POSTADO EM 12 ago 2021 · Sessão

2ª SESSÃO ORDINÁRIA DE AGOSTO DE 2021

Na última terça-feira, dia 10 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária do mês de agosto de 2021. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Congratulação aos Policiais Militares Leonardo Machado Mendes, Tony Carolina de Oliveira e Charles Francisco Leal.

– Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Patrícia de Freitas Salgado Pedroso

– Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Ademar Vicente de Santana

Nº. 192/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos, que organize o cronograma para recolhimento do lixo urbano e também o serviço de varrição. Uma vez que estes serviços não são efetivos no Bairro Aldeia do Vale.

Justificativa: Visitando o bairro Aldeia do Vale, os moradores requerem a atenção aos serviços de limpeza, que sejam prestados com efetividade, pois raramente são feitos no setor.

Nº. 193/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer ao Chefe do Poder Legislativo, que seja formulada uma Comissão Especial para assuntos referentes a educação do nosso município.

Justificativa: Acompanhar e discutir assuntos relacionados a educação do nosso município.

Nº. 194/2021

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e subscrito pelos Vereadores Juliano Garcia Rosa, Frederico de Oliveira Santos e Gaspar José Alves – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, que seja realizada a demarcação viária autorizando o estacionamento do lado esquerdo na esquina da Rua 34 com a Avenida Brasil na Vila São Patrício, próximo as Casas Populares.

Justificativa: O desenvolvimento do comércio da referida região criou nova demanda por vagas de estacionamento, por isso, para dar mais segurança e comodidade aos usuários daquelas vias públicas se faz necessário o atendimento da presente solicitação.

Nº. 195/2021

De autoria do Vereador Sergio Ferreira dos Passos – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Infraestrutura, que seja realizada a roçagem nas margens do Rio das Almas e nas proximidades do Complexo Turístico.

Justificativa: Solicitação dos moradores do nosso município.

Nº. 196/2021

De autoria do Vereador Sergio Ferreira dos Passos – Requer ao Chefe do Poder Executivo, que providencie uniformes e EPI´S (Equipamentos de Proteção Individual) para os servidores do nosso município.

Justificativa: O uso de uniformes identifica os servidores e dá melhores condições de trabalho. O uso de EPI´S, além de ser obrigatório, protege a integridade física de nossos colaboradores.

Nº. 197/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Governo do Estado de Goiás, Excelentíssimo Senhor Governador Ronaldo Caiado e a Presidente de Honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) Primeira-dama Gracinha Caiado, a inclusão do município de Ceres no Programa Goiás Social, para a construção de 50 (cinquenta) moradias de interesse social em nosso município.

Justificativa: O município de Ceres apresenta severo déficit habitacional que pode ser sanado com a inclusão do mesmo, no Programa Goiás Social. Tal programa vem em boníssima hora devolver aos goianos a dignidade garantindo-lhe o acesso a moradia.

Nº. 198/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Governo do Estado de Goiás Excelentíssimo Senhor Governador Ronaldo Caiado e a Presidente de Honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) Primeira-dama Gracinha Caiado, a inclusão do município de Ceres no Programa Mães de Goiás, para que este, atenda também as mães ceresinas. Requerendo ainda, a concessão de cestas básicas para as famílias ceresinas em estado de vulnerabilidade.

Justificativa: O Governo de Goiás tem se mostrado solícito e sensível às necessidades dos goianos nesse momento difícil de pandemia, diversos programas de apoio a população foram criados para amenizar os impactos do vírus COVID-19. O programa Mães de Goiás é mais um desses excelentes programas instituídos, por isso solicitamos a inclusão do município de Ceres.

Weder Rubens da Silva