ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 04 fev 2022 · Sessão

2ª SESSÃO ORDINÁRIA FEVEREIRO 2022

Na última sexta-feira, dia 04 sob a presidência do Vereador Valdson Roberto da Silva, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2022. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Homero Pio de Oliveira

Requerimentos:

 Nº. 006/2022

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelos Vereadores Weder Rubens da Silva, Valdson Roberto da Silva, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Gaspar José Alves – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade, que faça um estudo para a aquisição e instalação de câmeras de monitoramento de alta definição no município de Ceres.

Justificativa: Havendo câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade será possível observar, prevenir e fiscalizar locais propícios a furtos, tráfico, e outras atividades criminosas que possam intimidar ou causar transtornos a civis e comerciantes.

Nº. 007/2022

De autoria do Vereador Gaspar José Alves e subscrito pelos Vereadores Frederico de Oliveira Santos, Valdson Roberto da Silva, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva e Sérgio Ferreira dos Passos – Requerem ao Chefe do Poder Executivo providências em relação a quadra do Jardim Petrópolis.

 A mesma não tem cobertura, e com o período chuvoso se formam poças d’água que propiciam focos do mosquito da dengue.

Justificativa: Este pedido justifica-se pela reivindicação dos moradores, pois a quadra é única área para lazer e práticas de atividades físicas daquela localidade.

Nº. 008/2022

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelos Vereadores Gaspar José Alves, Valdson Roberto da Silva, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva, Sérgio Ferreira dos Passos, Reiller Seabra de Brito, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Juliano Garcia Rosa, Deive Alves de Oliveira e Glicério de Moraes Mendes Júnior – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos o encascalhamento da Rua 264 no Setor Tropical I.

Justificativa: Solicitação dos moradores daquela região.

Nº. 009/2022

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Juliano Garcia Rosa, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos a manutenção e operação tapa buracos na Avenida Bernardo Sayão – GO 154 paralela à Rua 02, sentido Norte Sul, localizada atrás do Posto Beira Rio.

 

Justificativa: Mesmo sendo uma Rodovia Estadual, essa via se encontra em perímetro urbano e não está em boas condições, dificultando o tráfego de veículos naquela localidade.

Nº. 010/2022

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelo Vereador Glicério de Moraes Mendes Júnior – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos a substituição do manilhamento que está quebrado, localizado na estrada do pesque e pague, que fica na divisa do Setor Milton Ferreira com Antônio Rabelo; e que providencie a limpeza e manutenção do rêgo d’água do referido local, pois os produtores rurais estão ficando sem água.

Justificativa: Solicitação dos moradores daquela localidade.

Nº. 011/2022

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e subscrito pelo Vereador Juliano Garcia Rosa – Requerem ao Chefe do Poder Executivo providências no sentido de viabilizar um estacionamento para os ônibus escolares.

Justificativa: Os ônibus escolares estão ficando estacionados na Praça Cívica em frente à Prefeitura Municipal, com isso o espaço fica inviável para uso da população.

 

Nº. 012/2022

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pela Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira – Requerem a Secretaria de Saúde que seja providenciado no calendário municipal o atendimento à população da Zona Rural, em pontos estratégicos como; Escola do Palmital, Escola Municipal Neca Dias (Sapé), Associação do Córrego do Alegrete, Associação do Córrego da Fartura, atendimento por um profissional da área da saúde (Médico, Enfermeiro), pois muitas vezes este público necessita de atendimento e ajuda nossos produtores rurais.

Justificativa: Levar o atendimento especializado a população da Zona Rural, para atender quem precisa de uma maior atenção.

Nº. 013/2022

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Elian Bernadete de Faria Oliveira, Frederico de Oliveira Santos, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva – Requerem a Secretaria de Saúde que seja providenciado em caráter emergencial um Médico Pediatra para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Ceres, devido ao alto índice de procura pelo atendimento de crianças de nosso município, visto que a necessidade é grande sendo que, a unidade não possui atendimento desta especialidade.

Justificativa: O presente se faz necessário, ao surto de Covid-19, pela variante Ômicron, que vem trazendo um alto índice de contágio, para as nossas crianças de nosso município.

Nº. 014/2022

De autoria da Vereadora Elian Bernadete de Faria Oliveira –  Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos uma operação tapa buracos na Rua 03 no Setor Jardim Sorriso II, próximo ao Café Franciscano.

Justificativa: Por solicitação dos moradores e para melhoria na trafegabilidade naquele local.

 

Valdson Roberto da Silva

Presidente