ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 09 nov 2021 · Sessão

2ª SESSÃO NOVEMBRO 2021

Na última terça-feira, dia 9 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2021. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Idair Roberto da Silva

Aprovado em 1ª Votação o Projeto de Lei, do Poder Executivo Nº 017/2021 que “altera a Lei Municipal Nº 1.899/2015, que institui o Sistema Municipal de Ensino de Ceres, estabelece normas gerais para sua adequada implantação, organiza o Conselho Municipal de Educação, o Fórum Municipal de Educação, a Conferência Municipal de Educação, e o Fundo Municipal de Educação e dá Outras Providências.”

Requerimentos:       

 Nº. 271/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Reiller Seabra de Brito, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Jonatha Souza Rodrigues e Frederico de Oliveira Santos – Requerem a Secretaria de Administração e Modernidade, esclarecimentos quanto ao contrato de autorização e permissão de uso e serviços de vigilância da lanchonete do Parque Curumim devido ao estado em que se encontra, como pagamentos de água e energia em atraso, banheiros às escuras ou seja falta de comprometimento com o patrimônio público.

Justificativa: A grande demanda de reclamações da população ao usar as dependências da lanchonete e banheiros etc.

Nº. 272/2021

De autoria do Vereador Sergio Ferreira dos Passos – Requer a Secretaria de Obras e a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade, que providencie um redutor de velocidade, na Avenida Goiás antes da Rua 24, que fica em frente a Panificadora Pão Italiano.

Justificativa: Os moradores e pedestres que transitam pelo local estão sentindo insegurança por conta da velocidade que os veículos transitam pela mesma, do qual já ocasionou vários acidentes.

Nº. 273/2021

De autoria do Vereador Sergio Ferreira dos Passos e subscrito pelos Vereadores Jonatha Souza Rodrigues, Valdson Roberto da Silva, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Reiller Seabra de Brito, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Frederico de Oliveira Santos e Weder Rubens da Silva – Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos, que providencie contêineres na saída da Vila Rica e saída do Sapé, para que os moradores dessas localidades não joguem lixo nas margens da estrada.

Justificativa: Solicitação dos moradores da região.

Nº. 274/2021

De autoria do Vereador Jonatha Souza Rodrigues e subscrito pelos Vereadores Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira, Reiller Seabra de Brito e Glicério de Moraes Mendes Júnior – Requerem a Secretaria de Obras, a construção de um quebra-molas ou um redutor de velocidade na Rua 25 que dá acesso ao Hospital Pio X e Samu.

Justificativa: A pedido dos moradores, comerciantes locais e de todos que utilizam dos serviços do Hospital Pio X e do laboratório.

Nº. 275/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Jonatha Souza Rodrigues, Deive Alves de Oliveira, Reiller Seabra de Brito e Glicério de Moraes Mendes Júnior – Requerem a Secretaria de Obras e Secretaria de Administração e Modernidade, que seja realizado um estudo para ampliação do cemitério do nosso município, onde se percebe que o espaço em frente ao mesmo, pode ser reduzido ou retirado o estacionamento uma vez que ali possui uma via larga e canteiros. Esses canteiros através de um estudo urbanístico podem ser aproveitados como estacionamento, e essa ampliação poderá ter aproximadamente espaço para mais 700 covas. Tendo um prazo mínimo de 8 anos para que seja demarcada uma nova área.

Justificativa: A necessidade para sepultamento dos familiares e cidadãos ceresinos, pois atualmente o cemitério se encontra com sua capacidade praticamente esgotada.

Nº. 276/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Juliano Garcia Rosa, Jonatha Souza Rodrigues, Deive Alves de Oliveira e Glicério de Moraes Mendes Júnior – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Obras, a manutenção da malha asfáltica e operação tapa buracos na Rua 87, Qd. C, Lote 03 no Conjunto Bernardo Sayão.

Justificativa: Solicitação dos Moradores, representados pela Sra. Marcia.

Nº. 277/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Juliano Garcia Rosa, Jonatha Souza Rodrigues, Deive Alves de Oliveira e Glicério de Moraes Mendes Júnior – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade e Secretaria de Serviços Urbanos, um redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua João Alves dos Reis, Qd. 01, Lote 1, Nº 90 no Setor Bougainville, próximo à casa do Sr. Wellington.

Justificativa: Solicitação dos moradores, devido à alta velocidade dos veículos que por ali trafegam.

Nº. 278/2021

De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva – Requer a Secretaria de Serviços Urbanos, que providencie a operação tapa buracos na Rua 01 Setor Ana Terra.

Justificativa: Solicitação dos moradores da região.

Nº. 279/2021

De autoria do Vereador Frederico De Oliveira Santos – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras, a colocação de contêineres nos setores Vila Pedrosa, Conjunto Bernardo Sayão e Aldeia do Vale do município de Ceres para coleta do lixo.

Justificativa: A solicitação se faz necessária para descarte de resíduos da construção civil, entulhos, entre outros.

 

        

 

 

Weder Rubens da Silva

Presidente