setor Vila Nova Esperança, neste Município.

Justificativa: Esta é uma solicitação dos moradores da localidade, uma vez que veículos automotores estão trafegando em alta velocidade colocando em risco a vida da população.

Nº. 154/2020

De autoria do Vereador Geraldo Cândido Ribeiro – Requer, a Secretaria de Serviços Urbanos que viabilize a poda das árvores da Avenida Leste, localizada no Setor Jardim Sorriso I, neste município.

Justificativa: Solicitação dos moradores da localidade.

Nº. 155/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer a Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos que faça a drenagem correta para o escoamento de água da chuva na Rua 13, no Setor Jardim Petrópolis II, e a limpeza da rede fluvial subterrânea (boca de lobo) das ruas 57, 30-D, 30-C e 36, no Setor Vila Verde.

Justificativa: A pavimentação da Rua 13 foi construída de maneira que ocorre o alagamento em períodos de chuva. E o acumulo de sujeira na rede fluvial ocasiona transtornos além de estético, mau cheiro, surgimento de insetos, e alagamentos das residências em dias de chuva.

Nº. 156/2020

De autoria do Vereador Cleidson Alves Pequeno e subscrito pelos Vereadores Sérgio Ferreira dos Passos e Geraldo Cândido Ribeiro – Requerem, a Secretaria de Obras a operação tapa buracos com urgência na Avenida Bernardo Sayão, no trecho compreendido entre a rotatória do Cemitério Municipal ao Posto Beira Rio.

Justificativa: O trecho citado encontra-se com várias erosões e necessita urgentemente desse serviço para que possa evitar vários acidentes.

Nº. 157/2020

De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva e subscrito pelo Vereador Gaspar José Alves – Requer, ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras que viabilize a iluminação pública, em toda extensão da Rua 06, paralela aos Setores Vila São Patrício e Jardim Sorriso I.

Justificativa: Os moradores da localidade estão necessitando com urgência, pois não tem nenhum poste com lâmpadas na referida Rua.

Nº. 158/2020

De autoria do Vereador Paulo Omar da Silva – Requer, ao Chefe do Poder Executivo e ao Secretário do Meio Ambiente para que tome as seguintes providencias no Setor Sara Ribeiro:

01 – É do conhecimento de todos que existem vários lotes de particulares e área pública que se encontram sujos, com matos e entulhos, cujos terrenos precisam ser imediatamente desmatados e feitos limpeza dos entulhos e outros;

02 – O acumulo de mato e entulhos têm causado enormes danos e transtornos a toda comunidade do referido setor, pois existem quantidades enormes de insetos, animais peçonhentos, “cobras”, roedores, o que vem causando não de agora, transtornos aqueles moradores, famílias com crianças fato que já preocupam aquelas pessoas;

03 – Requer que seja realizada reposição de lâmpadas nos postes que possuem os braços e colocação destes e lâmpadas onde não existem;

04 – Outro fator que merece a atenção de todos nós e do Executivo é a sinalização das Ruas 111/112 quando as mesmas encontram se com a GO, o asfalto das mesmas foi muito bem feito, infelizmente existem motoristas despreparados os quais não trafegam com prudência, daí a necessidade da sinalização.

 

 

Justificativa: É do conhecimento de todos nós que o Setor Sara Ribeiro tem sido deixado ao acaso durante toda administração atual em relação a limpeza e conservação dos lotes baldios de particulares e área pública, é de responsabilidade do proprietário do imóvel manter a conservação do mesmo, infelizmente não tem sido assim, portanto compete ao Executivo tomar as previdências necessárias para limpeza de todos os terrenos baldios ou não, portanto esperam os moradores do referido setor que as providências sejam tomadas para que possam ter menos preocupação ao menos em relação aos insetos, roedores, animais peçonhentos e outros que estão incomodando e preocupando toda aquela gente.

Nº. 159/2020

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito – Requer, a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, que seja instalado um redutor de velocidade na Rua 57, no Setor Vila Verde.

Justificativa: Os veículos trafegam em alta velocidade, o que tem ocasionado grande risco de acidentes.

Nº. 160/2020

De autoria do Vereador Cleidson Alves Pequeno e subscrito pelos Vereadores Sérgio Ferreira dos Passos e Geraldo Cândido Ribeiro – Requerem, a Secretaria de Serviços Urbanos que faça uma limpeza na área pública do município de Ceres na Rua 105, próximo a Qd. I, Lt. 29, Jardim Sara Ribeiro.

Justificativa: Solicitação dos moradores daquela localidade, o local está acumulando muitos insetos e animais peçonhentos.

 

Nº. 161/2020

De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva – Requer, ao Chefe do Poder Executivo que viabilize a manutenção no sistema de retransmissão dos sinais de TVs locais.

Justificativa: Os equipamentos localizados próximo ao Mirante, necessitam constantemente de manutenção para que os nossos munícipes recebem bem o sinal de TV local em suas casas. Alguns moradores têm cobrado esse serviço.

Nº. 162/2020

De autoria do Vereador Paulo Omar da Silva – Requer, ao Chefe do Poder Executivo deste Município para que entregue as famílias que foram vítimas da enchente as casas que lhes foram prometidas e até agora não foram entregues.

Justificativa: Quando ocorreu a enchente foi prometido que pagariam aluguel e lhes dariam outra casa, o aluguel está sendo pago, mas as casas ainda não, os que tiveram suas residências destruídas pela enchente encontram-se aguardando que seja cumprido o compromisso feito as mesmas.

 

 

Ver. Sérgio Ferreira dos Passos

Presidente